Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sakith

HBuster HBM-4100 - Tem como eu trocar o transformador e saida mosfet..

Recommended Posts

Salve galera...

Bom, o titulo resume tudo...eu tenho um hbm-4100 e ele deu pau...levei na autorizada buster e o orçamento o tecnico disse que o problema era a saida mosfet e o transformador...e que pra arrumar seria R$175,00.....

Minha duvida é: será todo esse valor mesmo? E é um tipo de coisa que eu consigo com ajuda da galera aqui eu mesmo arrumar? Pq por esse valor descarto esse modulo (que ja tem uns 4 anos) e parto pra coisa nova e melhor...

Ajuda ae pessoal...

Vlw :rever1:

Editado por sakith

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, já tive um amp q deu um problema praticamente igual... me custou R$150 pra arrumar numa eletrônica dessas de bairro... fiquei na mesma dúvida que vc, se valia mesmo a pena arrumar... arrumei, usei por um bom tempo, vendi e continua 100% com o dono atual... se o amp lhe atende bem, tem potência e impedância casadas com o seu set, acho q vale a pena. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mofest ? transformador ?

que modulo e esse ?? e um booster pra ter transformador

Compartilhar este post

Link para o post
mofest ? transformador ?

que modulo e esse ?? e um booster pra ter transformador

Dãããããã... existe sim o trafo (toroid) na fonte do amp... se há um curto ou qualquer sinistro, suas características podem ser alteradas, com isso, podem ser trocados componentes avariados, mas ainda assim elas voltarão a queimar devido à possível fuga no trafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera....eu tinha ate esquecido que tinha feito esse topico hahaha

Entao como dito aim em cima, é um Hbuster hbm-4100,

Me lembrei de uma coisa que nao havia dito e pode ser importante.......

Quando eu fui soltar o terra, o positivo ainda estava ligado dos dois modulos, o hbm e o 2k5...quando eu soltei o terra da lata do carro, ele escapou da minha mao e encostou na lata, nessa hra o cabo deu um estalo qdo entro em contato com a lata e o 2k5 ligou a ventoinha e piscou prot. (+ o radio estava desligado, ou seja o remote nao tava ativado) nisso tirei o terra da lata, cobri fom fita isolante e fui e desliguei o polo positivo la da bateria....sera q foi nessa hra q fodeo tbm o hbm?

Dãããããã... existe sim o trafo (toroid) na fonte do amp... se há um curto ou qualquer sinistro, suas características podem ser alteradas, com isso, podem ser trocados componentes avariados, mas ainda assim elas voltarão a queimar devido à possível fuga no trafo.

Vale a pena trocar oq deu pau inclusive esse trafo ai q vc falou?

Como eu disse, mandei fazer orçamento na autorizada da propria buster aqui da regiao....e o tecnico falou que era problema no transformador e na saida mosfet mesmo....alguem sabe se eu mesmo consigo arrumar isso...meu pai conhece um pouco de eletronica, ele fez sennai qdo mais novo entao alguma coisa ele sabe, ele disse que se descobrirmos oq precisa ser trocado, é so ocmprar que ele tenta arrumar....é uma boa?

Segue caracteristicas do amp:

· Número de canais: 4

· Altura: 50 mm

· Largura: 270 mm

· Comprimento: 392 mm

· Cor: roxa

· Especificações: 4 canais, mosfet

· Potência RMS de saída: 4 ohms 80Wx4

· Potência RMS de saída: 2 ohms 120Wx4

· Potência RMS de saída: 4 ohms BTL / 240 Wx2

· Resposta de freqüência: 20Hz-50KHz

· Sensibilidade de entrada: 250mV-6V

· Nível de distorção (THD): <0.08%

· Relação sinal/ruído: >95dB

· Filtro passa baixa variável: 30-180Hz/12dB/OCT

· Filtro passa alta variável: 30-180Hz/12dB/OCT

· Reforço de graves: 0/6/12dB

· Fusível: 25A X 2

GRD__hbm4100.jpg

Vlw galera... :rever1:

Editado por sakith

Compartilhar este post

Link para o post
Salve galera....eu tinha ate esquecido que tinha feito esse topico hahaha

Entao como dito aim em cima, é um Hbuster hbm-4100,

Me lembrei de uma coisa que nao havia dito e pode ser importante.......

Quando eu fui soltar o terra, o positivo ainda estava ligado dos dois modulos, o hbm e o 2k5...quando eu soltei o terra da lata do carro, ele escapou da minha mao e encostou na lata, nessa hra o cabo deu um estalo qdo entro em contato com a lata e o 2k5 ligou a ventoinha e piscou prot. (+ o radio estava desligado, ou seja o remote nao tava ativado) nisso tirei o terra da lata, cobri fom fita isolante e fui e desliguei o polo positivo la da bateria....sera q foi nessa hra q fodeo tbm o hbm?

Vale a pena trocar oq deu pau inclusive esse trafo ai q vc falou?

Como eu disse, mandei fazer orçamento na autorizada da propria buster aqui da regiao....e o tecnico falou que era problema no transformador e na saida mosfet mesmo....alguem sabe se eu mesmo consigo arrumar isso...meu pai conhece um pouco de eletronica, ele fez sennai qdo mais novo entao alguma coisa ele sabe, ele disse que se descobrirmos oq precisa ser trocado, é so ocmprar que ele tenta arrumar....é uma boa?

Segue caracteristicas do amp:

· Número de canais: 4

· Altura: 50 mm

· Largura: 270 mm

· Comprimento: 392 mm

· Cor: roxa

· Especificações: 4 canais, mosfet

· Potência RMS de saída: 4 ohms 80Wx4

· Potência RMS de saída: 2 ohms 120Wx4

· Potência RMS de saída: 4 ohms BTL / 240 Wx2

· Resposta de freqüência: 20Hz-50KHz

· Sensibilidade de entrada: 250mV-6V

· Nível de distorção (THD): <0.08%

· Relação sinal/ruído: >95dB

· Filtro passa baixa variável: 30-180Hz/12dB/OCT

· Filtro passa alta variável: 30-180Hz/12dB/OCT

· Reforço de graves: 0/6/12dB

· Fusível: 25A X 2

GRD__hbm4100.jpg

Vlw galera... :rever1:

Eh uma boa sim... eh o seguinte, vc pode pedir p/ seu pai eu trocar os fets queimados (acho q vai custar em torno de R$15,00) e vc testa pra v se o amp funfa... se funfar, blza.. se não, manda pra autorizada mesmo... <_< boa sorte aê! :legal:

Editado por Juriti

Compartilhar este post

Link para o post
Eh uma boa sim... eh o seguinte, vc pode pedir p/ seu pai eu trocar os fets queimados (acho q vai custar em torno de R$15,00) e vc testa pra v se o amp funfa... se funfar, blza.. se não, manda pra autorizada mesmo... <_< boa sorte aê! :legal:

Hum...certo....porem....ai é que esta o problema....ele tem conhecimemnto em COMO FAZER....nem eu nem ele fazemos ideia de oq no meio daquilo tudo é a saida mosfet [^] hehehe

Se eu postar uma foto boa ai daria pra me dizer "Ó, é aquilo q poderia tentat trocar pra ver se funciona..." Seria possivel? vou ver se tiro foto hj....alias eu nem cheguei a abrir ele pra ver se tinha alguma coisa aparentemente torrara ou proximo disso que apresentace defeito hehehe

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...