Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
simer

Pioneer308+ sd400/t400/ht600 [ Caixa Selada ou Dutada?]

Recommended Posts

Opaaaaa

O que eu vou pedir vai ser meio dificil de ser respondido, acho eu...!!!

To pra pegar um pioneer 308, e um desses 3 modulos(devido ao bom CxB, provavel de pegar um sd400, ou se achar um usado, o ht600)

Agora a pergunta.:

Eu curto musica eletronica(selada), mas queria q desse pra sentir BASTANTE impacto de cada batida..(acho que seria SPL, ou seja, dutada)

Quero um som interno, mas q de essa pancada.... selada me proporcionaria esse impacto?

_________

Lembrando +1 vez, q é pra som interno e quero a batida.... UXP toca melhor q 308?

Nao visando qualidade, e sim IMPACTO!!!!!

ABS!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como se comporta o 308 em selada, mas eu uso ele em uma caixa dutade de aproximadamente 45L com duto de 4" por 10cm de comprimento, e a batida pra música eletrônica fica BEM forte, batida seca mesmo, pois gosto assim.

O SPL é muito alto saca, mas em compensação ela desce pouco (ainda assim treme tudo tocando Black), mas essa era minha intenção, não sou muito chegado em subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post

AHhaahhaha cara...pior q eu tb nunca vi um 308 selada......

UXP bate mais forte q um 308!?

Lembrando q to atrás de batida forte pra som interno....

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se vc jah viu o meu tópico com os vídeos, mas se vc quer IMPACTO, com certeza usa uma dutada de 50l com duto de 4x20 ou menos para batidas mais fortes e secas SPL mesmo.

A medida que vc aumenta o duto vc vai ganhando subgrave.

Coloquei duto 4x25 pois foi onde rendeu bem nas duas condições SPLxSubgrave.

Acho atualmente pelo consumo de bateria e preço o casamento 308 sd400/t400 uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

Selada é mais rápida, mas a "batida" é menor. Só vale se tiver muitos subs ou não curtir som alto...

Ou o projeto for SQ..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será q se for um ht600+pioneer selada, nao da um grave bem forte? ;D

é q dutada nao toca mto bem eletronica né?! ;(

Compartilhar este post

Link para o post

O que é "não tocar bem?"

Recomendo que leia sobre caixas, delay e SPL

Compartilhar este post

Link para o post
Nao sei se vc jah viu o meu tópico com os vídeos, mas se vc quer IMPACTO, com certeza usa uma dutada de 50l com duto de 4x20 ou menos para batidas mais fortes e secas SPL mesmo.

A medida que vc aumenta o duto vc vai ganhando subgrave.

Coloquei duto 4x25 pois foi onde rendeu bem nas duas condições SPLxSubgrave.

Acho atualmente pelo consumo de bateria e preço o casamento 308 sd400/t400 uma boa pedida.

Assim, isso é relativo. Uma caixa de 50L com duto de 4"x20cm deixaria o grave bem mais macio, que acho que é o caminho oposto do que ele quer. Uma caixa de 46L com duto de 4"x20cm ficaria mais legal, teria mais controle, e caso ele quisesse, uma díminuida no duto ia deixar ela bem picuda pra Psy :P

Mas será q se for um ht600+pioneer selada, nao da um grave bem forte? ;D

Depende muito cara! No meu som por exemplo, o sub toca Infected Mushroom com excelência, toca Techno/Dance/Eletro bem legal, mas em algumas músicas de Skazi e de Krome Angels por exemplo, fica mais aquele subgrave "chato" ressaltado e não "bate" (o TOC) tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema real de usar caixa dutada para eletrônica é que o sub embola. Não venham falar que não, pois EMBOLA.

Coloque, por exemplo, My Melody do Paranormal Atack....

Depois falem se escutam apenas uma batida....

Na verdade são 3 em sequência, MUITO rápido.... Só descobri que elas existiam quando usei meus subwoofers em selada.... Hoje em dia, depois de dutar, já não ouço mais... Ouço apenas 1 e muito de leve uma intermediária...

Porém o SPL que se tem com a caixa dutada compensa.... É aquela coisa, SPL ou Velocidade? Se gosta de eletrônica provavelmente gosta da batida forte... E isso só com dutada, ou com mais de 2 subwoofers....

Um único sub fica bom? Depende do resto... Eu acredito que só fique bom se for dutada, selada ele simplesmente some!

[]'s

Edit: PS. As 3 que falo são diferentes, 3 batidas diferentes em sequência, que em dutada parece uma só! Isso é embolar... Isso é problema de dutada... Isso quero resolver no meu carro (e ainda não sei como).

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim...agora entendi o real sentido de dutada e selada....

Po, 2 subs numa selada compensa 1 dutada? Ou dutada ainda fica mais forte???(CARRO SEDANNN)

como nao quero gastar grana, aqueles Protech fazem bem o serviço!?

E se for usar 2 pioneer, pego um RoadstarPOne?...

Penso em FUTURAMENTE pegar um cs60 da bravox... ;D

Como estou atrás de bass, pensei aqui direitinho...e se eu colocar um sub(selada), com 1 ht600, e adicionar 2 pezinhos com cs60d(ou algum otro mais forte, e que seja mais barato...AIHAIhAIH)

Será q fica legal? Curti a ideia de pezinhos..e axo q bateria muito mais q colocar na porta....

