Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
amr06

queimei meu keybass panther

Recommended Posts

Olá!

 

Comprei meu keybass panther(400wrms) de 10" e coloquei numa caixa selada de 20 litros. Fiz low pass de 100hz e coloquei ele no bridge(360wrms) do power one em 4 ohms. Coloquei pouca coisa de bass boost do modulo, mas bem pouco mesmo acho que deu um 3db e mais um pouco do player da pioneer +3. Ele não estava distorcendo as batidas mas o cone dele descolou e parou de tocar... o q será q fiz de errado? devo trocar por outro sub?

 

abços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve te dado X-max nele excurso mais do que a bobina suporta ,com caixa pequena e subinho forte né!!

 

deve ter sido isso mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como é que é? Ele queimou? Descolou? Entortou? Tem como por fotos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixxi se queimou deve ter sido por distorção mesmo, bassbost é fo**.

Se tiver garantia tenta acionar......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas como é que é? Ele queimou? Descolou? Entortou? Tem como por fotos?

 

o diafragma descolou... e parou de tocar...acho q exagerei no bass boost quis que batesse que nem dutada... o sub para consertar é R$40.00 até não é muito e vou ver se consigo trocar a caixa ou se não, por um duto nessa ai e tentar não usar muito o bass boost.

 

a musica boom boom pow do bep forçou muito ele...foi nela q foi para o saco

 

se por o duto acho que melhora o grave né? pq na selada sem bass boost não toca nada

 

semttulo1l.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, o sub ultrapassou a excursão máxima. Depois de consertar, seria melhor mudar a caixa, pra que não aconteça de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto o barrosso falou tudo. Mas ele queimou realmente ou só descolou? Porque no titulo ta queimou, mas no topico descolou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pronto o barrosso falou tudo. Mas ele queimou realmente ou só descolou? Porque no titulo ta queimou, mas no topico descolou.

 

 

ele descolou e não sai mais som... então queimou né?

Editado por amr06

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que caixa fica legal para ele então? no manual fala selada 17 e dutada de 24

Editado por amr06

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao nescessariamente ,ele descolou queima é fede e fica meio preto essas coisas hahaha

 

ele ta normal e não ta fedendo...mas ele não devia produzir algum som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, nao tenta ficar ligando ele!

Se ele só descolou pode ser que nao queimou a bobina, mas pode ser que um fio rompeu ou mesmo que voce esteja mandando potencia pra ele com a bobina toda solta lá, ele nao vai tocar nunca, e mas como nao toca você para rapido e nao chega a feder. A melhor coisa é acionar a garantia, principalmente se foi descolamento mesmo, quem sabe até enviar as fotos e tal. Se for só isso você vai ganhar outro com certeza, senao só negociando lá pra ver

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro, nao tenta ficar ligando ele!

Se ele só descolou pode ser que nao queimou a bobina, mas pode ser que um fio rompeu ou mesmo que voce esteja mandando potencia pra ele com a bobina toda solta lá, ele nao vai tocar nunca, e mas como nao toca você para rapido e nao chega a feder. A melhor coisa é acionar a garantia, principalmente se foi descolamento mesmo, quem sabe até enviar as fotos e tal. Se for só isso você vai ganhar outro com certeza, senao só negociando lá pra ver

:legal:

 

 

o ruim que não tem assistencia tecnica... tem que levar na loja q comprou para encaminhar para a fabrica...

o cara da loja falou que a garantia não cobre e custa R$40 para arrumarem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

paguei os 40 conto e voltei com um sub novo para casa....

 

agora vamos lá preciso de ajuda para fazer direito dessa vez....

 

essa é a caixa nova que eu peguei no lugar da antiga, não ocupou muito mais espaço no porta-mala... do fiesta é muito pequeno

caixa.jpg

 

esse foi o calculo que eu fiz, ficou legal? a caixa veio com o duto de 3"

42383248.jpg

duto.jpg

 

o que eu posso fazer para aumentar as batidas sem estragar que nem fiz no outro?

