Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kkkayser

(DUVIDA) no meu som 1200D x 2 308D4

Recommended Posts

Seguinte, surgiu uma duvida no meu som, levei pra um cara instalar eles fez algumas gambiarras tipo alimentação 9mm (ja mudei pra 21mm) no sub ele colocou 2x2,5mm (ainda nao mudei, mas quero colocar 4mm pro sub). É essa parte que me deixa intrigado, o 1200D tem 2 Saidas mono, ele ligou os SUb 1ohm em uma saida somente, nao ficaria melhor ligar nas duas?

Tipo + com + - com - em cada sub, dai vai pra uma saida, e + com + e - com - do outro e vai pra outra saida? Isso daria 1Ohm tambem né, afinal no modulo a saida é mono e a Impedancia cairia para 1Ohm?

Estou certo? Alguem que tenha, mesmo set do meu 308D4 caixa exata como no manual do falante, podia postar as regulagens do 1200D como estão,,,meu Subsonico estava no talo, assim como o Ganho, ja diminui andei lendo o forum e vi que ia fritar logo logo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, só queria add mais um comentario, da minha caixa onde tenho os 308D4, sai apenas dois fios 2x2,5mm...Acho que essa alimentação é fraca né para os SUB?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara seguinte... o 1200d pelo que sei.. tem as 4 saidas pra ficar melhor pra instalacao mesmo!/

tipo seus subs sao D4.. entao em Cada sub vc liga em paralelo as bobinas, vao cair pra 2 cada! ae vc liga CADA um num "canal" e ele ja vai jogar tudo pra 1Ohm pq eh como se as saidas dele fossem em paralelo entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci... pros falantes se pode colocar +- 6mm ou um cadim mais!

Compartilhar este post

Link para o post

4mm ta otimo para os falantes são apenas dois 308.

lembrando de que cada milimetro suporta +ou- 5A por metro isso com folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw, é isso mesmo que vou fazer. Acho sabe que na ta tocando bem, podia tar melhor vou arrumar esses cabos. Eu tenho uma tomada tipo flecha caso queira tirar a caixa, isso atrapalha? Tira potencia? Acho que vou deixar direto pro modulo, sem essa emenda. Até quanto de cabo posso colocar pra fora da caixa? 1metro, quanto menos melhor né?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi essa tomada ae nao...

o lance do teu som nao estar legal podem ser varios fatores... Tu tem quanto de bateria ? Como esta a caixa? litragem ? ta tudo instalado direitinho mesmo?

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

serio ? dessa não sabia. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a Rs1200D tem duas saidas so pra facilitar na ligação com os subs, dentro dela os dois são unidos, ou seja apenas um canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. a medida de bitola segue uma funcao nao linear, ao quadrado do raio ou ao diâmetro elevado à quarta potência.

Uma regra simples linear assim nao é correta de ser usada para toda extensao de possilbilidades de bitola nao.

:legal:

edit: o correto seria falar cada milimetro quadrado a mais de área suporta 5A a mais, ai sim pode ficar mais claro a afirmacao, que eu nao sei se tá certa, só corrigindo o jeito de falar mesmo =)

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

To com bateria 55Ah e 60Ah...Sei que é pouco, mas vou colocar uma de 90Ah assim que me sobrar R$...Essa tomada que falo é essas flecha de equipamentos eletronicos que usamos em casa...TV, RADIO etc etc...uma flecha (macho) e uma tomada (femea) pra facilitar quando for tirara a caixa, mas to com duvida que isso prejudica o som entendem

Compartilhar este post

Link para o post
To com bateria 55Ah e 60Ah...Sei que é pouco, mas vou colocar uma de 90Ah assim que me sobrar R$...Essa tomada que falo é essas flecha de equipamentos eletronicos que usamos em casa...TV, RADIO etc etc...uma flecha (macho) e uma tomada (femea) pra facilitar quando for tirara a caixa, mas to com duvida que isso prejudica o som entendem

Se forem conectores de boa qualidade não vai ser isso que vai fazer vc achar que seu som nao ta rendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...