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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Carro Amarrado a 4.000 RPM => RESOLVIDO <=

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Fala pessoal...

 

bom venho aqui tentar ajuda com voces...

 

Tenho uma saveiro 08/09 hoje com exatos 22.900km... tudo em dia, filtros, vela, etc.. bom o problema é que o carro tá "preso"...

 

De final eu consigo 150km/h... se tiver uma ladeira, vento a favor, etc chego no max 160km/h... e o contagiros fica "travado" em 4.000rpm (de 5ª)... de 4ª eu consigo chegar a 150 km/h só que as 5.500rpm...

 

O problema é, o carro nao passa de 150...

 

Ps2.: o conta giros demora a subir... quando piso sinto disposição, porém o conta giros sobe numa lerdesa só...

 

Ps3.: Fiz hj limpeza de bico por ultrasom, limpeza do map/maf, atuador de marcha lenta, chequei logo depois com o kaptor flex e tudo redondo... map em torno de 340mbar...

 

Ps4: Em subidas média/média-forte, mesmo embalado, tenho que reduzir pra PRiMEIRA!!!

 

Ps5.: Em comparação com a saveiro do meu sogro (que foi comprada 1 mes antes com 33.000km e GNV) o conta giros sobe com muito mais disposição que a minha...

 

Ps6: de 1ª, 2ª e 3ª consigo esticar ate os 6.000rpm só que o carro nao rende o suficiente... pisando na saveiro do meu sogro, rende MUITO mais, pisando no civic entao, nem preciso falar, o conta giros sobe ate depois q parei de pisar no acelerador (rs rs)

 

Ps.7: Fiz limpeza no corpo de borboleta tb... ta tudo zero bala... afinal o carro tem 22.000km...

 

O que pode ser?

 

Abcs

 

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

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Opa Rapha ... não sou mecânico, mas de VW eu entendo! Será que não colocaram um motor 1.0 na sua Saveiro não?

 

Sim foi uma piada, mas com certo teor de dúvida.

 

 

Tirando isso, apesar do carro ser novo e tal, já deu uma olhada no catalisador?

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Estranho mesmo... Era bom levar numa concessionária e tentar ver. Meu fox 1.0 da ~170 em reta. Que coisa de uns dias tenho ouvido bastante sobre carros travados em 150. De diferentes marcas, modelo e condições de uso. Engraçado...

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Fala Noise... heheheh

 

Pior q fiquei em duvida... so me acalmei qnd abri o caput lá no detran (qnd emplaquei) e vi o AP lá... rs rs

 

Ahhh esqueci de dizer q na Rio x Teresópolis, tomei um sufoco pra me distanciar (e nao consegui) de um gol g4 trend 1 ponto nada a 150 km/h... eu fiquei na frente dele e nao conseguia distanciar! putz!

 

Agora te pergunto, como vejo se é o catalisador bichado? como faço o teste?

 

Estive procurando na net e teve um caboclo de um celta com o catalisador bichado e tinha os sintomas parecidos com o meu...

 

Abcs

 

Rapha

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Concessionária VW? putz nunca mais! so fazem lambança! ja reclamei uns 10x de desempenho, consumo, barulho e nao resolvem nada, no ex-polo da minha esposa, o carro foi 7x na VW p solucionar um barulho na suspensao e nao resolveu! sabe como resolvi? Troquei o carro dela!

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Concessionária VW? putz nunca mais! so fazem lambança! ja reclamei uns 10x de desempenho, consumo, barulho e nao resolvem nada, no ex-polo da minha esposa, o carro foi 7x na VW p solucionar um barulho na suspensao e nao resolveu! sabe como resolvi? Troquei o carro dela!

 

É, eu concordo. Concessionária da Volks é tenso mesmo... Mas se você já foi, menos mal. Agora é ver se alguém manja ou achar aquele mecânico com segredo de índio velho.

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e meu chara

 

meio Fo** fazer algum diagnostico por aki

 

mais ponto de correia dentada?

distribuidor?

 

e intermitente?

 

pressao bomba de combustivel?

 

vc percebe falha de cilindro? o motor tremendo?

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fala kruik, tudo isso q vc disse ta liso! testada bomba no kaptor, zerado! td ok!

