Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
USAC

CAIXA DE FERRO PARA PROTEGER O SOM ???

Recommended Posts

ae galera blz ? eu vi umas 3 vezes ja em caminhote e pick-ups pequenas , os caras tem som , nao sei como eh feito , é tipo uma caixa de aluminio que guarda as caixas do som dentro dela e tranca . ae nao tem perigo e nem esquentar a cabeça com roubo , nao sei como é feito gostaria de saber alguem sabe ?

tipo , o cara tem o som , e é como se ele pegasse uma caixa de ferro ou aluminio sei la e guardasse seu som dentro dela , e trancasse , fica tudo fechado nao da pra ver nada , e as que eu vi era revestido com piso de onibus . alguem sabe ou ja viu alguma ? gostaria de montar uma pra mim , mas nao tenho a minima ideia de como é feita e fixada .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

éra bom dar ideia a algum serralheiro que voce confia ai ele vai ve o que da pra fazer ,é uma boa ideia isto!!

Compartilhar este post

Link para o post
éra bom dar ideia a algum serralheiro que voce confia ai ele vai ve o que da pra fazer ,é uma boa ideia isto!!

é entao , é que na realidade , eu nao conheço nenhum aqui , tipo de confiança amizade intende

eu queria ter uma boa ideia de como é mais ou menos o projeto , pra mim demonstrar a ele que estou por dentro do assunto pra ele nao me enfiar a faca , o povo é liso pra caramba ,

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu fizer o teu sistema de maneira que ele fique como se fosse apenas uma caixa grande é facil de fazer. usa umas cantoneiras e chapas de aço simples e baratas até. e e não economiza nos parafusos para fixa-la use também parafusos que não são muito comum.

Compartilhar este post

Link para o post
Se tu fizer o teu sistema de maneira que ele fique como se fosse apenas uma caixa grande é facil de fazer. usa umas cantoneiras e chapas de aço simples e baratas até. e e não economiza nos parafusos para fixa-la use também parafusos que não são muito comum.

meu projeto é coisa simples , sao 2 de 15 , a caixa é meio grande ultrapassa um pouco a altura da caçamba e uma caixa com cornetas e tweeters que colocando em cima fica certinho alinhado .

o problema é que não faço ideia de como fazer isso . pesquisei e pesquisei varias e varias horas na net

não consegui acha nada parecido , impossivel não é de fazer pois ja vi 2 caminhonetes com isso . e ambas estavam impossivel de saber o projeto , a unica coisa que dava pra ver era o formato das caixas do som , é como se elas ficassem dentro de uma caixa de ferro especialmente projetadas para aquele som , e ambas estavam com o acabamento de piso de onibus . infelizmente não consegui tirar fotos , até ficaria mais facil .

Mais imaginem uma saveiro ( exemplo ) uma enorme caixa de ferro fixada na caçamba sem a " tampa da frente" da caixa . Aí voce pega seu som e coloca dentro dessa caixa e em seguida " a tampa " da caixa de ferro é colocada e trancada , pronto teu som ta guardado e você não precisa usar lona e quando tive afim de ouvir teu som é só destrancar " a tampa " e ouvir seu trio montado e sem lona ( oque é muito mais gostoso de ouvir ) . Aí voce vai pra balada , coloca " a tampa " e tranca e teu som ta guardado e ninguem ve nem sabe oque tem dentro dessa caixa de ferro ( claro que sabem que é um som , mais não sabem oque de som tem ) .

