Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lira´s

AJUDA!!! Escolha de módulo.

Recommended Posts

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês, estou montando um som no meu Palio EDX 97 e só está faltando os amps, abaixo segue a lista do que tenho instalado:

CD player Pioneer 5900ib com interface para iPod;

kit 2 vias bicho papão 6" 240wrms portas

kit 2 vias bomber top basic 5" traseiras 240wrms (sem crossovers)

Subwoofer Bravox UXP 500wrms 12"

Caixa selada de fibra 31L (segundo o fabricante é reforçada)

Daí segue minha duvida:

Qual módulo instalar estes equipamentos, estou com dois sets em mente, segue os sets

Set 1

Corzus Advanced XR470i 280W RMS + Corzus Digital HT600 - 600W RMS

Set 2

Modulo Amplificador Ssl Sta - 416 1600 Watts (Max Power 2Ohm: 400W x4/RMS power 4Ohm: 250W x4/Bridged power 4Ohm: 800w x2)

Como meu player possui 3 pares de saidas RCA, estou quase optando pelo 1º set.

Desde já agradeço a colaboração de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos uns R$700,00. Segue especificações e valores:

SSL R$380,00+Frete / Megacapacitor SSL 2 Farad R$220,00 (Total=R$600,00+fretes) Pelo ML

Max Powe 2Ohm: 400W x4

RMS power 4Ohm: 250W x4

Bridged power 4Ohm: 800w x2

· Tri-mode operation

· Bridgeable

· 2 Ohm Stereo Stable

· Variable low pass crossover: 40-150Hz

· Fixed high pass crossover (200Hz)

· Variable 0 to +18dB Bass Boost

· Variable input gain control

· Power and protection LED indicators

· Thermal, overload and speaker short protection

· Illuminated red logo

· Line and speaker level inputs

· Chrome plated RCA connectors and screw terminals

· Remote subwoofer level control

· Frequency response: 9Hz - 50kHz (+/- 3dB)

Corzus HT 600 R$ 449,00+frete / Corzus xr470i R$ 209,00 Total = R$660,00 + fretes

HT600

Potência de saída (RMS) - 1 x 600 Watts - 1 Ohm;

Potência de saída (RMS) - 1 x 600 Watts - 2 Ohms;

Potência de saída (PMPO) - 1 x 2400 Watts

Crossover FULL/ LOW-PASS;

Corte de frequência - 90 Hz;

Resposta de frequência: 20 Hz a 20 KHz (senoidal);

Corrente de consumo - Máximo 62A;

Ajuste de Impedância Automática;

Impedância mínima de saída - 1 Ohm;

Entrada de Alta impedância (RCA) - 500 Vrms a 5Vrms;

Filtro subsônico em 25 Hz;

Funções controladas por Microcontrolador;

Proteção Eletrônica: Sobrecarga, curto-circuito, sobretemperatura, bateria descarregada e inversão de bateria.

Tecnologia Digital e SMD

xr470i

Potencia: 4x70W RMS (280W RMS)

Potencia: 4x280W PMPO

Sensibilidade de entrada: 200mV a 6V

Impedância mínima de saida: 2Ohms por canal

Resposta de freqüência: 20Hz-40kHz

Passa alta: 400 Hz a 40 Hz 12db / 8a

Passa baixa: 40Hz a 400Hz 12db / 8a

Fusível: 20A

Tecnologia SMD

Proteção térmica

Proteção de inversão de voltagem

Proteção contra curto-circuito

Por isso a minha duvida, pois se usar a configuração com Corzus poderei usar as 6 saidas RCA do meu player e no SSL somente 4.

Por favor ajude-me.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao conheço o Modulo Amplificador Ssl Sta - 416, Mas se entregar tudo que promete por esse preço está otimo. Quanto ao Set 1 com Corzus ht600 + xr470i, tenho os 2 e posso garantir que são mt bom. O Unico mau do xr470i que nao faz bridge, não sei se vc sabe.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi mas pela potencia dele nem valeia a pena um bridge, quero ele somente para tocar os meus kits. Se o SSL tocar pelo menos 450wrs no bridge já me ajuda mas... tem um grande porém, os SSL são fabricado pela BOSS e já vi relatos não muito satisfatorios com estes modulos, já um instalador no meu bairro meteu o pau no Corzus... falou que num presta, isso e aquilo... aqui no forum ouvi varios elogios sobre o HT 600, o xr470i nunca vi de perto mas acho que ele deve ser um bom aparelho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode perguntar a outros, sou meio suspeito em falar, ja que tenho os 2. Mas até agora só alegria. Tenho um Kit 2 vias da Selenium ligado nele, 4 Drive D250x e 2 St-200 e superou as espectativas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, to quase comprando os corzus pela configuração (usar todos os rca do player) e pela confiança da marca, eu tinha dois banda um 3.0 e 2.4 ambos de 320wrms e já mandava bem e eu usava todos os rca e tinha uma qualidade incrivél.

