Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Diego

Duvida cruel para primeiro som.. ja fiz as pesquisas, quero opinião...

Recommended Posts

É o seguinte, vou montar o som no meu carro, acabei de tirar carta, e vou comprar um vectra usado, daqueles de 98, até 01.. e quero por um som, que ao mesmo tempo tenha qualidade, nada de cornetas estridentes.. quero ter um som tanto pra fora, quanto pra dentro.. mas nada pra disparar alarmes.. so quero que quando eu passe na rua, mes amigos escutem do lado de dentro da casa deles e pensem "ele chegou" :rolleyes:

como a grana tá realmente curta quero gastar no máximo 1500 reais

Um primeiro sistema pensei assim, 1 sub de 12"+ kit 2 vias dianteiro, e algo como um triaxial na traseira e amp só pro sub.. o kit e os triaxias seriam ligado direto no cd player, com um capacitor de corte em torno de 120Hz segue imagem abaixo:

proj1.th.jpg

mas tenho muitas duvidas, tipo: alimentar o kit e os triaxias apenas com o amp do cd player, vai dar conta ??

Qual subwoofer mais indicado pra mim ??

Bomber Upgrade

Selenium Bass

Selenium StreetBass

Bravox Premium II

Bravox PWX

qual desses é melhor ??

sobre o amp.. usando apenas um taramps T200D pra alimentar um sub, vai faltar potencia ?? esse amp é bom, dá a potencia indicada mesmo ??

Sobre o kit dianteiro, voces recomendariam usar o kit Bomber Bicho Papão Two Way Black ou o Bravox CS60B ??

Editado por Rodrigo Diego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lhe indicaria 2 subs, por o carro ser um sedan, ficaria melhor se tivessem 2 subs na mala pra dar um grave melhor pra dentro do carro. Até mesmo pra a sua intenção de que escutem quando você chegue. Eu indicaria o Bravox UXP ao invés desses que você listou, ou os famosos Pioneer 308 que possuem um ótimo custo/benefício.

Kit 2 vias, poderia pegar o Selenium, se quiser deixar alguma coisa nas portas traseiras deixa o kit original ligado direto no player.

Quanto ao orçamento, se você optar por comprar alguns itens usados acredito que fique dentro do seu orçamento ;)

Logo mais aparece mais usuários para lhe ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post

T200D é fraco...

Pegue um Sd400 no mínimo :vts

Ou T800.

A idéia de 2 subs pioneer é boa, até por que vender depois é facil, caso queira fazer um upgrade.

Se quer um som de boa para fora, coloque 6x9 no tampão.... Não fica bonito, não tem qualidade, mas toca bem para fora...

Pode usar só o ampli do player sim, mas já vá pensando em juntar dinheiro e comprar um amplificador externo, nem que seja apenas para o kit2vias.

Dependendo do seu player, ele faz cortes já (aliás, tem algum? Se não tiver, escolha um com 2 ou 3 saídas RCA e que tenha saída para SUB... Facilita as coisas).

Não esquece da instalação, cabos, caixa... Isso come uma boa grana também...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, 2 sub vão pesar mais no orçamento, tirando um amp beemm maior pra tocar eles... pois vou ter que comprar tudo, desde o zero, não tenho nem 1 metro de fio.. muito menos o cd player... :o

Não teira jeito de alguma coisa, só pra começar mesmo, pra daqui algum tempo fazer um up... ?? com 1 sub mesmo...

o resultado num sedan vai ser tão ruim assim ?? meu amigo tem um celta com um sub de 12" da pioneer ( não é o 308, é um bem mais leve, de cone de papelão) com um amp booter de 200W e dá pra escutar ele a esquinas de distancia....

Compartilhar este post

Link para o post

Sedã é pior...

Não precisa gastar tanto não!

Vamos lá...

Tem problema com comprar sem nota? (vulgo, trazido do Paraguai?)

