Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Eugeniovds

Sugestão para Kit 2 Vias

Recommended Posts

Postado em

É o seguinte, possuo um kit 2 vias MTX THS 652, ligado num Kicker ZX 150.2, com os cabos rca da stinger (pro 3) e um speaker wire da RF, o HU é um clarion DXZ785.

Até aí tudo bem, entretanto, um belo dia, o tweeter da lateral esquerda não pegou mais e agora tá aquele ''buraco'' no lado esquerdo do carro. Achando pouco, o midbass da lateral esquerda começou a ficar ruim também, tá muito baixo em relação ao da direita.

Por incrível que pareça, tou achando que esse kit 2 vias tá tocando pior do que antes, que ficava ligado num cabinho barato da somcuritiba e num rca da Techsound, tocado num pioneer deh7080. Ou seja, eu realmente não sei o problema tá no kit 2 vias ou no cd player, que eu não consigo ajustar a po*** da frequência nos alto falantes (se alguém aqui souber também como mexer no T.A daquele cd player, por favor me avise!). Resultado, o kit não tá descendo bem, tá sem um tweeter e o, pior de tudo, gastei uma boa grana nos EUA pensando que ia melhorar. :banghead

Alguém se habilita?

Postado em

A primeira coisa é rever toda a sua instalação.

 

Recomendo falar com alguém que tenha conhecimento de instalação, ou leve em uma boa loja de som.

 

Fica complicado descobrir o problema assim.

Postado em

Problema é que eu não conheço nenhuma equipadora aqui em Recife, voltada para SQ, Hi-fi e etc.

A turma só mexe em trio e pronto. Ai eu mando pra uma equipadora, e os caras não fazem nada.

Postado em

Tente outras lojas amigo, ou procure alguém do forum de sua cidade que entenda de instalação. Não vejo outra forma de resolver.

 

Por que não vai numa loja e pede pra revistar toda instalação?

Postado em

Irei assim que puder. Eu tou achando que o problema pode ser algo relacionado à alta voltagem. Como eu tava sem distribuidor, tive que usar meu megacapacitor para ligar ambos os amps, ou seja, o amp do kit 2 vias tá tocando em + - 13,5 volts. Entretanto acho dificil que seja isso.

Postado em

Tem uns caras que não possuem equipadoras e fazem instalação de som que devem entender... No DIY tem até o tópico do Lucas_Mazer (acho que é isso o nick) onde ele faz uma instalação de SQ no Peugeot 206 dele. Tem o deed também que fez...

 

Enfim, a cidade é grande, sempre tem alguém que entende mais e pode fazer isso. O negócio é entrar em contato com o pessoal pra tentar achar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...