Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sheeper

HELP!!! comprei tudo e agora?? como eu ligo??

Recommended Posts

pessual.. :rever1: meus mestres em quesito som automotivo!! :rever1:

queria uma ajuda para alguns problemas q vou enfrentar adiante..

o meu set.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Dvd Pioneer Avh-P5150

dianteiro - Kit Duas Vias Pioneer Ts-E136c 70w Rms 5 Polegadas

trazeiro - Kit Duas Vias Pioneer Ts-E136c 70w Rms 5 Polegadas

Sub 1 pioneer Ts-W308 (4+4ohms) 12 polegadas

Modulo Boss Chaos Extreme Cx350m 4 Canais ->> para os stereos

Modulo Boss Chaos Extreme Cx650m 4 Canais.->> ligar em bridgeo para o SUB

--------------------------------------------------------------------------------------------

A instalação

--vou colocar um buffer de madeira nas portas dianteiras para acomodar os 5" e melhorar a acústica - Certo? :unsure:

--com o mesmo kit do dianteiro mas vou fazer um novo tampão para melhorar a acustica e colocar um resistor de 7 ohms no tweeter para não gerar muito agudo - Certo? :unsure:

--O módulo vai ligar no sub com a ligação de 2 bridge, 1 numa bobina de 4 ohms e a outra na outra bobina de 4 ohms - Certo?

-- qual a grossura dos cabos que preciso usar?? sub, força, modulo, stéreo... pasmafaute

-- já vó pessoas colocarem coolers de comp para resfriar os módulos.. fomo faço a ligação deles para que funcionem sempre que ligar o som?? preciso de um relé certo?? como é isso?? :rolleyes:

-- a caixa vou fazer de MDF de 20mm na capacidade 53l Brutos com duto de 4" e 28cm... oque vcs acham??

(já me falaram para usar compensado NAVAL.. será q muda muito a acustica??) :blink:

muito obrigado pela ajuda e atenção :legal:

se puderem me mandar o skema pro kenji.bittencourt@gmail.com eu fico muitísssimo agradecido e certamente vou compartilhar a minha felicidade postando as fotos aki para vcs!

abs!

Editado por sheeper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa e ai blz?

Entao a medida da caixa esta legal e o duto tbm.

Oq vc errou eh no amp do Sub vc comprou um de 4 canais, tem q ser mono, não é recomendado ligar cada bobina de um sub em 1 canal(bridge), pois pode existir diferenças entre os canais e se regulados de forma não identica tbm prejudica.

Quanto aos cabos use alimentaçao e terra nos amps de 16mm ou maior.

Faça a caixa de mdf 18 ou 20mm mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
pessual.. :rever1: meus mestres em quesito som automotivo!! :rever1:

queria uma ajuda para alguns problemas q vou enfrentar adiante..

o meu set.

Dvd Pioneer Avh-P5150

dianteiro - Kit Duas Vias Pioneer Ts-E136c 70w Rms 5 Polegadas

trazeiro - Kit Duas Vias Pioneer Ts-E136c 70w Rms 5 Polegadas

Sub 1 pioneer Ts-W308 (4+4ohms) 12 polegadas

Modulo Boss Chaos Extreme Cx350m 4 Canais ->> para os stereos

Modulo Boss Chaos Extreme Cx650m 4 Canais.->> ligar em bridgeo para o SUB

A instalação

--vou colocar um buffer de madeira nas portas dianteiras para acomodar os 5" e melhorar a acústica - Certo? :unsure:

--com o mesmo kit do dianteiro mas vou fazer um novo tampão para melhorar a acustica e colocar um resistor de 7 ohms no tweeter para não gerar muito agudo - Certo? :unsure:

--O módulo vai ligar no sub com a ligação de 2 bridge, 1 numa bobina de 4 ohms e a outra na outra bobina de 4 ohms - Certo?

-- qual a grossura dos cabos que preciso usar?? sub, força, modulo, stéreo... pasmafaute

-- já vó pessoas colocarem coolers de comp para resfriar os módulos.. fomo faço a ligação deles para que funcionem sempre que ligar o som?? preciso de um relé certo?? como é isso?? :rolleyes:

-- a caixa vou fazer de MDF de 20mm na capacidade 53l Brutos com duto de 4" e 28cm... oque vcs acham??

(já me falaram para usar compensado NAVAL.. será q muda muito a acustica??) :blink:

muito obrigado pela ajuda e atenção :legal:

se puderem me mandar o skema pro kenji.bittencourt@gmail.com eu fico muitísssimo agradecido e certamente vou compartilhar a minha felicidade postando as fotos aki para vcs!

abs!

ao meu ver as unicas coisas que vc comprou errado ou a mais foram o kit duas vias para se usar atras se usar coaxial no maximo se quiser deixar sem nada atras melhor e o modulo para o sub não se usa um bridge em cada bobina isto ja foi mencionado no forum n vzs tenta trocar por um digital assim vc casa a impedância do sub e vai ter melhor aproveitamento dele, do resto tudo tranquilo distribuição de falantes cabo para falantes stereo se usa 2,5 mm e para sub 4 mm, caixa melhor fazer de mdf de 20 litragem depende do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

é o que já falaram... amp errado para o sub (dois canais que feche UMA bridge em 2Ohms ou um amp mono 2Ohms). qto ao kit traseiro, não precisa resistor, basta atenuar no fader ou no ganho do amp mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

feio preto com feio preto.... feio vermelho com fio vermelho XD...

amigo procura uma loja de confiança pra eles fazenrem intalaçao..

abraço ai!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

opa Vitão! valeu pela resposta..

esse negõcio do módulo eu tinha visto já, porém eu tinha o boss 350 e queria um modulo que combinasse com o desenho dele e que futuramente pudesse ligar uns stereo muito mais forte

assim partir para um projeto pra mais de 1000RMS com outro modulo mono e outro sub(claro..) mas até então vou ter q juntar muito mais $$ e fora q vou ter q trocar a bateria, pegar um bom capacitor e etc.. e pra piorar o meu carro é um civic ex99 que tem bateria fininha... então peguei esse módulo por causa desses motivos: beleza, futuro upgrade, controle de sub(como os importados) e o preço q não vai me furar o bolso :rolleyes:

mas a ligação não tem como casar d forma nenhuma?? e se trocar o sub para um d2?? vira ou piora??

e valeu pela info do cabo.. tem gente q usa o residencial msm. pra essa potência será q vou sentir muita diferença na qualidade se utilizar uma residencial??

abs! :legal:

Opa e ai blz?

