Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Ramalho

Som de qualidade

Recommended Posts

da onde tirou 35L, são 21 litros so, o duto que meio grande.

isso.. acho que 35 é com o duto e tudo.. 35 brutos.. nem lembro.. asuhaiushaiusah

Mas sobre o p3 em selada, o douglas tome teve ele em selada de 30 litros, paredes de 30mm e amp exelente... player alpine e etc... tudo filé... ele sabe o que esta falando,, não esta tomando por base a simulação e sim a prática.

Simulação é bom quando nao se tem parametro prático... e eu já ouvi o dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai brother... o JL era só pra caso vc não tivesse comprado o sub, como já comprou, fica no P3! Vai tocar horrores os blacks / hip hops da sua mina, e não vai embolar muito nos pedais duplos... Não vai ser tão rápido quanto um de 10, mas acho que vai te atender bem sim...

Compartilhar este post

Link para o post
É isso ai brother... o JL era só pra caso vc não tivesse comprado o sub, como já comprou, fica no P3! Vai tocar horrores os blacks / hip hops da sua mina, e não vai embolar muito nos pedais duplos... Não vai ser tão rápido quanto um de 10, mas acho que vai te atender bem sim...

Ahh sim, mas se acaso eu conseguir vender o p3, vale a pena a troca por um JL Audio 10W3v3 500w de 2 ohms??? Ou seja, minha dúvida é, o JL é TÃO MELHOR assim que um fosgate????

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Por tudo que ja tenho lido, ele é sim bem superior ao fosgate. Creio que isso sera unanime aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende...

Cada sub tem uma característica, um timbre, funcionalidade e custoxbenefício...

Em geral os JL tem um timbre mais suave, mais macio e se encaixa melhor nos projetos de sq...

Já o P3 é um grave mais seco e preciso com mais SPL... voltado para um sqpl...

Tudo depende de qual finalidade e do $$... o P3 tem 500RMS... e um JL com essa potência custa o dobro....

As vzs da sorte de achar uns JL nos classificados.... tem que procurar...

Compartilhar este post

Link para o post
Depende...

Cada sub tem uma característica, um timbre, funcionalidade e custoxbenefício...

Em geral os JL tem um timbre mais suave, mais macio e se encaixa melhor nos projetos de sq...

Já o P3 é um grave mais seco e preciso com mais SPL... voltado para um sqpl...

Tudo depende de qual finalidade e do $$... o P3 tem 500RMS... e um JL com essa potência custa o dobro....

As vzs da sorte de achar uns JL nos classificados.... tem que procurar...

Óia nois aqui denovo....bom fui eu que coloquei essa pulga atrás da sua zoreia neh rsrsrs.

Doktor, o que tive de comparação aqui foi P312D2 em selada e 10w6v2 em dutada, os dois estão aqui no meu guarda-roupas. O que você disse bate, com exceção de o P3 ser mais preciso que o JL, isso não, porque mesmo em dutada o JL de 10 é mais rápido que o P3 de 12. Já o P3 do João em dutada não tem nada de seco rsrsrs, é o demônio kkkkkkkkkk

Mas Rafa, realmente o você vai perder muito dinheiro se for trocar agora, mas se conseguir vender por valor próximo desse que você pagou está ótimo, aí pode pensar em trocar. Mas se continuar com o P3 também não vai ficar insatisfeito, ele na selada toca bem um rock sim, bumbo duplo é complicadíssimo né.

E se for pegar um JL esses preços aí estão altos também.

Vlw, qlq dúvida é só falar porque teve muito post e eu fiquei até perdido rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao HU eu iria no Alpine, tenho aqui de comparação o 785 vs 7892 e parametro com o 7998. Gostaria de já ter ouvido o 9887 para falar com ctz mas boto fé no alpine mesmo, principalmente pelo que o BYRONALD falou lá no DIY dele. Essa questão de preocupar com os graves dos alpine é meio tibetano porque aó é só regular, nenhum mistério.

Compartilhar este post

Link para o post

fica com o p3.. vc nem ouviu ele ainda.. ouve se não gostar mesmo ai vc faz esse esquema.. experimenta cara.!

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

E GALERINHA FIRMEZA ESSA, MELHOR FÓRUM QUE EU JÁ PARTICIPEI!!!!

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao HU eu iria no Alpine, tenho aqui de comparação o 785 vs 7892 e parametro com o 7998. Gostaria de já ter ouvido o 9887 para falar com ctz mas boto fé no alpine mesmo, principalmente pelo que o BYRONALD falou lá no DIY dele. Essa questão de preocupar com os graves dos alpine é meio tibetano porque aó é só regular, nenhum mistério.

HU decidido, vou de alpine 9887 mesmo, mto obrigado douglas, suas opinões estão me ajudando mto, pois não tenho mto experiência/ parâmetros com isso, só tive pioneer e sony na minha vida, hehehee...........

Agora só falta decidir o amp, e ai galera, o que me dizem???

Abs

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post
Óia nois aqui denovo....bom fui eu que coloquei essa pulga atrás da sua zoreia neh rsrsrs.

