Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eumemus

Ajuda pra montar som automotivo no PC

Recommended Posts

Tenho sobrando aqui no meu quarto os seguintes equipamentos:

-Subwoofer H-Buster Combat 200WRMS 4OHM montado em uma caixa dutada com fiação e tudo

-Modulo Spirit SP320 1x240WRMS 2OHMS

-Par de triaxiais H-Buster 22WRMS 4OHMS

-Modulo Digisound HL560 2x60WRMS 4OHMS

Ta parado aqui o som. Queria montar no meu computador. Não faço idéia nem de como começar. Queria que me falassem, como eu devo fazer ou mesmo me indicasse um tópico, tipo passo a passo pra ligar isso no computador. Só que eu to muito, mas muito curto de grana, então tem que ser gastando o mínimo possivel.

Editado por eumemus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a primeira coisa que voce tem que saber é COMO vc vai alimentar seus modulos...(bateria ou fonte)

Como vc tá sem $$$ pega uma caixinha veia dessas de pc msm, abre ela, corta os fios dos falantes e liga nas entradas dos modulos....Essas caixinhas quebram um galhao, eu usei elas por muito tempo.....Depois é so ligar a caixinha na placa de audio do pc e ja era....

Compartilhar este post

Link para o post
Cara a primeira coisa que voce tem que saber é COMO vc vai alimentar seus modulos...(bateria ou fonte)

Como vc tá sem $$$ pega uma caixinha veia dessas de pc msm, abre ela, corta os fios dos falantes e liga nas entradas dos modulos....Essas caixinhas quebram um galhao, eu usei elas por muito tempo.....Depois é so ligar a caixinha na placa de audio do pc e ja era....

Tipo essas caixinha de som de PC? Tem como me explicar melhor esse esquema de como ligar a caixinha no modulo? Os fios positivo e negativo do falantezinho da caixa. Por favor me da uns detalhes, que eu sou totalmente leigo. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um cabinho paralelo que vai pra caixinha auxiliar corta ele e liga o com risco preto é o negativo liga no imput do modulo o negativo e o positivo é o sem risco liga no positivo do modulo pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

No input tem uma paradinha lá com 6 fios. Um amarelo que é o rem, mais 2 azuis (- negativo) e 2 brancos (+ positivo) sendo um azul e um branco do ch1 e o outro azul e o outro branco do ch2. Em qual que eu ligo o negativo da caixinha?

Editado por eumemus

Compartilhar este post

Link para o post

emenda branco com branco e azul com azul que sao pra cada par de canal ,ai liga o azul no negativo da

caixinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda, cara e desculpa perguntar tanto. Emendei o azul com azul e liguei no negativo (com risco preto) da caixinha, e o positivo, (sem risco), liguei no +12 do modulo. Não tocou. Será que tem algo a ver com o GND que ta la vazio?

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela ajuda, cara e desculpa perguntar tanto. Emendei o azul com azul e liguei no negativo (com risco preto) da caixinha, e o positivo, (sem risco), liguei no +12 do modulo. Não tocou. Será que tem algo a ver com o GND que ta la vazio?

nao o branco da caixinha vc liga no branco+ do imput do modulo ,isso é só o começo ,vc ainda tem que alimenta o modulo

com uma fonte ou bateria pra ele funcionar ,

ai sim vc vai usar o GND e o 12+!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, entendi. Pra alimentar, então eu teria que usar daquelas fontes de pc né? Eu tenho uns 2 computador quebrado aqui em casa. Será que se eu arrancar as fontes deles quebra um galho?

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, entendi. Pra alimentar, então eu teria que usar daquelas fontes de pc né? Eu tenho uns 2 computador quebrado aqui em casa. Será que se eu arrancar as fontes deles quebra um galho?

Tira as fontes e liga os fios amarelos no 12+ e os pretos no GND, liga um fio amarelo ou vermelho no remote do modulo....Se as fontes forem ATX vai te um fio verde, liga ele junto com um dos pretos e pronto!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tira as fontes e liga os fios amarelos no 12+ e os pretos no GND, liga um fio amarelo ou vermelho no remote do modulo....Se as fontes forem ATX vai te um fio verde, liga ele junto com um dos pretos e pronto!!

aham puxa um fio do remote pro 12+

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera muito obrigado pela ajuda de voces. Então seria uma fonte para cada um dos modulos né? Como esses modulos são fraquinhos, acho que uma fonte pra cada aguenta numa boa né?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um hl desses ai mto bom por sinal no começo alimentava com uma fonte de super nintendo hehehehe

e aguentava ele nao comsome nada ,mas o spirit consome um pouco mas axo que uma fonte ja da pro sistema todo

mas quanto mais melhor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa...

Procure por tutoriais de adaptar fonte de PC... Dá para montar fontes legais!

Ou compre amplificador residencial (muito melhor)

Ou ainda compre uma fonte pronta (cara... Em torno de 500 ou 600 reais)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O Spirit puxa bastante, bastante msm....

O meu com uma fonte só nao aguentava metade do volume, ou distorcia ou a fonte desligava....Sem contar que ele esquenta muito tbm...(Pelo menos o meu era assim)

Mais pra começa ta bom....Mais pra frente é so colocar mais uma ou duas fontes pra ele que vai de boa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi então que por enquanto só vou ligar os triaxiais e o HL560. A fonte que eu arrumei é de um computador velho. Ela tem 300W. Não sei se é AT ou ATX, mas ta marcado nela assim:115/230VAC-1/0,5A (acho que é isso, ta meio apagada a inscrição) e tem nela uns 4 ou 5 chicotes de fios. Se ajudar eu posto uma foto dos chicotes e dela aberta. Alguém tem uma figura esquemática dessa ligação da fonte no modulo? Desculpa abusar, galera, é que deu muita vontade de ver o troço funcionar agora. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho esquema mas é simples apenas peguee qualquer dos 10 heheh fios amarelos e ligue no positivo do odulo +12

e pegue um dos preto qualquer e ligue no GND - do modulo!!

mas verifique se sua fonte é AT OU ATX? AT vem um botao com quatro fios externos

e ATX vem apenas uma chavinha direto na fonte na maioria das vezes!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fiz o que foi falado aqui e não funcionou :banghead. Vou postar as fotos aqui pra ver se alguém descobre o erro. Mas acho que tem algo haver com aqueles 4 fios externos, que eu acho que deveria ter um botão lá mas não tem. Seguem fotos:

imagem057.th.jpgimagem060qi.th.jpgimagem059nk.th.jpgimagem058.th.jpgimagem057ct.th.jpg

Desculpa minha dificuldade ae galera.

Compartilhar este post

Link para o post

ta tudo certo só falta o botao sua fonte é AT mesmo mto boa essa troni por sina leu uso e aguenta mtooo

o botao é esse em qualquer eletronica ou informatica tem

BOTAO FONTE AT

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza pura galera. Roubei o botão de um pc véio e liguei. Tá tocando aí. Notei que fica bem mais fraquinho que no carro, mas mesmo assim imcomparavelmente melhor que as caixinhas de som convencionais pra PC. Proximo passo é arrumar outra fonte e ligar o modulo mono com o sub heheh. Eu vou montar umas caixinhas de madeira pros triaxiais que acho que pode dar uma melhoradinha, e assim que eu ajeitar e tiver um pouco menos gambiarra eu volto e ponho foto de como ficou. Valeu muito pela ajuda, sem voces não ia dar pra fazer não. Valeu mesmo. Abração pra todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraka, que legal isso, vou tentar fazer tb...hehehe

Editado por Diogo PC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...