Entao a medida da caixa esta legal e o duto tbm.

Oq vc errou eh no amp do Sub vc comprou um de 4 canais, tem q ser mono, não é recomendado ligar cada bobina de um sub em 1 canal(bridge), pois pode existir diferenças entre os canais e se regulados de forma não identica tbm prejudica.

Quanto aos cabos use alimentaçao e terra nos amps de 16mm ou maior.

Faça a caixa de mdf 18 ou 20mm mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

opa! obrigado pela resposta!! :legal:

comprei 1 kit 2 vias pra mim e o outro para um amigo meu e ele desistiu de colocar no carro dele.. aí comprei dele por um preção!! :legal:

tava até tentando bater um rolo num coaxial do mesmo modelo da pioneer de kevlar amarelo.. mas um instalador me deu a opção de colocar um resstor para cortar um pouco da frequencia dele..

mas como não estou tendo sucesso nas opniões dos instaladores... queria tirar esta d~uvida pq estou com dó de desfazer deste kit 2 vias q está "sobrando"

e não tem outro jeito de eu casar este módulo com este sub??

nem q ele fosse d2??

e é melhor fazer em mdf msm?? tem alguma recomendação negativa do compensado naval?? :unsure

e o sub q vou usar era o cara preta msm da pioneer.. a litragem q q tu acha??

obrigado e desculpe pela amolação!

abs

ao meu ver as unicas coisas que vc comprou errado ou a mais foram o kit duas vias para se usar atras se usar coaxial no maximo se quiser deixar sem nada atras melhor e o modulo para o sub não se usa um bridge em cada bobina isto ja foi mencionado no forum n vzs tenta trocar por um digital assim vc casa a impedância do sub e vai ter melhor aproveitamento dele, do resto tudo tranquilo distribuição de falantes cabo para falantes stereo se usa 2,5 mm e para sub 4 mm, caixa melhor fazer de mdf de 20 litragem depende do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

luiz valeu pela dica!

mas cara...meu deus do ceu.. aki onde eu moro(mogi das cruzes) num tem uma loja q fala coisa com coisa...

me agradam com fala mas pecam na instalação, outra tem uma boa reputação d carros concluidos mas com uma péssimo atendmento, e uma top q tem aki mas q acho q não é tudo isso e metem a faca em cada parafuso colocado...

posso instalar em São Caetano SP ou na capital msm pq fds sempre estou em SP...

alguma boa referencia?? q seja um preço justo e q saibam oke estão fazendo??

valeu! :legal:

feio preto com feio preto.... feio vermelho com fio vermelho XD...

amigo procura uma loja de confiança pra eles fazenrem intalaçao..

abraço ai!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

marcão! valeu pela respposta! :legal:

então o modulo fecha 2 canais em um bridge em 4 ohms então vou ter 2 canais de 4 ohms disponível para ligar em um sub q tem 2 bobinas de 4 ohms.. tá errado este pensamento??? :blink:

e sobre a kit trazeiro fará efeito se eu colocar resistor?? como vou atenuar somente o tweeter já que ela passa pelo crossover?? se eu baixar o fader no modulo, vai acabar atenuando o mid tbm não vai??

valeu :legal:

é o que já falaram... amp errado para o sub (dois canais que feche UMA bridge em 2Ohms ou um amp mono 2Ohms). qto ao kit traseiro, não precisa resistor, basta atenuar no fader ou no ganho do amp mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

então o modulo fecha 2 canais em um bridge em 4 ohms então vou ter 2 canais de 4 ohms disponível para ligar em um sub q tem 2 bobinas de 4 ohms.. tá errado este pensamento??? :blink:

[/font]

O pensamento não, rsrsr, o duro é fazer dois canais tocarem extamente iguais, pra que as duas bobinas também o façam,

e sobre a kit trazeiro fará efeito se eu colocar resistor?? como vou atenuar somente o tweeter já que ela passa pelo crossover?? se eu baixar o fader no modulo, vai acabar atenuando o mid tbm não vai??[/font]

Vai atenuar os dois, não vejo problema, se incomodar tira o tweeter, ou atenua, no meu liguei assim pra testar, mas ainda não formei opnião:

canal 1 - dois mids R

canal 2 - dois mids L

canal 3 - dois tw R

canal 3 - dois tw L

pra mim as vezes até o da frente incomoda, aí atenuo logo todos os tws.

poderia ligar em bridge, L e R, é fo**, som é muito subjetivo, salvo algumas exceções agradar geral é dureza!

Espero ter ajudado um pouco, suas duvidas são até certo ponto são comuns no forum, tem bastante material pra se ler e formar opnião, e ir adequando o som do seu jeito.

:legal:

Editado por LeandroM

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a acrescentar, mas vale um reforço sobre ligar os canais stereo nas bobinas do sub (não fica bom, pois não tocam iguais). O fato do sub ter duas bobinas é para casar a impedância final, mas elas têm que trabalhar com o MESMO sinal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...