Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Anfilo

Pioneer 308D2 + SD400.1

Recommended Posts

Ola amigos !

Estou querendo montar um set pro carro do meu pai. É um corsa sedan 2007/2008.

Tenho os seguintes equipamentos:

-Cd Player H-buster Hbd-4100(2 pares de saida RCA 3v)

-Kit de falantes originais(se não em engano são 2 de 5' na frente e 2 6' atras; Marca: Buster)

-Caixa dutada 41 L com duto de 4 polegadas.

Sei que esses aquipamentos disponiveis são de baixa qualidade mas é o que tenho. Minha ideia seria comprar um SD400 e um Pioneer 308d2 ligando as bobinas em paralelo e fechando 1 ohm. Pretendo não fazer outra caixa pois o orçamento esta apertado. Sera que com essa caixa ficara ruim o som? Sei que perderei bastante em subgrave mas sera que ficara bom tanto pra som pra dentro quanto fora? Sera que não ficar um grave bem seco? Dara pra ouvir todos os tipos de musica?

Lembrando que a bateria eh original da GM ( 42 Ah ) . Sera que ela aguenta as pontas? o Som sera usado apenas com o carro ligado.

Pretendo por enquanto deixar o estereo como esta, ou seja, os 4 falantes originais direto no player.

E ai galera sera que esse set vai ficar razoavel com um bom grave pelos menos ?

Vai sair barato o set:

-SD400.1 R$329,00

-Pioneer 308d2 R$200,00

-Fiação + Intalação R$100,00 ~ 150,00

Pretendo comprar apenas esses 2 equipamentos msm pois a grana ta curta msm.

Opiniões e criticas serão bem vindas.

Um abraço a todos !

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vai ficar, seu grave vai ser forte, porém, essa caixa vai ter dar bastante SPL, coloca um duto de 30cm de comprimento pra ver se consegue ganhar um pouco de subgrave, se vc ñ gostar vai diminuindo o duto. Eu já usei uma caixa de 45L com um 307 e depois testei a de 50L o grave ficou muito mais gostoso, vc ganha muito em subgrave.

Cara, se puder, usa cabos de alimentação de 21mm nesse amp, os "estaladores" podem dizer que é exagero, mas ñ será, vai por mim, experiência própria, sobre a bateria, vc só ñ pode abusar do som com o carro desligado, no meu set eu usava uma de 50Ah tb original do carro e aguentava...hehe

Qdo. te sobrar uma grana, compra uma bateria mais forte e um kit duas vias pra dianteira + um Taramps 170.2 para o kit os falantes traseiros vc deixa direto no player...aí vc fecha seu set !!!

Boa sorte na empreitada !!!

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

Falow...qdo. vc instalar posta sua opinião, mas pode ter certeza que vc vai se surpreender com o grave, mesmo sendo um sedã o grave vai tocar forte o amp. e sub. são ótimos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vai fica mto bom

cara, uma caixa de 50L montada sai uns 60,00reais ou faz uma se voce não gostar!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eh soh to com um pouco de receio da caixa que e acho que esta pequena...aquela batida seca me encomoda

uhasuahauh

Pois é, como te falei já usei a caixa de 45L e realmente tinha muito SPL, eu tb ñ curto, gosto de subgrave...hehe...mas, como vc está sem grana pra investir na caixa, usa essa que vc tem e coloca o duto de 30cm acho que vai te ajudar a ganhar um pouco de subgrave, fica tranquilo que vai ficar bom !!!

Aproveitando....dá uma lida nesse tópico, parece que tem um lote dos SD400 que está dando pau qdo. trabalha em 1Ohm

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...2454&st=175

Abcs !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, na época eu comprei uma caixa de 50L pré fábricada em MDF de 2cm e paguei 50,00 como te falei já usei a caixa de 45L e realmente tinha muito SPL, eu tb ñ curto, gosto de subgrave...hehe...mas, como vc está sem grana pra investir na caixa, usa essa que vc tem e coloca o duto de 30cm acho que vai te ajudar a ganhar um pouco de subgrave, fica tranquilo que vai ficar bom !!!

Aproveitando....dá uma lida nesse tópico, parece que tem um lote dos SD400 que está dando pau qdo. trabalha em 1Ohm

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...2454&st=175

Abcs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um set parecido, o Olivette ja deve ter te passado o link, lah tem os videos e tudo pra vc ter uma comparação.

Se quiser posso te passar as medidas da minha caixa. (50L e duto de 4x25) Bom spl e Bom Subgrave.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum acho que vou ficar com essa caixa msm por enquanto!!

Shakaw andei lendo seu topico cara... ficou show seu set cara...muito bem montado..soh teve aquele probleminha do sd400.1 neh? Sera que os novos lotes tao com o problema resolvido?

E outra, esse SD desce bem ?

Vlw

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Putz...ainda bem neh veio...

To no aguardo dos videos !!

Abraço

Pode Ficar no aguardo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tava pensando aqui... Quais as regulagens que tem esse SD ? apenas ganho e HLP ?

Só tem o ganho e LPF!!!!

Tbm neh, pelo tamanho e preço, vc queria o q?

rsrsrsrs

Editado por _=ShaKaw=_

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão...

ahsuahuahush

brigado Shakaw !!!

edit: Ainda bem que nao tem bass boost

uashuahuahuh

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post
Tem razão...

ahsuahuahush

brigado Shakaw !!!

edit: Ainda bem que nao tem bass boost

uashuahuahuh

Huahuahua, nada!!!

Qualquer coisa estamos aew.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...