Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RBINI

[Fiat Punto] montado na S9

Recommended Posts

Fala Galera..

Estou montando o meu novo projeto em meu novo carro um Punto.

Depois de algumas pesquisar que fiz no fórum e em alguns fóruns estrangeiros.. Comprei meus equipamentos:

Projeto:

HU: Mcintosh MX406 ( Já possuia )

Processador: BitOne.1

Amp: Audison 5.1k

Kit DLS Nordica de 6 1/2.

Sub: Scanspeak de 9''

Fiação RCA e speaker: Audison Sonus.

Primeiramente gostaria de compartilhar minhas impressoes do som que ainda não está 100% instalado, mas já deu pra tocar e tirar uma ideia do sistema..

HU: Dinâmica surpreedente, timbre muito agradável, mas tem que ter equipamento a altura para se revelar o que realmente a sua Fama Diz..

Processador: Aparelho muito versatil e flexivel, facil de operar , só requer muitassss horas de audição para testar todas as suas funcionalidades.rsss. Ajudou e vai ajudar bastante no projeto pois o Mcintosh MX406 é bem purista ( não tem controle de NADA). Outro detalhe, muitos reclamavam do Bitone pq fazia ruidos e etc.. Essa versão nova ( pelo menos o meu , está sem ruido algum)

Amp: Nossa o que falar desse amp, vale cada centavo pago por ele, leva o sistema inteiro com pulso firme , e com uma qualidade que nunca tive nos carros que montei.. Otimo CustoXbeneficio para um Hi-Fi. Casou Muitoooo Bem com o Mcintosh..

Kit: Bom Chegamos para a melhor parte do projeto. O que mais Surpreendeu no Projeto.. Esse Kit é realmente Poderoso, em todos os aspectos. Dinâmica nota 10, Timbre nota 10, Extensão nota 10, Palco e Ambiencia: nota 10 ( claro que tudo isso que escrevi é na minha opnião) Estou satisfeitissimo com ele, é um Kit 2 vias que toca como Gente Grande (3 Vias). Por enquanto não ví defeito no Kit, mas tb não pude ouvir mais de 5 horas o carro..

Sub: O Scanspeak é um sub maravilhoso por ser um tamanho pequeno (9'') toca muito bem..

Cabos: Gostei muito do desempenho, reproduz fielmente o som e sem ruido algummm.. Aprovadissimo..

Bom galera acho que é isso..

O som está sendo montado na S9 em Moema.. Acho que quarta feira finaliza..

Abraço a todos..

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na curiosidade das fotos.

Boms ouvir sobre os novos DLS, juro que aguçou de ouvir já faz um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando vidrado e esperando fotos...

só tem coisa boa ai parabens :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Na curiosidade das fotos.

Boms ouvir sobre os novos DLS, juro que aguçou de ouvir já faz um tempo.

O Kit foi o q mais surpreendeu, não tava tão confiante na marca pois nunca tinha ouvido nenhum kit da marca.. Mas quando ligamos o Bixo.. Nossa.. Todos que ouviam, saiam meio atordoados do carro, pois um Kit 2 vias tocando daquele jeito? Realmente foi bem uma experiencia que acrescentou muitas coisas, pois agora penso eu que temos mais uma opção de marca para SQ e Hi-Fi..

Compartilhar este post

Link para o post
acompanhando vidrado e esperando fotos...

só tem coisa boa ai parabens :rever1:

Valeww Emilio..

Amanha vejo se consigo postar as fotos..

Qualquer coisa peço para o Wilson da S9 tirar e postar aqui no tópico..

Compartilhar este post

Link para o post

So equipamentos de ponta ... tem tudo pra dar um show .... É caprichar na instalação, coisa que a S9 mostrou que faz. Pelo menos no campeonato que aconteceu ontem o primeiro e o segundo lugar foram de carros montado na S9

Mande fotos para acompanhamento do projeto ....

Compartilhar este post

Link para o post
So equipamentos de ponta ... tem tudo pra dar um show .... É caprichar na instalação, coisa que a S9 mostrou que faz. Pelo menos no campeonato que aconteceu ontem o primeiro e o segundo lugar foram de carros montado na S9

Mande fotos para acompanhamento do projeto ....