Doktor, o que tive de comparação aqui foi P312D2 em selada e 10w6v2 em dutada, os dois estão aqui no meu guarda-roupas. O que você disse bate, com exceção de o P3 ser mais preciso que o JL, isso não, porque mesmo em dutada o JL de 10 é mais rápido que o P3 de 12. Já o P3 do João em dutada não tem nada de seco rsrsrs, é o demônio kkkkkkkkkk

Mas Rafa, realmente o você vai perder muito dinheiro se for trocar agora, mas se conseguir vender por valor próximo desse que você pagou está ótimo, aí pode pensar em trocar. Mas se continuar com o P3 também não vai ficar insatisfeito, ele na selada toca bem um rock sim, bumbo duplo é complicadíssimo né.

E se for pegar um JL esses preços aí estão altos também.

Vlw, qlq dúvida é só falar porque teve muito post e eu fiquei até perdido rsrsrs

Eu já tive um P3D412 ligado em uma Audiophonic Club 1.700 e posso dizer que realmente de seco ele não tinha nada. Eu usava ele em caixa dutada com 51L e o duto tinha uns 40cm, não lembro ao certo, o fato era que o grave era bem fundo, subgrave imoral, até hoje foi um dos melhores subwoofers que já ouvi, perdendo até agora pros JL Audio, nenhum outro chega nem perto. Era realmente um SQPL, e eu usava em um Vectra Sedan em caixa dutada comum, o grave era tão forte que fazia o parabrisas vibrar, percebia ele se movendo e todo mundo sabe que carro sedan é péssimo para passar grave, imagino esse sub em um hatch.. O.O

Rafael estamos na anciedade dos Knukonceptz ne? Hehe.. Só falta ele pra que eu passe a fiação completa no meu carro e comece a fazer os pezinhos e o porta-malas.

Realmente depois que ouvi os JL Audio fiquei fã desses subs, já ouvi 12w1, 10w1, 10w3, 12w6 e fiquei fã deles, digo concerteza que nenhum irá decepcionar, são muito bons!

Sonho com um 10w6v2 (casão não quer me vender o dele kkkkk) mas do jeito que as coisas vão indo vou terminar indo com o 10w3v3 mesmo, sai em torno de R$ 1.100 mesmo, zero com garantia.

Pegue o Alpine 9887 que você ficará bem satisfeito, só irá apanhar no começo pra regular ele mas depois você pega a prática.

As portas do Gol G5 vibra bastante, inclusive elas tem um barulho chatinho, as minhas dianteiras estão tratadas desde Fevereiro e são show, vibrar ainda vibra mas MUITO menos se comparado a antigamente, to quase tratando as traseiras pra tirar os grilos que tem nelas.. ;D

Acompanhando o tópico..

Compartilhar este post

Link para o post

Falaa aee meu querido, ta sumido ein mano????

To loco pra ver esse Knukonceptz, quero comprovar se ele é parrudo mesmo huahuahuahuha...........

Então Pedro, voltando ao assunto....Eu abri esse tópico pra galera ir ajudando com algumas dúvidas e talz e o dilema é, conciliar um sub que NÃO EMBOLE quando eu escutar o meu som (heavy metal, hard rock antigão e afins), mas que não fique "FRAQUINHO" quando escutar um rappa, ou quando minha mina for escutar uns black, hip hop que ela gosta, entendeu??? Não quero que o som fique voltado somente para um estilo musical, esse é o dilema do tópico até agora....

Fala ai o que vc acha.....???

P3 em selada (arriscando que não fique mto forte), 12W3v3 500w em selada, ou 10W3v3 500w em selada ou dutada?????

Qual das opções encaixaria melhor no perfil????

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Gui, certinho ae???

Putz, a cada post, fico mais triste huahuahuahuahuahuahuaha, acho que eu comprei o sub errado mesmo, to vendo que esse P3 deve ser um monstro.....acho que não era esse meu objetivo.....

Sobre o que vc disse do JL, esse modelo (10W6V2) ta em torno de R$ 1.800,00, mto longe do meu orçamento......paguei R$ 750,00 no P3 achando que era mto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............

Me passaram um orçamento de um JL de 10" (10W3V3) por R$ 1.170,00, esse eu até arriscaria comprar, mas ainda sim ta carinho.....essa loja aqui:

http://www.proautosom.com.br/loja/produto-...500w_rms_4_ohms

O que vc acha desse sub 10W3V3??? Daí eu tentaria vender esse meu P3 (que ta na caixa ainda) e partiria para esse JL.............