Compartilhar este post

Link para o post

Lira's se me permite, vou pegar o embalo do tópico, já que tenho dúvida também de qual usar

Qual modulo aconselham pegar numa faixa de preco boa (R$300~~350)

Sonzinho básico: Kit 2 vias, coaxial + sub (de no máximo 200rms)

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Claro Frude, porque não? vamo cai pra dentro!!! rsrsrsrs.

Frude o modulo que já usei e acho um otimo custo beneficio é o Hurricane ha 4.120 ou Audiobank 4100 os dois chegam proximos do que voce quer tanto em qualidade e custos.

Compartilhar este post

Link para o post
Lira's se me permite, vou pegar o embalo do tópico, já que tenho dúvida também de qual usar

Qual modulo aconselham pegar numa faixa de preco boa (R$300~~350)

Sonzinho básico: Kit 2 vias, coaxial + sub (de no máximo 200rms)

vlw

Esse Hurricane Ha 4.120 Eu não acho uma das melhores escolhas, porque segundo testes aqui ele é bem fraquinho. Pegaria ou o Audiobank 4100 Mesmo que é uma otima opção, ou o Blaupunkt Bosh Gta 460 que é melhorzinho um pouco que o hurricane e mais barato que o audiobank.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O Blau não sei dizer pois nunca vi tocando e nem tive um, tive o ha 4.120 e me surpreendeu! Mas hoje conhecendo um pouco mais eu iria de Audiobank.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vlw pelas respostas.

Não quero nada muito exagerado, não pretendo trocar som também ou colocar mais caixa etc.

O hurricane, já tinha visto, olhei um usado na faixa de R$280 de um cara aqui da minha cidade, já economizaria no frete =p

Vou dar uma olhada nos outros. Me sugeriram também o Fosgate 4.6.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, vlw pelas respostas.

Não quero nada muito exagerado, não pretendo trocar som também ou colocar mais caixa etc.

O hurricane, já tinha visto, olhei um usado na faixa de R$280 de um cara aqui da minha cidade, já economizaria no frete =p

Vou dar uma olhada nos outros. Me sugeriram também o Fosgate 4.6.

ótima opção também de todos eu iria de Fosga's

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo um pouco do quesito "modulo", uma dúvida

Entre esses kits, visando sonzinho de qualidade dentro do carro, qual é melhor?

Bravox Kit Componente 2 Vias CS60B 6" 65WRMS (PAR)

Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 120WRMS (bem mais barato)

Beyma Kit 2 Vias RFK-62 6" 100WRMS (O PAR) (199 na leosound)

Algo que não ultrapasse R$200

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Fugindo um pouco do quesito "modulo", uma dúvida

Entre esses kits, visando sonzinho de qualidade dentro do carro, qual é melhor?

Bravox Kit Componente 2 Vias CS60B 6" 65WRMS (PAR)

Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 120WRMS (bem mais barato)

Beyma Kit 2 Vias RFK-62 6" 100WRMS (O PAR) (199 na leosound)

Algo que não ultrapasse R$200

abraco

bravox tem uma exelente qualidade e mto status, beyma qualidade excelente já se aproximando de um perfil mais aprimorado (quase um hi-end) o selenium é o primo pobre de todos, otimo custo beneficio qualidade questionavel, para quem tem para gastar um pouco mais que um selenium e um pouco menos que um bravox eu iria de beyma com certeza.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Bom dia!! Fugindo um pouco do assunto, é q vi q vcs são de sampa e estou precisando de uma ajuda... como podem ver pelo nick moro em itu, mas trampo em sp, e não estou achando um lugar descente com preço justo para instalar meu SD1000 e um bravox E2K12D4 aqui na minha cidade. Vcs conhecem um lugar bom aí em sampa, seja na zona norte ou oeste???

VLW e Boa instalação de seu equipamento!!! Já pensou em Stetsom TH4120?? É caro mas já me dei muito bem com a marca e assim que me sobrar algum vou adquirir um destes para ligar meus Selenium 6"X60rms e dois triaxiais 6X9 de 90rms da Sam US.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, a nova serie TH Line eu nao posso falar, nao sei como foram as modificacoes e tal, o TH4120 mesmo agora tem regulagens e tal bem melhor que antes.

Eu tenho um TH4080 de quando eles ainda era amarelo e preto, e ele é o tipo de módulo que serve pra toca drive e 69 viu,ôô amplizim safado. Ah, nem sao caros... ao menos eu nao acho caro nao.