Compartilhar este post

Link para o post

USAC

o projeto eh bem simples...porem bem caro...hehe

da pra vc mandar fazer em serralheria...sabe essas q fazem grade de casa... talz.. portao(aqueles fechado sabe?!?)

tira as medida da caixa... e faz o projeto da caixa de ferro um pouco maior... e manda eles fazerem uma caixa com dobradiça com uma chapa de ferro daquela... com 2 alça pra vc colocar cadeado na trancar ela...

e tbm mande fazer algumas alças soldadas na caixa... pra vc colocar na caçamba...(a parte critica do projeto... dependedo do tp de pickup q vc tem.. vai ter q furar a caçamba pra fixar a caixa...pq aqueles ganchos q tem no interior da caçamba...não são reforçados...dão uma falsa segurança...) (pelo - os ganchos q tem na caçamba da minha silverado... parecem q não aguentam c alguem tentar robar as caixas... uso alças fixadas na caixa de som msm...)(pq a grana eh curta pra min executar um projeto desse... hehe)

otra opção seria... vc mandar fazer a caixa.. em fibra ... talz umas 2.. 3.. mão de fibra na caixa q vai ficar em volta ja aguente c alguem tentar roubar...(fica no estilo das caixas dura truck...)

http://www.totalpickup.com.br/acessorios/d...ura_truck01.jpg

poremmmm...

c tds esses projetos ficarem + q 500 reais...

recomendo vc procurar tampao maritimo pra colocar na caçamba inteira...pois c vc comprar esses prontos por ai... sai na faixa de R$2.500.00....

mas c achar alguem q faça sob encomenda sai na faixa de R$1.200,00 + -

um cara no orkut me pediu R$1.200,00 para fazer pra silverado sob encomenda... porem não comprei...pq o frete ia ficar um absurdo... hehe

Compartilhar este post

Link para o post
USAC

o projeto eh bem simples...porem bem caro...hehe

da pra vc mandar fazer em serralheria...sabe essas q fazem grade de casa... talz.. portao(aqueles fechado sabe?!?)

tira as medida da caixa... e faz o projeto da caixa de ferro um pouco maior... e manda eles fazerem uma caixa com dobradiça com uma chapa de ferro daquela... com 2 alça pra vc colocar cadeado na trancar ela...

e tbm mande fazer algumas alças soldadas na caixa... pra vc colocar na caçamba...(a parte critica do projeto... dependedo do tp de pickup q vc tem.. vai ter q furar a caçamba pra fixar a caixa...pq aqueles ganchos q tem no interior da caçamba...não são reforçados...dão uma falsa segurança...) (pelo - os ganchos q tem na caçamba da minha silverado... parecem q não aguentam c alguem tentar robar as caixas... uso alças fixadas na caixa de som msm...)(pq a grana eh curta pra min executar um projeto desse... hehe)

otra opção seria... vc mandar fazer a caixa.. em fibra ... talz umas 2.. 3.. mão de fibra na caixa q vai ficar em volta ja aguente c alguem tentar roubar...(fica no estilo das caixas dura truck...)

http://www.totalpickup.com.br/acessorios/d...ura_truck01.jpg

poremmmm...

c tds esses projetos ficarem + q 500 reais...

recomendo vc procurar tampao maritimo pra colocar na caçamba inteira...pois c vc comprar esses prontos por ai... sai na faixa de R$2.500.00....

mas c achar alguem q faça sob encomenda sai na faixa de R$1.200,00 + -

um cara no orkut me pediu R$1.200,00 para fazer pra silverado sob encomenda... porem não comprei...pq o frete ia ficar um absurdo... hehe

oww vlwww kra , deu uma boa ajuda , da pra mim ter uma boa noçao de como vou converssar com o serralheiro agora

to pensando em fazer uma caixa de ferro mesmo e parafusar na caçamba ou soldar mesmo , vou converssar certinho com o serralheiro , vou tentar um orçamento e ae eu posto aqui pra ve oque vc acha , pra ve c compensa o crime rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

USAC

tive pensando aqui...faz o orçamento com a chapa de ferro....

mas creio q com mdf ou maderite tbm daria pra fazer ....não eh possivel q ladrao vai anda com pé de cabra né? hehe pelo - aqui nunca vi... kkkkk

na mao..pe...tijolo..martelada... seria quase impossivel conseguir quebrar... soh marretada ou pé de cabra msm...pra conseguir quebrar uma chapa de madeira de 15mm pra cima...