Se não tiver, te indico o Rodrigo_Pr. Feche um pacotão com ele, com player, ampli, sub....

Tem também muitos amplis vendendo usados... Eu mesmo estou vendendo um RS1200D, que serve no seu projeto....

Vamos lá.. Mais ou menos você gastaria assim:

Kit 2 vias razoável 200 reais

Ampli RS1200D 400 reais (usado, 500 novo)

Subwoofer Pioneer 307 (ou 308): 200 reais (pouco menos, acho que 180 consegue).

Cd player Pioneer BOM: 400 reais usado, 500 reais novo.

Fiação completa dá para pegar por 100 reais usando residencial e RCA mais ou menos (ou comprar importado, junto com os subs).

Caixa... Acho que 100 reais você consegue...

Tudo ficaria: 1600 reais.

Claro, preço aproximados... Dá para conseguir por menos!

Fora que o Vectra vem com falante, não precisa comprar agora... Pode juntar um pouco mais de dinheiro... Player dá para pegar um mais simples (300 reais novo)...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se o orçamento é pequeno poe 1 sub e corta os 6x9. Fica mais facil de por depois quando aliviar. Não sei qual sub indicar, mas tenha em mente que em sedan é dificil passar grave para a cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps 800 500$$ com user BoardBrasil

2 TSW 308 400$$

Kit 2 vias Beyma 200$$ leosound

1 t200 que vc possui pro kits

sobra 400 reias pra fazer caixa e fiação... e compra um player relativamente bom... pelo menos com saida de sub e saida rca com usb frontal...tem um que cuSTA 250... ACHO QUE PASSARIA DO ORÇAMENTO UNS 150 REIAIS, mas creio que seja a melhor opção com as citadas já.

agora a opção do Joao_Guilherme tb é boa.. mas se for ocloca A RS1200 coloque 2 308 D4. se for compra um rs pra coloca so um sub... vai fica legal... mas com 180 reais vc compra outro e o estrago vai ser maior =D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas rodrigo, quanto quer gastar, e qual seu objetivo real?

Dá para montar 5 orçamentos diferentes, os 5 que agradariam pessoas diferentes. Tem que explicar certinho, para não comprar uma coisa e se arrepender depois!

2 Subs vai ficar um gravão insano... Disparar alarmes inclusive eventualmente...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Então, quero um som que tenha a minima qualidade (quanto mais melhor) que dentro do carro, dê batida, e que os kit dianteiro e os traseiros, cubram bem o resto (medio até os agudos), deixando um som completo, para escutar rock,eletronica, sertaneija.. etc.. e que do lado de fora se escute tambem não precisa escutar os agudos ou medios, apenas os graves esta bom(não precisa ser muito pra fora) não quero aqueles subs que tocam absurdos de subgrave, uma batida suave, mas um pouco seca...

e que tudo, mas tudo mesmo ( bateira, fiação, acabamentos, etc.. com exeção da caixa) fique em 1500 reais

por issoque tava pensando num upgrade + T200 um kit dianteiro um par triaxial traseiro + player

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria assim...

Player: Pioneer DEH 4150: 371 reais

Sub: 2 Pioneer 307: 360 reais os dois

Frete para tudo isso... Uns 50 reais

Cotado com Rodrigo PR através das mensagens, tem que confirmar o preço.

Amplificador MONO pode ser vários... Vou chutar 500 reais. (Lembrando que pode pegar até de 350... Depende do ampli, marca novo, usado...)

Até agora deu 1280 reais...

Para kit 2 vias:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...5soc87476cjags3

Em média 230 reais com envio...

Chegou nos 1500 =X

Falta fiação ainda...

Bom, Pode usar esse set e tirar um subwoofer (deixando o ampli mais barato), comprar ampli mais barato (usado, por exemplo) ou ainda negociar com o Rodrigo PR (por exemplo, tem outros vendedores) um kit 2 vias mais em conta, com ampli mais em conta e tal...