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Bom dia!! Fugindo um pouco do assunto, é q vi q vcs são de sampa e estou precisando de uma ajuda... como podem ver pelo nick moro em itu, mas trampo em sp, e não estou achando um lugar descente com preço justo para instalar meu SD1000 e um bravox E2K12D4 aqui na minha cidade. Vcs conhecem um lugar bom aí em sampa, seja na zona norte ou oeste???

VLW e Boa instalação de seu equipamento!!! Já pensou em Stetsom TH4120?? É caro mas já me dei muito bem com a marca e assim que me sobrar algum vou adquirir um destes para ligar meus Selenium 6"X60rms e dois triaxiais 6X9 de 90rms da Sam US.

Abraços!!

Na zona norte tem uns caras em Santana que entedem bem do assunto porem não são tão baratos, o nome da loja é Carango´s, eu moro na zona sul e aqui tem bastante gente que instala mas... fico com o pé atras, só tem um cara que mexe no meu som (além de mim é claro rsrsrs) que é o Vado da loja Doctor Audio, fica na região de Santo Amaro no Jd. São Luiz, esse cara trabalhava em uma loja muito famosa no bairro de moema e em alguns anos ele montou sua propria loja e agora ele está bem conceituado na Z/S faz ums porta mals show de bola. Se quiser tenho o contato dele.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, a nova serie TH Line eu nao posso falar, nao sei como foram as modificacoes e tal, o TH4120 mesmo agora tem regulagens e tal bem melhor que antes.

Eu tenho um TH4080 de quando eles ainda era amarelo e preto, e ele é o tipo de módulo que serve pra toca drive e 69 viu,ôô amplizim safado. Ah, nem sao caros... ao menos eu nao acho caro nao.

então nunca tive stesom falam muito bem deles meu cunha tinha uma loja de som em maceió e a stetsom patrocinou um carro demo para ele (marea weekend) qdo vi aquilo tocando fiquei impessionado! mas vi umas opções de stetsom para o meu projeto e percebi que eles são caros sim o Stetsom DUB 600.4 (queria ele para tocar meu sub) custa por ai +/- R$800,00 fica fora do meu orçamento pode ser que th4120 seja incluido no meu set.

Valeu pela dica. ABS.

Compartilhar este post

Link para o post
Na zona norte tem uns caras em Santana que entedem bem do assunto porem não são tão baratos, o nome da loja é Carango´s, eu moro na zona sul e aqui tem bastante gente que instala mas... fico com o pé atras, só tem um cara que mexe no meu som (além de mim é claro rsrsrs) que é o Vado da loja Doctor Audio, fica na região de Santo Amaro no Jd. São Luiz, esse cara trabalhava em uma loja muito famosa no bairro de moema e em alguns anos ele montou sua propria loja e agora ele está bem conceituado na Z/S faz ums porta mals show de bola. Se quiser tenho o contato dele.

Abs.

Pode mandar sim!!

VLW!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até pouco tempo atrás tinha um SPL1550, módulo muito bom, fiquei um dia inteiro parado no trãnsito de sampa e o ampli tocou o tempo todo... não ficou muito acima da média de calor (dava para colocar a mão encima dele tranquilo) mas também usava ela com 2ohms de impedância..

Compartilhar este post

Link para o post
então nunca tive stesom falam muito bem deles meu cunha tinha uma loja de som em maceió e a stetsom patrocinou um carro demo para ele (marea weekend) qdo vi aquilo tocando fiquei impessionado! mas vi umas opções de stetsom para o meu projeto e percebi que eles são caros sim o Stetsom DUB 600.4 (queria ele para tocar meu sub) custa por ai +/- R$800,00 fica fora do meu orçamento pode ser que th4120 seja incluido no meu set.

Valeu pela dica. ABS.

Lira, eu falei especificamnte da serie TH e da antiga ainda que é a que tenho, a nova preta nao conheco. Pode perguntar aos eletronicos daqui do forum que abriram eles e tal.

abraco

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu até pouco tempo atrás tinha um SPL1550, módulo muito bom, fiquei um dia inteiro parado no trãnsito de sampa e o ampli tocou o tempo todo... não ficou muito acima da média de calor (dava para colocar a mão encima dele tranquilo) mas também usava ela com 2ohms de impedância..

o spl 1550 é modulo booster (de fio), nossa ele num esquenta mto naum? os modulos booster tem fama de gastão e esquentar mto?

Compartilhar este post

Link para o post
Lira, eu falei especificamnte da serie TH e da antiga ainda que é a que tenho, a nova preta nao conheco. Pode perguntar aos eletronicos daqui do forum que abriram eles e tal.

abraco

:legal:

sei é uma boa opção vou pensar nele se eu achar um DUB em conta posso usar o TH no stereo

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera comprei o SSL STA-416, recebi ele hoje e irei instalas segunda-feira, depois posto fotos e ma ndo minha opinião sobre o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...