qnd fazer o orçamento da um toque...c fica barato vo manda faze ai tbm.. kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
USAC

tive pensando aqui...faz o orçamento com a chapa de ferro....

mas creio q com mdf ou maderite tbm daria pra fazer ....não eh possivel q ladrao vai anda com pé de cabra né? hehe pelo - aqui nunca vi... kkkkk

na mao..pe...tijolo..martelada... seria quase impossivel conseguir quebrar... soh marretada ou pé de cabra msm...pra conseguir quebrar uma chapa de madeira de 15mm pra cima...

qnd fazer o orçamento da um toque...c fica barato vo manda faze ai tbm.. kkkk

então cara pensei nisso tb , mais acho que madeira fica meio arriscado , tipo pra fixar na caçamba mdf é caro , uma chapa nao sai por menos de 200 conto , acho que ferro sairia mais barato . se bem que pode dar certo tb

mais alem da segurança quero uma estetica legal , pois vou andar sem lona , vo revesti com aquelas latinhas de aluminio que o povo chama de piso de onibus . eu liguei pra um serralheiro camarada aqui , ele falo que da pra faze sim e é coisa simples , ele disse que da pra chumba a caixa fe ferro na pick-up acho que nem vai fica tao caro nao , o cara é camarada e faz em suaves prestaçoes tb rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

que nada vei... eu cotei aqui o preço das chapas de compensado e mdf

compensado virolinha 15mm R$69

18mm R$73

20mm R$82

Mdf 15mm R$87

vou fazer um tampão de compensado 18mm ou 20mm ainda n decidi... vou la ver pra ver a grossura exata na caçamba...

a chapa eh 2.20m x 1.60m

a caçamba da silverado eh 2m x 1,60m

vai da certinho...

vou colocara umas alças por baixo do compensado e bota corrente e cadeado fixado na caçamba...dps boto a lona maritima em cima da chapa de madeira e ja era... hehe

ngm consegue quebra 15mm pra cima de compensado ou mdf sem usar uma marreta ou pé de cabra...

talvez conseguisse c n tivesse nada em baixo da chapa de madeira... mas como tem as 2 caixa de som minha...q vai fica rente a chapa... impossivel msm subindo uns 5 piao em cima não quebra

-edit-

consegui compra a chapa 18mm pelo preço da de 15mm =)

aproveitei ja comprei td...

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...Slr33VeuACw.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...M0-zJk1dWCF.jpg

Editado por pedraum

Compartilhar este post

Link para o post
que nada vei... eu cotei aqui o preço das chapas de compensado e mdf

compensado virolinha 15mm R$69

18mm R$73

20mm R$82

Mdf 15mm R$87

vou fazer um tampão de compensado 18mm ou 20mm ainda n decidi... vou la ver pra ver a grossura exata na caçamba...

a chapa eh 2.20m x 1.60m

a caçamba da silverado eh 2m x 1,60m

vai da certinho...

vou colocara umas alças por baixo do compensado e bota corrente e cadeado fixado na caçamba...dps boto a lona maritima em cima da chapa de madeira e ja era... hehe

ngm consegue quebra 15mm pra cima de compensado ou mdf sem usar uma marreta ou pé de cabra...

talvez conseguisse c n tivesse nada em baixo da chapa de madeira... mas como tem as 2 caixa de som minha...q vai fica rente a chapa... impossivel msm subindo uns 5 piao em cima não quebra

-edit-

consegui compra a chapa 18mm pelo preço da de 15mm =)

aproveitei ja comprei td...