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Taca um caracol, coletor de admissão do gti 8v, nitro e seja feliz.. haiouhaiuhiuoeaheaiuheauiehioueaheiuheaiuheiouahe

 

 

Mas sério mlk, eu vi um carro certa vez que tinha limitador de velocidade mesmo, engatava a 5ª o carro caia o giro até a velocidade programada do limitador, o cara foi no mecanico e deu um jeito la..., isso historia dele, não sei se é lenda!

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Isso tá com cara de ser o limitador atuando ... Um amigo já teve problemas parecidos em um corsa 1.8 à 160/h... o carro nao passava facil disso nem a pau ... subia ligeiro, mas passava de 150, começava a ficar manco... 160 era quase o limite dele... pra passar disso, só em descidas...

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Mas limitador iria atuar apenas na velocidade máxima, e não nas esticadas, nas subidas e etc.

 

Eu ainda daria uma boa olhada no sistema de admissão e no coletor propriamente dito. Acho que só levantando o carro e tirando ele fora pra ver como está .... qualquer coisa já passa um cano reto e ranca ele fora hehe.

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fala kruik, tudo isso q vc disse ta liso! testada bomba no kaptor, zerado! td ok!

 

 

meu querido..digo a pressao da bomba do tanque..

 

ou seja com manometro.. 3,0 bar em marcha lenta... qdo acelera uma leve subida p 3,2 bar.

 

tem q colocar o manometro e acompanhar parado e andando.

nao pode abaixar de 3 bar nunca.

 

ha tb o teste de pressao maxima onde vc estrangula e verifica quanto ela chega.

 

ja peguei casos onde a bomba so apresentou defeito apos horas de funcionamento

 

por isso perguntei se o problema e Intermitente..tipo vai e volta..

 

nao custa verifica.

 

procure uma oficina q tenha o manometro por ai...

 

se o kaptor nao leu nenhuma anomalia na injeçao...

 

o problema e mecanico e nao de sensores atuadores e possiveis limitadores q nunca ouvi falar

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Você costuma usar alcool ou gasolina?

Esses dias tive problema com meu Palio 1.0 não queria subir o giro nem ferrando em subida reduzia 1 primeira. Coloquei 20 reais de gasolina mistura com alcool e troquei de posto, nunca mais deu problema.

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tbm ja percebi meu carro amarrado por estar usando gasolina de má qualidade.... foi só trocar de posto e volto a andar bem....

mas não creio q seja isso...

 

o lance da bomba de combustivel pode ser tbm... mas bem estranho um carro com tao pouca km ja ter esse problema... meu 206 ta com 50 mil km e td na alimentação esta redondo... logico q troco filtros a cada 20mil km... e só ando com alcool de otima qualidade e aditivo de limpeza a cada 5 tanques...

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Meu amigo...

 

To com um post aqui relatando meu "probrema"... Acho que nem jesus cristo coloca ela para andar... kkk

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fala rapaize...

 

seguinte, fui a um preparador PICA das galáxias aqui no RJ, ele que faz alguns carros fodões de rua e de pista aqui... procura no youtube GOL GTS x Tempra turbo... o gts que foi lenda no RJ ele que preparou, agora preparou um GTI 16v picão... bom...

 

Andei com ele pilotando e ele notou que tinha algo errado.. pq o carro não tem disposição que deveria ter... dai ele checou algumas coisas... voltamos... e retirou a sonda original e espetou a Lambda Meter (da fueltech) que é a Sonda Wide Band... que tem verificação em tempo real... pois bem... era pra dar 0,8 (no max) em alta... e tava dando???? 1,2!!!! resultado??? FALTA... bom, checamos tudo, pressão da linha (estrangulada) 7bar, pressão da linha funcionando, 4,2bar... levei na vw e andei junto com o gerente de serviço... e logo depois fizemos um test drive em outra saveiro... pois bem... o gerente de serviços viu que meu carro não andava o que a outra saveiro andava... então veio o seguinte dizer: "Rapha, traz teu carro aqui na segunda que a gente vai resolver!"

 

Abçs,

 

Rapha

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... então veio o seguinte dizer: "Rapha, traz teu carro aqui na segunda que a gente vai resolver!"

 

Ebaaa! Vai ganhar um Fusion! :vts

 

 

Brincadeira Rapha .... boa sorte por aí.

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Ehehehehe :vts

 

Vlw noise! vamo que vamo!