Fala Thiago..

Valeu pelo incentivo.. Estou contente pelas primeiras impressões do som.. ficou além das minhas expectativas..

Quanto a instalação , realmente a S9 sabe muito bem o q fazer.. tem muito conhecimento. como diz o ditado: '' Tira água da pedra''.rss.. Tomara que no meu consiga um Otimo resultado tb.. Mas confio na Equipe S9.

Em breve haverá fotos..

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Legal que já começou a montar. Esse vou querer ouvir!

Fala aí cara, blz?

Então depois que instalar direitinho , dou um pulo no Sakata, aí vc vai lá ouvir tb, blz?

Abraço.

Beto.

Compartilhar este post

Link para o post
Legal.... vai ficar interessante esse projeto, so coisa top !!!

Valeuu Davi..

Vamos ver o resultado final. Acho que vai ficar Legal.

Pelas primeiras impressoes já teve um desempenho satisfatorio.. Vamos lapidar o projeto e ver no que vai dar..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera..

Estou devendo as fotos pra vocês..

Hj foi meio corrido..

Vou pedir pro Wilson da S9 postar algumas da instalação..

Acho que amanha , se ele tiver um tempinho ele posta,ok?

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai pessoal tudo ok?

A pedido do Beto conforme evolução do projeto vou postando as fotos, espero que gostem.

Retiramos o player original

cimg0272.jpg

Instando o player Mc Intosh.

cimg0278xa.jpg

Construção da moldura de acabamento, iremos pintar de black piano identico a cor do painel original.

cimg0280hb.jpg

Kit 2 vias DLS Nordica 6.2

cimg0261w.jpg

cimg0263.jpg

Mid-bass DLS Nordica sendo instalado e recebendo cabeamento Audison Sonus 12 AWG.

cimg0250k.jpg

Abraço

Wilson Godoi

S9 Customs

www.s9.com.br

Editado por Wilson Godoi - S9 Customs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Wilson.

Esse Mcintosh MX406 vai ficar mto bacana no painel. Essa frente dele de acrílico preto com a moldura piano black vai ficar show.

Compartilhar este post

Link para o post

Show a moldura ...

Me diz uma coisa, o que fez vc escolher esse kit, já ouviu antes...

Pergunto pq tenho a maior curiosidade de ouvi-lo

Compartilhar este post

Link para o post
Show a moldura ...

Me diz uma coisa, o que fez vc escolher esse kit, já ouviu antes...

Pergunto pq tenho a maior curiosidade de ouvi-lo

O esquema foi o seguinte:

Tava com um Kit com falantes Residenciais( mas todos com 4 ohms): Scanspeak Revelator 7'' + TW Seas. Como ia usar o BitOne não precisaria de Cross.

Instalei o Kit , mas percebi o TW não casou muito bem com o Mid. Aí fiquei pensando, compro varios TW e vou testando , até achar um que case bem Com o Revelator.. Ou parto para um Kit completo automotivo Top de Linha..

Com isso perguntei pro Wilson, e aí o q faço?... Ele me aconselhou a pegar um Kit automotivo, por varias razões.. Perguntei pra ele o que estaria a altura do projeto que tocaria bem, mas bem mesmo..rsss.. Ele me deu as opçoes que ele tinha de melhor: DLS, Morel, Focal, Hybrid.

Fiz uma pesquisa na net e ví os grandes elogios e premios que a DLS teve nos ultimos anos.. entrei no site, Li a historia da empresa , dos produtos e etc, fiz uma analise de todos.. Fiquei entre Hybrid 2 vias Pro ou o DLS Nordica 6.2. Mas tinha que fazer uma escolha.rss Como gosto de coisas novas que ninguem tem, acabei optando pela DLS..

