Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junin

Pessoal me ajuda com o tamanho dos cabos!!

Recommended Posts

Galera, entao é o seguinte, eu possuo dois modulos, um falcon hs1500t( só estou utilizando o lado stereo dele que possui um fusivel de 15 A, então corrente maxima é 15, mas creio que nao xega nem a isso, pois é só cornetas.) e outro modulo, um stetsom SPL6000 (600rms, possui dois fusiveis de 40 A para proteçao, no manual diz consumir de 0,2 a 55A) estou utilizando um cabo que já usava para o falcon, um cabo de 9mm. teria problema eu deixar este mesmo cabo para ligar os dois modulos, iria super aquecer ele? ou nao, poderia deixar na boa sem problemas?

E outra duvida, qual fusivel utilizar na bateria, minha bateria possui 80A? teria que ser um de 80 A mesmo? ou mais? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, entao é o seguinte, eu possuo dois modulos, um falcon hs1500t( só estou utilizando o lado stereo dele que possui um fusivel de 15 A, então corrente maxima é 15, mas creio que nao xega nem a isso, pois é só cornetas.) e outro modulo, um stetsom SPL6000 (600rms, possui dois fusiveis de 40 A para proteçao, no manual diz consumir de 0,2 a 55A) estou utilizando um cabo que já usava para o falcon, um cabo de 9mm. teria problema eu deixar este mesmo cabo para ligar os dois modulos, iria super aquecer ele? ou nao, poderia deixar na boa sem problemas?

E outra duvida, qual fusivel utilizar na bateria, minha bateria possui 80A? teria que ser um de 80 A mesmo? ou mais? :legal:

CABOS DE FORÇA

http://autosom.net/artigos/tab2.htm

CABOS FALANTES

http://autosom.net/artigos/tab1.htm

EDIT:

DIMENSIONANDO CABOS E FUSIVEIS

http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm

Editado por gboff

Compartilhar este post

Link para o post

Então por aquela tabela eu teria que estar usando cabo de 21mm, para 6 metros.

Nus vai sair mt caro isso...mas se realmente precisar neh..faze oq...hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Então por aquela tabela eu teria que estar usando cabo de 21mm, para 6 metros.

Nus vai sair mt caro isso...mas se realmente precisar neh..faze oq...hehe

Compra fio residencial, paguei 5pila ao metro de 25mm aqui na minha cidade que as coisas nao sao tao baratas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...