 

obrigado. abços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...pouco mesmo acho que deu um 3db...

 

Pouco ? tocar 3 dB a mais significa ter o dobro de potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua caixa tem 28,8 litros brutos é isso? Experimenta entao alongar esse duto la pruns 40 cm rsrs e subsonico em 25 Hz é importante.

Claro tudo issso se você for aplicar 400W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pouco ? tocar 3 dB a mais significa ter o dobro de potência.

 

pouco em relacao a ter 18db no maximo hehehehe

 

Sua caixa tem 28,8 litros brutos é isso? Experimenta entao alongar esse duto la pruns 40 cm rsrs e subsonico em 25 Hz é importante.

Claro tudo issso se você for aplicar 400W.

28,8 litros liquido de caixa sem subtrair o volume do sub. não da mais para alongar chegou no limite da caixa...rs

não entendi o que é subsonico em 25 hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pouco em relacao a ter 18db no maximo hehehehe

 

Hein?

 

 

28,8 litros liquido de caixa sem subtrair o volume do sub. não da mais para alongar chegou no limite da caixa...rs

não entendi o que é subsonico em 25 hz...

 

Compre uma curva.

Qual seu amplificador? Ele possui subsonico? Ah ops Pone..

O que eu fiz foi uma simulacao, entao considerei o volume certo.

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pouco em relacao a ter 18db no maximo hehehehe

 

Hein?

 

 

28,8 litros liquido de caixa sem subtrair o volume do sub. não da mais para alongar chegou no limite da caixa...rs

não entendi o que é subsonico em 25 hz...

 

Compre uma curva.

Qual seu amplificador? Ele possui subsonico? Ah ops Pone..

O que eu fiz foi uma simulacao, entao considerei o volume certo.

 

o bass boost do Pone vai de 0 a 18db...

acho q o pone não tem subsonico não... o que é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pone nao tem subsonico nao, vai ter que ir sem mesmo. Pra saber o que é subsonico pode ler nos artigos do autosom. http://autosom.net/artigos.asp ou pesquisar algum tópico.

 

bassboost? você quer estragar o sub denovo? Entao seria bom deixar no 0 beleza? Vai ser melhor. :legal:

boa sorte na caixa nova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Pone nao tem subsonico nao, vai ter que ir sem mesmo. Pra saber o que é subsonico pode ler nos artigos do autosom. http://autosom.net/artigos.asp ou pesquisar algum tópico.

 

bassboost? você quer estragar o sub denovo? Entao seria bom deixar no 0 beleza? Vai ser melhor. :legal:

boa sorte na caixa nova

 

valeu pela força pessoal!!!

vamos ver no que dá....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeu pela força pessoal!!!

vamos ver no que dá....

 

na caixa dutada sem bass boost e sem aumentar o low já ta tocando bem legal!!!

não tem nem comparação com a caixa selada... isso que o duto está com o original na caixa, mas ele ja vem prolongado com 22cm

 

um pergunta... ta vazando ar pela borracha do cone e a armaçao do sub, está meio descolado entre um parafuso e o outro... com que posso colar esse pedaço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
na caixa dutada sem bass boost e sem aumentar o low já ta tocando bem legal!!!

não tem nem comparação com a caixa selada... isso que o duto está com o original na caixa, mas ele ja vem prolongado com 22cm

 

um pergunta... ta vazando ar pela borracha do cone e a armaçao do sub, está meio descolado entre um parafuso e o outro... com que posso colar esse pedaço?

 

Va a uma papelaria, ou loja de artigos de festas infantis, e compre uma folha de EVA (parece uma borrachinha), recorte um aro, e coloque embaixo do aro do falante, bem fixado.

Abraço

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Va a uma papelaria, ou loja de artigos de festas infantis, e compre uma folha de EVA (parece uma borrachinha), recorte um aro, e coloque embaixo do aro do falante, bem fixado.

Abraço

 

não ta vazando pelo aro e caixa, e sim pelo aro da armaçao e o aro do cone...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...