Com isso estava um pouco apreesivo( pois nunca tinha ouvido um DLS), o Kit chegou na Sexta pela manha.. O Wilson Instalou o Kit, e foi o primeiro a ouvir para acertar os corte do Cross ativo.. Com isso, passava 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 musicas e ele não sai de dentro do carro.. Aí pensei: Acho que o Kit é Ruim , e ele não está conseguindo acerta-lo.rsss. Quando ele saiu do carro a sua primeira fase:'' O Kit é Animal, tô todo arrepiado com o som, para um 2 vias ele toca muitoo bemm'' . O Wilson pode confirmar essas palavras.rss.. O Kit Surpeendeu a todos Nós..

Aí foi a minha vez de escutar. Entrei no carro primeira musica, Falei pra mim mesmo, esse é o meu Kit.. Tomava até susto com a dinamica e realidade do som.. Muito Natural e dinâmico.. Estou muito satisfeito..

Perdoe o depoimento longo, mas achei essa historia bem interessante, e foi o ''Pulo do Gato'' do meu projeto..

OBS: o TW da Seas não é ruim, pois na casa do Sakata ligamos ele , e o TW tocou Muitooo Bemm.. Foi somente casamento de falantes mesmo..

Bom Davi acho que é isso..

Abraço.

Beto.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola! E pior que só aguça mais pra ouvir, e principalmente os novos scandinavia.

Pretende frequentar o proximo campeonato se acontecer em dezembro?

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal vc ter gostado tanto do kit..

quando vc compra um equipo q ele supera suas espectativas isso é fantastico :legal:

onde vc comprou ele?

seria muito indiscreto perguntar o preço? [¨]

como eu falei antes vc só tem coisa top ai

tem tudo pra ficar nota 10 com caprixo e um instalaçao minuciosa

e isso pelo q puder perceber a s9 tem de sobra :legal:

mais uma vez parabens!!!

to aki ancioso por mais fotos.. OpO

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola! E pior que só aguça mais pra ouvir, e principalmente os novos scandinavia.

Pretende frequentar o proximo campeonato se acontecer em dezembro?

Pad, se conseguir deixar o carro legal.. Posso participar sim, Mas não con o intuito de ganhar . e sim de conhecer o pessoal e levar umas dicas pra casa dos juizes..

Valeu pelo elogio..

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
muito legal vc ter gostado tanto do kit..

quando vc compra um equipo q ele supera suas espectativas isso é fantastico :legal:

onde vc comprou ele?

seria muito indiscreto perguntar o preço? [¨]

como eu falei antes vc só tem coisa top ai

tem tudo pra ficar nota 10 com caprixo e um instalaçao minuciosa

e isso pelo q puder perceber a s9 tem de sobra :legal:

mais uma vez parabens!!!

to aki ancioso por mais fotos.. OpO

Fala Emilio.

Realmente o Kit foi bem agradavel aos meus ouvidos.. Estou contente.. Agora é só lapidar o projeto na Intalação e acerto do som.

Quanto ao preço, o kit é bem salgado ele gira em torno de 3,4K. Comprei na S9..

Realmente a instalação esta sendo Caprichada.. A S9 é bem mediculosa nessa parte.. tira tudo q o auto falante pode dar..

Valeu pelos elogios..

Abraço.

Editado por RBINI

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vontade de ouvir esse kit, caso eu vá em SP mes que vem vou dar uma passadinha na S9 !!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o tweeter parece uma bola de basquete :D

sbow de bola, o peinel vai ficar lindo com o mcintosh

Compartilhar este post

Link para o post
Esse kit desce bem , tipo os MB Quart?

Ontem estavamos fazendo alguns testes de frequencia e o Kit tava tocando de 30 a 40 Hz.. Realmente o Kit surpreende a cada dia..rsss..

quando tiver uma oportunidade passa na S9 pra ouvir o Kit.. Acho que o carro fica na S9 até sexta ou sab..

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho vontade de ouvir esse kit, caso eu vá em SP mes que vem vou dar uma passadinha na S9 !!!

Abraços

Vaí lá sim.. Dá um toque pra mim , aí eu levo o carro lá..

Vale a pena ouvir o Kit.. é uma Marca que está com Muita tecnologia .. Pra brigar no Hi-Fi .. Vale a pena conhecer a Marca e seu Potencial..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...