Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eugeniovds

Sugestão para Kit 2 Vias

Recommended Posts

É o seguinte, possuo um kit 2 vias MTX THS 652, ligado num Kicker ZX 150.2, com os cabos rca da stinger (pro 3) e um speaker wire da RF, o HU é um clarion DXZ785.

Até aí tudo bem, entretanto, um belo dia, o tweeter da lateral esquerda não pegou mais e agora tá aquele ''buraco'' no lado esquerdo do carro. Achando pouco, o midbass da lateral esquerda começou a ficar ruim também, tá muito baixo em relação ao da direita.

Por incrível que pareça, tou achando que esse kit 2 vias tá tocando pior do que antes, que ficava ligado num cabinho barato da somcuritiba e num rca da Techsound, tocado num pioneer deh7080. Ou seja, eu realmente não sei o problema tá no kit 2 vias ou no cd player, que eu não consigo ajustar a po*** da frequência nos alto falantes (se alguém aqui souber também como mexer no T.A daquele cd player, por favor me avise!). Resultado, o kit não tá descendo bem, tá sem um tweeter e o, pior de tudo, gastei uma boa grana nos EUA pensando que ia melhorar. :banghead

Alguém se habilita?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa é rever toda a sua instalação.

Recomendo falar com alguém que tenha conhecimento de instalação, ou leve em uma boa loja de som.

Fica complicado descobrir o problema assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é que eu não conheço nenhuma equipadora aqui em Recife, voltada para SQ, Hi-fi e etc.

A turma só mexe em trio e pronto. Ai eu mando pra uma equipadora, e os caras não fazem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A loja não precisa ser voltada pra SQ/Hi-Fi para revisar tua instalação e descobrir porque os falantes esquerdas não estão funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui numa e o cara não fazia idéia do que era. Sugeriu que fosse problema do crossover e pronto, nada comprovado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente outras lojas amigo, ou procure alguém do forum de sua cidade que entenda de instalação. Não vejo outra forma de resolver.

Por que não vai numa loja e pede pra revistar toda instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Irei assim que puder. Eu tou achando que o problema pode ser algo relacionado à alta voltagem. Como eu tava sem distribuidor, tive que usar meu megacapacitor para ligar ambos os amps, ou seja, o amp do kit 2 vias tá tocando em + - 13,5 volts. Entretanto acho dificil que seja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala com o MarceloAbath aqui do fórum que ele conhece bastante equipadoras aqui de Recife.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que em recife não tem equipadora pra SQ e hifi não, pra spl já é dificil, até eu entendo mais que os caras, e olha que eu não entendo muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns caras que não possuem equipadoras e fazem instalação de som que devem entender... No DIY tem até o tópico do Lucas_Mazer (acho que é isso o nick) onde ele faz uma instalação de SQ no Peugeot 206 dele. Tem o deed também que fez...

Enfim, a cidade é grande, sempre tem alguém que entende mais e pode fazer isso. O negócio é entrar em contato com o pessoal pra tentar achar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...