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...Slr33VeuACw.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...M0-zJk1dWCF.jpg

é realmente isso da certo sim , mais no meu caso acho que vai ficar um pouco diferente eu busco usar sem lona mesmo

pra quando eu for ligar o som , regassa de vez rsrs . Quero uma caixa que alem de segura fique bonita por fora , estou converssando com um marceneiro pra ve c da pra bola oque eu quero com madeira e deixar bem fixa com parafusos grossos chumbados na caçamba e pra revestir a madeira uso o piso de onibus , mais caso nao de certo achei um serralheiro que disse que da conta do recado e que não fica tao caro e nem complicado de fazer . Eu ainda não cotei o ferro , pq ainda nao sei o material que talvez vai ser usado , mais caso a de madeira nao de certo pra mim eu vou cotar o ferro e os materiais e posto aqui pra voce , nao vejo a hora de fica prontu , ae eu posto as fotos tb do resultado final .

Compartilhar este post

Link para o post

'USAC'

é realmente isso da certo sim , mais no meu caso acho que vai ficar um pouco diferente eu busco usar sem lona mesmo

pra quando eu for ligar o som , regassa de vez rsrs . Quero uma caixa que alem de segura fique bonita por fora , estou converssando com um marceneiro pra ve c da pra bola oque eu quero com madeira e deixar bem fixa com parafusos grossos chumbados na caçamba e pra revestir a madeira uso o piso de onibus , mais caso nao de certo achei um serralheiro que disse que da conta do recado e que não fica tao caro e nem complicado de fazer . Eu ainda não cotei o ferro , pq ainda nao sei o material que talvez vai ser usado , mais caso a de madeira nao de certo pra mim eu vou cotar o ferro e os materiais e posto aqui pra voce , nao vejo a hora de fica prontu , ae eu posto as fotos tb do resultado final .

Com chuva a madeira apodrece e o ferro oxida se tiver com a lona marítima pior ... ela deixa passar muita umidade que vai ficar concentrada entre ela e oque ela esta protegendo !!!

Eu fiz uma capota de fibra sob encomenda:

03-07-08_1042.jpg

Paguei R$1.600,00 tem chave abertura lateral com chaves para mecher e/ou trocar as Baterias e tem alarme !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

serralheiro ou torneeiro??

Compartilhar este post

Link para o post

joão

é preciso forrar a madeira com lona empermeavel...ainda mais sendo compensado... molho ja era...

na minha capota maritima ja fiz uma adpataçao de uma lona por baixo dela... foi colada com cola de contato...chuva antes passava 40% de chuva só com a maritima...dps q colei a lona passa 5% em alguns pontos...(nas berradas).

mas é claro q esse monte de lona abafa o som uns 10%...

no tampao de madeira q to fazendo vo colocar alarme residencial...aqueles de porta.. janela.. etc.. c alguem tenta abri dispara..

mas nada melhor q uma capota de fibra dessa dai q vc usa... e um alarme automotivo... hehe

otra coisa q ajuda bastante... e usar parafusos não mto comuns para fixar falante ..corneta.. etc.. tp allen.. ou alguma chave especial...(pelo - no caso de caixas grandes... q nenhum larapio sozinhu ia da conta de leva embora...e ainda pra melhora as caixas sendo grandes não cabe em carros...)

Compartilhar este post

Link para o post
'USAC'

Com chuva a madeira apodrece e o ferro oxida se tiver com a lona marítima pior ... ela deixa passar muita umidade que vai ficar concentrada entre ela e oque ela esta protegendo !!!

Eu fiz uma capota de fibra sob encomenda:

03-07-08_1042.jpg

Paguei R$1.600,00 tem chave abertura lateral com chaves para mecher e/ou trocar as Baterias e tem alarme !!!

Abraço !!!

João Otávio

mais assim mesmo se eu fizer digamos a caixa de ferro , e forrar de aluminio ( no caso tipo piso de onibus ou aluminio escovado ) mesmo assim oxida ? pq ae no caso o maximo que pode ocorrer é oxidar a caixa de ferro por fora , e por dentro fica de boa ( no caso onte estara o som ) ou mesmo antes de colocar a forração de aluminio , envernizar a caixa de ferro ou mesmo pintar e invernizar e em seguida jogar o aluminio para acabamento . da certo assim ???

pq capota assim nao curti não .