 

Agora é esperar até segunda... ele vai comparar os parametros da minha com a que andamos hoje...(de entrega de peças lá da concessionária)... papo vai, papo vem... ele me disse que tem um Golf Gti T com 230cv... logo o cara tb gosta de andar forte...por isso o empenho dele em resolver...

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Rapha,

 

Onde a linha de combustível tá estrangulada ? Num é o filtro com problema não ?

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... e retirou a sonda original e espetou a Lambda Meter (da fueltech) que é a Sonda Wide Band... que tem verificação em tempo real... pois bem... era pra dar 0,8 (no max) em alta... e tava dando???? 1,2!!!! resultado???

 

FALTA...

foi oq eu pensei..mais qual Motivo?

 

bom, checamos tudo, pressão da linha (estrangulada) 7bar, pressão da linha funcionando, 4,2bar...

 

PRESSAO CORRETA !

 

 

levei na vw e andei junto com o gerente de serviço... e logo depois fizemos um test drive em outra saveiro... pois bem... o gerente de serviços viu que meu carro não andava o que a outra saveiro andava... então veio o seguinte dizer: "Rapha, traz teu carro aqui na segunda que a gente vai resolver!"

 

Abçs,

 

Rapha

 

 

pow cara...descobre oq eles vao fazer..

 

trabalho na area qlq informaçao e bem vinda.

 

 

abraço

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Marcelo,

 

A linha foi estrangulada, na flauta, ou melhor, retiramos a mangueira que chega a flauta e colocamos os 2 manômetros... dai estrangulamos válvula em um dos manômetros, e checamos, 7bar de pressão com ela estrangulada, e 4,2bar em funcionamento (o normal seria 3,2 a 3,5)...

 

Bom, hoje estou com a sava do meu sogro... e??? percebi que o carro está preso em todo o "espectro"!!!! ou seja não é só acima de 2.000rpm não!!!

 

Fui subir um morrinho com a sava do sogrão no GNV, sobe de segunda com ar cond ligado, tranquiloooooo... a minha no alcool com ar ligado e sem o peso do cilindro do gnv não sobe!

 

Amanhã vou deixar o carro lá e dizer que não é só acima de 4.000rpm é em tudo!!!!!

 

Ps.: tendo os dados vou informar o que fora feito!

 

Abçs,

 

Rapha

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Rapha, infelizmente o pessoal da VW deve ter esquecido como é que programa as ECU... nunca vi TANTO carro dando problema de injeção! Até recall pros novos motores sem tanque de partida a frio já teve!

 

Provavelmente vão desistir e voltar pros miniprogressivos em breve... pelo menos os carros devem funcionar melhor... hauhauhauhau.

 

Seguinte: Seu problema independe da temperatura do motor, ou só dá com o motor quente? Recomendo combinar com o mecânico pra vc chegar com o carro quente e ele já meter o scanner, pode ser sonda lambda...

 

Quando você fez a limpeza dos bicos, qual foi a vazão? Tá dentro do especificado pro modelo do bico? E o consumo, como anda? Como vc mesmo disse, muitas vezes a solução é jogar a bomba pra frente e não comprar outro VW...

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Fala Klebao!

 

O problema é independente da temp de funcionamento do motor... frio ou quente nao tem problema... e descobri que depois da revisao, ta batendo tucho! pqp! haja problema!

 

Qnd ao consumo.. ta de boa... o carro ta fazendo 8,5km/l no alcool... na cidade...

 

Outra coisa que descobri... o carro nao ta amarrando so acima de 4.000rpm nao... ta amarrado em tudo!!! fui subir uma rua com a saveiro do meu sogro (no gnv) subiu de 2ª... fui subir com o meu carro... tive que jogar a primeira...

 

Ahhh descobri tb que meu carro estala pra caramba quando desliga... tem algo restringindo a o saida dele... a saveiro do meu sogro nao fica assim nao...

 

To comecando a achar que tem algo no coletor de escape tb... alem do catalisador... pq a do meu sogro nao ta assim...

 

Abcs

 

Rapha

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A sonda acusa falta, mas pode ser culpa de coletor de escape vazando... como anda o barulho dela??? Estalo é normal, é o escapamento encolhendo de novo. Não parece indício de problema.

 

O esquema é saber se os bicos estão com a vazão correta, pra começar... Durante a limpeza eles medem. Pode ser problema de lote, se vc conseguir 4 emprestados pode até fazer o teste.

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