Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gijo

Ajuda com Pré-amplificador.

Recommended Posts

Galera, é o seguinte: tenho aqui em casa uma RS1200 ligada em um HT da Philco (HS-200), e em um E2K 12" (só esperando a grana para dois UXP). O meu 'problema' é que não tenho nenhum pré-amplificador ligado no modulo.

Quando aumento o som do HT o vol do sub não acompanha (esse é um dos problemas), o outro é que mesmo com o level do modulo no 0 ainda assim sai som no sub. Para jogar mais potencia no sub eu tenho que ficar sempre mexendo no lvl do modulo. Acredito que a saida rca OUT do HT seja amplificada.

Acredito que não tenha como fazer o vol do sub e ht aumentarem igual, mas acho que ao menos posso fazer com que eu deixe o LVL do modulo do jeito que eu quero e fique controlando a potencia do sub com a ajuda de um pré-amplificador.

Pesso a ajuda de vcs pra resolver isso e qual pré usar.

Valeu galera!

Editado por Gijo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao entendi direito seu problema, mas eu a uns tempos atras usava uma dessas caixinhas de pc como PRÈ, hoje uso um Gradiente A-175...

Fica dificil ajudar pk nao entendi seu problema!!! :blink::(

Qualquer coisa tamo ai!!!

Falow!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hehe

Imaginei.

Vou dar um exemplo pra facilitar.

EX: ponho um cd no home theater e dou PLAY, mas deixo o volume do home no zero. não sai som algum nas caixas do home, pois, o vol está no zero, mas ainda assim sai o grave no sub (e2k). E isso acontece mesmo se eu deixar o ganho do modulo em zero (a regulagem LEVEL). Resumindo, se eu aumento ou baixo o som no home theater o volume do sub não altera (nem fica mais alto ou mais baixo) e no modulo mesmo deixando a regulagem no zero o sub ainda toca.

Acho que agora foi. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que tah ligado esse seu sub???

Acho estranho isso, se ele tá ligado no Home qdo vc abaixa o volume o sub deveria abaixar tbm

Compartilhar este post

Link para o post
  cenorasound disse:
Como é que tah ligado esse seu sub???

Acho estranho isso, se ele tá ligado no Home qdo vc abaixa o volume o sub deveria abaixar tbm

Pois é, tmb acho estranho.

Tá assim: sai um cabo RCA da saida REC OUT do home para a entrada IN do Roadstar. O Sub tá ligado em 1 Ohm, o modulo tá jogando teóricos 1200W rms. Já fiz a ligação em 4 Ohms (o modulo joga 350 rms), e ainda assim sai grave mesmo com o ganho do modulo no zero.

Pena que não tenho uma foto da parte de trás do home para facilitar.

Alguma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu Home tem outra saida que voce possa ligar o sub??? Se tiver tenta por en outra saida, se nao tiver, pega aquelas caixinhas veias de pc e liga entre o HT e o modulo, ai vc regula o volume do sub quanto vc quiser!!!!

Eu usei essas caixinhas por um bom tempo.....Quebram um galhao!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  cenorasound disse:
Seu Home tem outra saida que voce possa ligar o sub??? Se tiver tenta por en outra saida, se nao tiver, pega aquelas caixinhas veias de pc e liga entre o HT e o modulo, ai vc regula o volume do sub quanto vc quiser!!!!

Eu usei essas caixinhas por um bom tempo.....Quebram um galhao!!!

Minha dúvida em relaõa a essas caixinhas de pc é de como fazer a ligação dos fios...o HT e Modulo utilizam cabos rca e essas caixinhas não. Será que encontro algum tutorial por aqui? Vou dar uma passeada pelo google jajá.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se é modulo RCA não rola usar o esquema das caixinhas que o rca é de saida baixa e a caixinha via fio é alta vai chia e fica mto ruim ,

se voce usa no pc ligue direto na saida de som do pc o cabo rca do modulo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

N uso no pc, pois, já perdi um hd devido a vibração. <_<

Tem alguma outra forma de controlar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...