Compartilhar este post

Link para o post
serralheiro ou torneeiro??

HAahHA sei la ,aquele que meche com ferro ,faz portão eletronico essas coisas !!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

nossa kra.. axo q ai perde a graça de ter som em pick-ups

pra sai andando e derrubando td por onde passa! hauhauha

vai abafa d+ assim! ow naum??

Compartilhar este post

Link para o post

abafo bastante o som sim...

agora soh eh ouvivel...(existi issu? uAUHAHUAA axo q eh audivel.. ou algo do genero...) em otras palavras... da pra ouvi o som... mais n da pra senti a pressão...e tem q deixar a corrente bem apertada... pq c não da pra ouvi a madeira q coloko em cima pulando e bateno junto da lataria...

mas c ergue o fim da madeira uns 10cm ja melhora bastante o som...(coloquei dobradiça no meio pra conseguir fazer issu)...realmente fico pareceno um tampão igual os de fibra...c a lona n fosse tão feia daria pra andar sem a capota maritima...

Gastei com td... + -

R$250...300

2 chapa 18mm R$140

Serra Tico Tico R$120

+ pregos,dobradiças,corrente,cadeados,parafusos,lona

sobrou mais da metade de uma chapa...

inves de forar a madeira com lona...forar com alguma chapa de ferro ou passar fibra em volta ficaria melhor ainda... sem precisar usar capota maritima

Compartilhar este post

Link para o post

pelas fotos deve da um trabalho pra monta tudo isso ein rrssr

deu até preguiça soh de olha heheh

Compartilhar este post

Link para o post

'pedraum'

terminei meu tampão... a lona fiko meio frouxa... dps vo tirar essa e encapar melhor...

Ai USAC ... ta ai uma boa alternativa !!!

Revesti a madeira com algum celador e pronto !!!

Agora se você ta pensando em sair bombamdo por ai com o som na caçamba quem não tiver essa tampa te abafa mas na hora que vocês dois pararem ele vai ser furtado !!!

Oque você prefere ???

E tem mais ... Alto Falantes tocando abafados debaixo dessas lonas queima ... não aguenta !!!

Te mostrar a minha capota aberta:

Vaidade [MODE ON] ris

Protech-03032009009.jpg

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
'pedraum'

terminei meu tampão... a lona fiko meio frouxa... dps vo tirar essa e encapar melhor...

Ai USAC ... ta ai uma boa alternativa !!!

Revesti a madeira com algum celador e pronto !!!

Agora se você ta pensando em sair bombamdo por ai com o som na caçamba quem não tiver essa tampa te abafa mas na hora que vocês dois pararem ele vai ser furtado !!!

Oque você prefere ???

E tem mais ... Alto Falantes tocando abafados debaixo dessas lonas queima ... não aguenta !!!

Te mostrar a minha capota aberta:

Vaidade [MODE ON] ris

Protech-03032009009.jpg

Abraço !!!

João Otávio

nossa kra fico legal pra caramba ein , parabens kra !!!

gostei , vamo da continuidade nesse topico , eu to analisando um projeto junto a um serralheiro e um marceneiro , conheço os 2 e sao de confiança e amigos , o preço vai fica legal e eles até parcelam pra mim , mais vo ve c nao vai fica muito kro pra compensa , mais vai fica show , aí assim que eu for iniciando o projeto eu vou postandos fotos com as evoluções até o resultado final .

Compartilhar este post

Link para o post

João som na fiorino ta muito lindão, tambem colocaria uma capota, seria mas seguro e voce poderia fazer um negocio bem bacana tamebm como o da fiorino, quem ja teve o som robado 1 vez, sabe o quanto é ruim passa por isso, chega e num ver mas nada no local, e alem de tudo ficar a pé. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...