ABS!!!!

Editado por simer

Compartilhar este post

Link para o post
Ah sim...agora entendi o real sentido de dutada e selada....

Po, 2 subs numa selada compensa 1 dutada? Ou dutada ainda fica mais forte???(CARRO SEDANNN)

como nao quero gastar grana, aqueles Protech fazem bem o serviço!?

E se for usar 2 pioneer, pego um RoadstarPOne?...

Penso em FUTURAMENTE pegar um cs60 da bravox... ;D

Como estou atrás de bass, pensei aqui direitinho...e se eu colocar um sub(selada), com 1 ht600, e adicionar 2 pezinhos com cs60d(ou algum otro mais forte, e que seja mais barato...AIHAIhAIH)

Será q fica legal? Curti a ideia de pezinhos..e axo q bateria muito mais q colocar na porta....

ABS!!!!

Mano, na moral mas ler um pokinho o forum ajuda bastante,

esse historia de power one e cs60B ja deve ter uns 200 topicos com opiniões.

Ao meu ver acredito q dois subs em selada deve fazer mais som que um em dutada!!!!!

Agora entenda uma coisa, dificilemente vc vai ter tudo em um set soh

Um bom set tende a ser seletivo, Ou vc tem SPL, Ou subgrave ou rapidez pra eletronica, talvez ainda consiga um misto de SPL e Subgrave mas vc nao vai render em eletronica pois são sentidos totalmente contrários.

O primeiro passo pra satisfação a saber o q vc relmente quer!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu andei lendo aqui esse sub aguenta até um T800 por ex. bem regulado.

A vantagem é que vc teria um módulo com folga para futuro upgrades se fosse o seu caso.

Lembre de compra o sub sempre com a mesma impedancia do módulo ou maior, nunca menor para não ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma simulação com caixa dutada do Pioneer 308 D2 com:

Volume 35 L;

Duto com 10cm, comp do duto 35cm

Vai responder até 40Hz com ganho em cerca de +4dB de pressão

A escursão do cone vai ficar ótimo até 35Hz, o que pode ser vantajoso...dá para ter gravão sem prejudicar o sub

A escursão máxima ficou em torno de 62 Hz, cerca de 6,2 mm abaixo do xmáx do falante, isto aplicado 400watts(RMS) nele.

Usa um DA-4000 (DAD) custa pouco e vai tocar muito bem.

Espero ter ajudado,abs.

Cláudio.

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz uma simulação com caixa dutada do Pioneer 308 D2 com:

Volume 35 L;

Duto com 10cm, comp do duto 35cm

Vai responder até 40Hz com ganho em cerca de +4dB de pressão

A escursão do cone vai ficar ótimo até 35Hz, o que pode ser vantajoso...dá para ter gravão sem prejudicar o sub

A escursão máxima ficou em torno de 62 Hz, cerca de 6,2 mm abaixo do xmáx do falante, isto aplicado 400watts(RMS) nele.

Usa um DA-4000 (DAD) custa pouco e vai tocar muito bem.

Espero ter ajudado,abs.

Cláudio.

Estava eu aqui lendo este tópico, quando vi o user DAD (Cláudio) postando a respeito deste amplificador DAD.

Eu sou de Presidente Prudente também, e nunca ouvi falar desta marca.

Pelo jeito é você mesmo que mexe né Cláudio.

Poderia nos falar mais sobre o produto, pois eu nunca tinha ouvido falar!!! :blink:

Pesquisei no Mercado Livre e encontrei isso aqui:

LANÇAMENTO 2010!!!

MÓDULO DIGITAL DA-4000

DAD (DIGITAL AUDIO DESIGNER)

CARACTERÍSTICAS

1) POTÊNCIA DE SAÍDA (RMS)...................................400 WATTS (1 OHM)

.........................325 WATTS (2 OHMS)

.................................250 WATTS (4 OHMS)

2) RESPOSTA DE FREQUÊNCIA.................................30Hz á 25 Khz

3)SENSIBILIDADE NO RCA..........................................250mV/10K

4)DIMENSÕES.................................................................225x

50x170 (AxLxP)

5) CONSUMO...................................................................30A

6) CROSSOVER..................FULL; HIGH(1K/12dB/8ª); LOW(200 Hz/12dB/8ª)

7) ENTRADA RCA MONO/ESTÉREO

O MÓDULO DIGITAL MAIS BARATO (EM SUA CATEGORIA) DO BRASIL!!!!

POSSUI FONTE CHAVEADA E TRANSFORMADOR DRIVER DIGITAL EM SUA SAÍDA (PATENTEADO), IDEAL PARA PEQUENOS TRIOS OU SUBWOOFER ATÉ 500WATTS.

POSSUI ALTO RENDIMENTO (80% APROX.)

BATE FORTE COM MUITO MENOS R$.....

MELHOR RELAÇÃO CUSTO/DESEMPENHO DO MERCADO

PRODUTO COM N.F. E GARANTIA DE 1 ANO

TOCA CAIXA DE TRIO,SUBWOOFER,PANCADÃO ETC..

Link no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104...corzus-boog-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...