Comprei o meu (12W3V3-4) na Rally Som aq em Curitiba e os preços dos de 10" são o seguinte: 10W3V3-4: R$850 (eles só tem o de 4Ohm, isso é um problema p/casar c/amp qd c usa apenas 1 sub, pois ele é bobina simples. No meu caso deu certo pq o amp trabalha tanto em 2Ohm qt em 4Ohm c/a mesma potência). Acho q era bom dar uma ligada lá p/conferir o de 12" e o de 13" p/ver se não tem o de 2Ohm, pois os preços são bem próximos. E o idolatrado 10W6V2 a R$1390 (esse é 4+4, portanto vc consegue ligá-lo em 2Ohm). Só não sei se eles enviam p/tua cidade.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Hiuhaisuhaisuh, po*** de seco o P3 não tem nada, a não seo o sub em sí, pois nao é a prova d'água, então tem que funcionar seco.. iuhiuhiuh

Mas o som dele é extremamente macio... e quanto ao meu P3 ser o Demonio... acho que ele veio com algum tipo de erro (ou melhor, acerto) de fabricação).. iuhiuhiuh o bixim toca um subgrave que poucos acreditam que é 1 de 12", só se abrir a mala e mostrar!

Mas então, como o douglas mesmo disse, coloca o P3 na seladinha que vc vai gostar sim, e po, tem que testar, essa de ouvir só a galera falando é dificil, eiste aqui a diferença de padrão e de gosto...

Faz uma bela selada de 25 a 30 litros e testa.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz... tá bom de preço esse 10w3v3 hein 0o

Acho que tu achou teu sub caso consiga vender o P3 brother xD

R$ 850,00 tá um bom preço mesmo, o problema é a impedância ser de 4 ohms........preciso de 2 ohms..........cada hora é uma zica hhuahuahuahuha

Vamos ver, se der certo a venda do P3, abraço esse, se não fico com o P3 mesmo e já era.......

Achei tbm um 12W3v3 500w (A UNICA ZICA É QUE É DE 12" TBM HEHE), por R$ 900,00, na caixa..........

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ai Alex, bla cara?? Vc não teria um e-mail dos cara não??

Flw!

Eles tem site na internet. Lá tem a informação q vc precisa (e-mail, tel...) www.rallysom.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Man, se quizer 400 pila no P3, eu pego ele contigo no fds :rolleyes: ...............

Vamos ver o andar da carruagem velho, to indeciso ainda, não quero fazer nada na louca pra depois me arrepender..........qqer coisa te mando uma mp!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal só ta esquecendo do bendito AMPLIFICADOR, to na minha cabeça de ir no AUDIOPHONIC 5.1 mesmo, tem mais opções nesta faixa de preço (R$ 900,00)????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo pensar em nada melhor que uma dupla de fosgate old scholl nesse preço hehehe. Aliás foi assim que comecei no SQ.

4.6x conservado 300 a 350 reais

200ix ou semelhante 500 reais

Espero que o pessoal tenha outras idéias aí para te dar mais opções, mas já te adianto que com esse combo aí ficaria sensacional. Muito bruto mesmo.

O que dá para melhorar aí é pegar um amp melhor para o estereo mas aí vai depender do bolso.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Falaa aee meu querido, ta sumido ein mano????

To loco pra ver esse Knukonceptz, quero comprovar se ele é parrudo mesmo huahuahuahuha...........

Então Pedro, voltando ao assunto....Eu abri esse tópico pra galera ir ajudando com algumas dúvidas e talz e o dilema é, conciliar um sub que NÃO EMBOLE quando eu escutar o meu som (heavy metal, hard rock antigão e afins), mas que não fique "FRAQUINHO" quando escutar um rappa, ou quando minha mina for escutar uns black, hip hop que ela gosta, entendeu??? Não quero que o som fique voltado somente para um estilo musical, esse é o dilema do tópico até agora....

Fala ai o que vc acha.....???

P3 em selada (arriscando que não fique mto forte), 12W3v3 500w em selada, ou 10W3v3 500w em selada ou dutada?????

Qual das opções encaixaria melhor no perfil????

Eu nunca usei o meu P3 em selada, mas tenho um amigo, inclusive é aqui do fórum, acho que é arthurff o login dele, ele usava o P3 12" em dutada e depois trocou por uma selada, esse disse na época que o SPL diminuiu em 50% mas ainda era forte, o P3 é bruto, se não estou enganado ele disse que a qualidade melhorou uns 30% salve engado, qualquer coisa procura o usuário dele e manda MP que ele responde.

Como eu disse, sonho com um 10w6v2 mas se não tiver grana vou de 10w3v3 mesmo, ambos em dutada, SPL r0x..

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei o meu (12W3V3-4) na Rally Som aq em Curitiba e os preços dos de 10" são o seguinte: 10W3V3-4: R$850 (eles só tem o de 4Ohm, isso é um problema p/casar c/amp qd c usa apenas 1 sub, pois ele é bobina simples. No meu caso deu certo pq o amp trabalha tanto em 2Ohm qt em 4Ohm c/a mesma potência). Acho q era bom dar uma ligada lá p/conferir o de 12" e o de 13" p/ver se não tem o de 2Ohm, pois os preços são bem próximos. E o idolatrado 10W6V2 a R$1390 (esse é 4+4, portanto vc consegue ligá-lo em 2Ohm). Só não sei se eles enviam p/tua cidade.

Muito bom os preços, aqui na cidade o 10w3v3 ta saindo por uns R$ 1.200,00, por esse preço é melhor colocar mais R$ 200 e pegar o 10w6v2.

O amplificador que vamos usar tem a praticidade de funcionar nas duas impedâncias com a mesma potência hehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...