Ampli, se fosse um PowerOne por exemplo, sairia por 420 reais com o Rodrigo. RS1200D tem mais barato ainda, usado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer um grave bom pra dentro com um carro sedan é dificil sempre vão ouvir bem mais la fora do que você dentro. você falou q sua inteção seria os 2 mais que queria q te ouvissem chegando. você pode furar a lataria pro sub vazar pra dentro uma vez em uma loja de som vi um cara fazendo isso em um corolla. ficou legalzinho até.

Editado por almost

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, porque só recomendam esse sub, o 308 ?? ele é tão superior ao outros ?? ninguem recomenda bomber, bravox, selenium.. ou eles são tão ruins assim ?? é que na loja aqui do lado de casa, ele não tem esse pioneer, so bravox, selenium, hinor, falcon e bomber...

Já li aqui no forum coisas tão boas em relação ao premium da bravox e ao upgrade da bomber...

Compartilhar este post

Link para o post

dos que vc citou eu gosto do bravox premium por experiencia propria pode detona pra dentro mas nao sei

se vai toca massa assim de se ouvi de fora!!

tem o street bass tbm deve toca forte os de 15' pra dentro mais dizem que são mais

pra fora não sei bem!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Só por curiosidade, porque só recomendam esse sub, o 308 ?? ele é tão superior ao outros ?? ninguem recomenda bomber, bravox, selenium.. ou eles são tão ruins assim ?? é que na loja aqui do lado de casa, ele não tem esse pioneer, so bravox, selenium, hinor, falcon e bomber...

Já li aqui no forum coisas tão boas em relação ao premium da bravox e ao upgrade da bomber...

O 308 custa 180 reais...

E faz igual a um bravox :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

mas pra empurra ele bem precisa de um ampli mais fuderoso no que gasta mais mangos ainda!!

Compartilhar este post

Link para o post

É que sei lá, pegar o upgrade que aqui do lado tá 175 pilas, ou o premium que tá 200, tá tão fácil, só andar 1 quarteirão :P eles perdem tanto assim pro 308 ??

EDIT... agora que lembrei, tenho guardado aqui 2 bravox revenge de 10", sei que não valem nada, mas comprei os 2 por 150 conto, novos, na caixa, sem uso, cada 1 com 125W, sera que seria interesante usar eles ?? 2x10"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que eles são fracos demais, a resposta de frequencia,no simulador de caixa, mostra -1db em 50Hz !!! o pico so vem lá pros 70Hz, será que vai dar certo ??? ja calculei de todos os jeitos, selada, dutada, e o maximo que consegui chegar foi nisso....

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi você que falou que gostava de batidas mais sequinhas?

Perfeito :D

Vai tocar bem música eletrônica... Não vai tocar black direito. Mas dá para o gasto, claro!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 x10' selenium predator de 100w que tem pico alto mas atéque descem legal nos black! ta uns 55Hz a sintonia,,!!

Compartilhar este post

Link para o post

É que achei que ia prejudicar demais :P

Mas em todo caso, como a caixa vai sair de graça, monto com os 2, se não gostar, mas pra frente troco eles []-[]

com 1 tenho certeza que ficaria fraco, mas como vou usar 2, acho que dá "um pega" até

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou fazer uma caixa com esses 2 de 10" (cada 1 é 4R), alimentar com um T400 (200W/falante) assim, no futuro ja tenho uma amp bom pra alimentar um futuro sub mais potente :P

compar um bom cd playar pioneer, um kit 2 vias bravos e um triaxial traseiro bravox ou selenium

bateria pra empurrar tudo isso, pode so trocar a do cofre por uma de 80Ah né ? ou é pouco ??

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei na hipotese de comprar um audiobank KA4060, que dá 2x140W em bridge de 4ohms, ideal pros 2 subs de 10", o que voces acham ?? dai quando aumentario som, passo esse pra tocar os kit e o do tapão, ele é bom pra isso ? dá realmente os 140W ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...