Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Filipe Silva

Trio no PRISMA

Recommended Posts

Atualizado, som quase todo montado, faltando apenas detalhes finais de acabamento e uma bateria decente! :D

2 x Driver Hinor

2 x ST kromhus

2 x Protech Trio 15"

1 x Taramps T800

1 x Tarams 170.2

imagem495o.th.jpg

imagem497.th.jpg

imagem496.th.jpg

imagem494.th.jpg

Abraços,

Filipe Silva.

Editado por Filipe Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E dai Leonam, como que está o seu cara? Toca legal o triozinho?

Minha intenção não é detonar com o som de ninguem não, mas sim curtir um somzinho legal com a rapaziada num churras e tal ... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Leonam, a caixa dos teus Protech's tem quantos litros em cada câmara?

E tá tocando aquele grave "gostoso" de se ouvir?

To pretendendo fazer um set com dois de 15" e de preferencia que não ocupe tanto espaço na mala...

Abçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Agora Fu***u!! :D

Depois de muito tempo levei o som pra montar no cara, e ele me deu uma desanimada bunita agora! :D Falou que sem chance de colocar os dois Protechs de 15" na mala do Prisma fazendo a litragem recomendada pelo fabricante, ele falou que ate da pra fazer com uma litragem menor, mas que dai nao tocaria o que eles tem que tocar... Me recomendou trocar pelos de 12"...

Isso procede? Porque agora vou ter que tentar vender os dois protech trio de 15" aqui pra comprar os de 12"... Tomara que eu consiga, num conheço ninguem que queria comprar esses falantes e nessas lojas de instalacao os caras pagam quase nada neles...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

kra, mala do prisma é maior que do classic, e no classic da pra por 2x15 tranquilo.

a unica coisa é que a caixa tem que entrar por tras (rebatendo o banco e colocando)

esse teu instalador ta mais pra ESTALADOR.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema eh justamente esse... Dentro da mala a caixa caberia tranquilo, o probelma eh colocar e tirar ela. O prisma nao tem como rebater o banco pra fazer ela entrar por tras.. Ate rebate o banco, mas tem soh um "buraco" por onde se poderia colocar as coisas que eh menor que a entrada normal da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

faz a caixa, com pouca profundidade e faz ela entra deitada na mala depois dentro da mala tenta vira

faz um teste com papelao, pega umas caxa de papelao velha e vai fazendo testes se vai consegui coloca e vira dentro da mala, podia tambem faze 2 caixas separadas pros 2 de 15", fica mais facil de coloca dentro da mala

em ultimo caso desiste de 15" poe 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje levei em outro ESTALADOR pra ver outra opinião, a hora que o cara viu meus Protechs ele falou: "Pô, mas isso é alto falante de casa!, pode ver que nem tem a borda gordinha, tem que ser sub pra carro!"

Nisso eu ja quase entrei no carro e fui embora, mas pra nao dar na cara eu perguntei qual ele indicava ele falou que tinha uns Pionner Champion (que eh o 307) pra vender por 350 cada um... (sendo que consigo a 200 no ML novo hehe).

Peguei e fui embora... To quase eu mesmo comprando a madeira e fazendo essa caixa, talvez com duas separadas mesmo e deixar elas juntas la dentro da mala só... Vou medir meu porta mala pra ver certinho o que da pra fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

posta as medidas que agente quebra a cabeça pra faze cabe

Compartilhar este post

Link para o post

http://img44.imageshack.us/i/imagem365e.jpg/

Pra se ter uma ideia de como nao da pra por a caixa por tras...

As medidas:

Abertura da mala (pra caixa conseguir entrar :D)

Largura: 82cm

Altura: 44cm

Ai Dentro da mala posso explorar:

Largura: 88 Cm

Altura: 45 Cm

Ai de fundo tem Bastante espaço, mas queria o minimo possivel hehehe :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o seguinte aqui, será que da certo? Teóricos 124 Litros pros dois woofers, sendo que dai nao faço camaras separadas, e uso tudo mdf 20mm. Seria muito pouca litragem para os dois?

volcaixa.th.jpg

Sera que isso ai entra na mala? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bah num da não, esqueci de contar que as "abas" que seguram a tampa do porta mala qdo fecha entra la pra dentro, a caixa teria que ser mais estreita para caber la dentro com o porta malas fechado...

Eu acho que o jeito vai ser usar falantes de 12" mesmo....

Vou de qual? Eros 312? Sub 308-d2? Street bass?

Acho que pra conseguir colocar na mala teria que ser um falante que pedisse no máximo uns 55L por camara.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui uma negocio ai, pra trocar meus Protech 15" por dois Eros 312lc 12" novos... Vale apena?? Esse eros toca bem sendo o "grave" do som?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara valer a pena vale, pois o valor dos eros é maior e são mais conceituados no mercado.

Mas tocar grave eu acho que não sera o forte, alias acho que a pegada desses woofers mesmo são no médio grave.

O bacana seria alguem simular esses woofers e ver se eles chegam a tocar bem abaixo de 80Hz.

ABrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Cara valer a pena vale, pois o valor dos eros é maior e são mais conceituados no mercado.

Mas tocar grave eu acho que não sera o forte, alias acho que a pegada desses woofers mesmo são no médio grave.

O bacana seria alguem simular esses woofers e ver se eles chegam a tocar bem abaixo de 80Hz.

ABrçs

To entre pegar eles e os 308 da pionner... a Faixa de preço ta igual, mas nao sei qual ficaria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com os EROS já que a finalidade é TRIO.

Tu vai pegar em alguma loja ai de CTBA ?

faz o cara colocar em alguma caixa padrão e colocar pra vc ouvir, se gostar pega os eros mesmo :D

Compartilhar este post

Link para o post
Consegui uma negocio ai, pra trocar meus Protech 15" por dois Eros 312lc 12" novos... Vale apena?? Esse eros toca bem sendo o "grave" do som?

eh dois trio de 15? quanto vc ker?:

Compartilhar este post

Link para o post
To entre pegar eles e os 308 da pionner... a Faixa de preço ta igual, mas nao sei qual ficaria melhor.

concerteza o eros 312lc, ate para dentro do carro vai dar mais grave do que os pioneer....

via de eros com olhos fexados, e outra com os pioneer abriu o porta malas se foi o grave

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...