Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Carro Amarrado a 4.000 RPM => RESOLVIDO <=

Recommended Posts

...

no capitulo "O Engenheiro"

ele nao veio...ou foi a msm coisa q nao ter vindo?

perdi o final do capitulo..

...

axo q seu carro eh mutante ... kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capitulo "O Engenheiro" teve de ser adiado... ou melhor... ficou semana passada toda lá e o cara não apareceu... hoje eu deixei de novo... o cara tava chegando lá...

bom vamos as atualizações de final de semana...

carro ficou semana passada toda lá e o cara não apareceu... retirei-o na sexta... sábado fiz uns testes:

* soltei o catalisador, ou melhor, soltei a junta de ferro que prente o catalisador e rodei sem... praticamente sem diferença..... maior esporro (sem escape) e nada de melhor...

* chequei bicos... vazão 15ml... no teste... dá 70ml cada...

* rodei sem filtro de ar e nada...

Bico não é... escape tb não... to duvidando de cabeçote/comando/válvula... alguma coisa ali em cima.... pq parece que o carro "não respira direito"

Compartilhar este post

Link para o post

NEW'SSSSSS

O gerente me ligou... "Rapha... pensei em você o final de semana todo... rs rs (no bom sentido)... e cheguei a conclusão de que poderia ser o sensor de rotação... pois bem... com o engenheiro da VW lá... trocaram... e ???? foi lá ele dar uma volta... 170 km/h de 4ª.... 180 km/h de 5ª (sobrando pedal) e o transito não ajudou... não conseguiu dar final.... RESULTADO??????????????????

RESOLVIDOOOOOOO!!!! AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Era o sensor de detonação/rotação bichado!!!! (ele fazia a leitura incorreta) e o melhor... agora 180 km/h com 2 marmanjos de 100kg cada e ar cond ligado no max.... e sem espaço para andar....

O pior de tudo... foi o gerente me falar... "Rapha, semana passada o mecânico andou e disse que a 160 km/h teu carro batia pino!"... a falta era abssurda!

Abçs

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
Era o sensor de detonação/rotação bichado!!!! (ele fazia a leitura incorreta) e o melhor... agora 180 km/h com 2 marmanjos de 100kg cada e ar cond ligado no max.... e sem espaço para andar....

mais isso era p constar no scanner..(kaptor do seu amigo)

mais bom... solucionou essa Ziika!

Compartilhar este post

Link para o post

kruik... não ele não apresentava FALHA...

ele "lia" errado... + fazia a leitura... por isso não acusava falha... funcionar estava... mas não como deveria... principalmente em alta...

Compartilhar este post

Link para o post

belo teste dos mecanicos hein hahaha

mas ainda bem q resolveram... e precisar de um engenheiro da montadora pra descobrir isso... a concessionaria ta mal hein...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente nao iria constar avaria na injeçao

eu digo quanto aos valores obtidos na leitura do scanner..

e conferido com um bom multimetro

o sensor de detonaçao age diretamente na curva de avanço e TI(tempo de injeçao)..

ele faz correçoes p nao acontecer falhas e pre-igniçao(batida de pino)..

.............

inclusive conheço defeito por terem apertado esse sensor demais (aperto=2 kgf)

se ele estiver frouxo leitura errada tb..

edit= axo q corrijiram o aperto.

ou seja o sensor esta bom ...

Editado por kruik

Compartilhar este post

Link para o post

não kruik... o sensor foi trocado mesmo... quanto ao torque é esse mesmo! 2kgf... foi trocado o meu com o da saveiro deles (que tem 1 mes de uso)... e o gerente me falou... "rapha vou pedir uma nova peça pra você"... eu disse... "não cara! deixa essa daqui mesmo (que era a da saveiro dele)... pronto"... queria resolver... resultado? tem + 1 ano de garantia o sensor! heheheh

+ vlw pessoal... resolver resolveram... pena que demoraram 1 ano pra isso... + ta tudo ok agora...

Ps.: os valores kruik estavam dentro da normalidade... quanto ao multimetro foi feito sim... com o carro desligado... estava ok! hehehe... só que na alta... é que não registrava direito...

+ o bom que disso tudo a gente já aprendeu um bocado, ne?

Abçs!

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
belo teste dos mecanicos hein hahaha

mas ainda bem q resolveram... e precisar de um engenheiro da montadora pra descobrir isso... a concessionaria ta mal hein...

o pior Nos....

é que foram 3 concessionárias... e nenhuma resolveu... essa de tanto eu insistir resolveu... o carro tem um B.O. lá maior que o Fernandinho Beira Mar... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
não kruik... o sensor foi trocado mesmo... quanto ao torque é esse mesmo! 2kgf... foi trocado o meu com o da saveiro deles (que tem 1 mes de uso)... e o gerente me falou... "rapha vou pedir uma nova peça pra você"... eu disse... "não cara! deixa essa daqui mesmo (que era a da saveiro dele)... pronto"... queria resolver... resultado? tem + 1 ano de garantia o sensor! heheheh

+ vlw pessoal... resolver resolveram... pena que demoraram 1 ano pra isso... + ta tudo ok agora...

Ps.: os valores kruik estavam dentro da normalidade... quanto ao multimetro foi feito sim... com o carro desligado... estava ok! hehehe... só que na alta... é que não registrava direito...

+ o bom que disso tudo a gente já aprendeu um bocado, ne?

Abçs!

Rapha

cara tem cada tipo de problema.. ja peguei um carro por um mes.. problema = bateria..

vivendo e aprendendo...

so cuidado p nao axa q ta de ferrari agora..

boa sorte ai .

Compartilhar este post

Link para o post

hhuuahuahuahuahu vlw pelo conselho kruik.... rs rs pode ficar tranquilo que se for pra andar mesmo... eu pego o NC... que tem pelo menos ABS, EBD, etc.... rs rs rs

Vlw mesmo pela ajuda!

Abcs!

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Uffa... menos um VW problemático no mundo... rsrsrs

Só falta o meu !!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Uffa... menos um VW problemático no mundo... rsrsrs

Só falta o meu !!!

:legal:

É Marcelo.. depois de 1 ano e 1 mês de uso, constataram que havia problemas no meu carro e deram solução... lamentavel... 1 ano e 1 mês para resolver! "Só pq o carro estava funcionando... eu que queria correr de mais..." vê se pode?

Abçs

Calma que tudo se resolve... daqui a pouco vc resolve o seu... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Última vez que reclamei de um pequeno problema com o carro em velocidades superiores a 170 os mecânicos falaram que não era para passar de 120....

Ainda bem que vendemos o carro logo depois :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...