Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GabrielNT

Celta 2006

Recommended Posts

Fala pessoal, depois de muita pesquisa e aproveitando as oportunidades montei meu set e iniciei a instalação do mesmo, segue detalhes do projeto:

Equipamentos:

100% - Carro: Celta 2006

100% - HU: Alpine 7892

100% - Amplificador (médio – agudo): JVC KS-AX 7700

100% - Kit 2 vias: MB Quart QSD 213

100% - Amplificador (grave): 200ix

100% - Sub: JL Audio 10w0v2

100% - RCA: Kuntmeister e RGC59 c/ conectores Santo Angelo

100% - Speakers: Discabos, PRO HI DEFINITION EVOLUTION Cable Twisted 4x1,5mm e PRO HI DEFINITION Speaker Cable MARINE 2 x 4,0mm.

0% - Bateria

Preparações:

Aplicação de Manta Asfáltica;

Dias (06, 07 e 08/09) 100% - Assoalho ( Frente, Caixa de roda, fundo banco)

Dias (06, 07 e 08/09) 100% - Colunas (colunas trazeiras e dianteiras)

Dias (06, 07 e 08/09) 50% - Acabamentos plásticos (console, portas, colunas)

Dia (20/09) 70% - Porta malas (fundo e tampa)

0 % - Teto

Feltro Betumado

Dias (06, 07 e 08/09) 100% - Assoalho

0% - Acabamento das portas

Instalação:

Dias (06, 07 e 08/09) 100% - Passagem de fios (cabos de força, remote, RCA, Speakers)

Dia (20/09) 70% - Instalação elétrica (ligação cabos força na bateria, instalação terra, Big3)

Dia (20/09) 70% - Ligação amplificadores

Acabamentos:

Dias (13 e 20/09) 100% - Porta Malas

0% - Colunas

0% - Pezinhos

Aos poucos vou postando as fotos aqui.

Editado por GabrielNT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos do tratamento com manta asfáltica.

p8280020.jpgw640.png

p8280021.jpgw640.png

p8280022.jpgw640.png

p8290025.jpgw640.png

p8290049.jpgw640.png

Editado por GabrielNT

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado da manta e do feltro já foi bem interessante, reduziu significamente o barulho da rodagem do pneu no asfalto e os ruídos internos. Quando eu terminar as portas e o teto acredito que ficará muito bom.

Infelizmente fiz uma viagem hoje e percebi um grilinho na parte de traz do carro, amanhã checo o que pode ser, mais acredito que seja uma espuma que coloquei entre um acabamento e a lata do carro.

Por enquanto é isso, fim de semana provavelmente eu e uma galera aqui de Vitória mexeremos no porta malas (não é Douglas, Slot e Tarcizio - isso que é intimação)

Editado por GabrielNT

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo projeto Gabriel ... caprichando na instalação vai ficar show com certeza ... a respeito do barulho sugiro que coloque aquele acabamento automotivo que parece aquelas mantas de mendigo .... usei no meu carro e tirei todo barulho do porta-mala ... é show mesmo ...

abraço e acompanhando !!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo capricho e pela seleção dos componentes!! Gostei de ver a aplicação de manta asfáltica, é assim que tem de ser mesmo... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa super trabalho em, esse sistema promete...

Tamo ai pra ajudar, comigo pode contar..

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

gabriel,

se colocar manta no piso (salao) do carro... nao vai dar uma melhora bastante significativa nao?!

Colocasse no teto?

Usasse Seladin?

Celta é um parque de diversoes para quem quer se livrar do barulho...

Eu fico agoniado com o barulho interno do meu... sem som dá até arrepios!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ta certo a madeira pra sábado? Parafuso, cola, broca, maquinário tb ta certo?

Posso compra os parafusos, cola, broca essas coisas que sempre faltam na hora errada.

Tenho uma serra mármore que trocando o disco da para corta madeira tranqüilo, melhor do que com a tico-tico, os cortes não ficam tortos.

Provável de somente depois do meio dia que eu chegue por la.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

vc sabe se é possível colocar manta asfáltica dentro do cofre do motor? Na parede cortafogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja possível sim, mas seria interessante forrar com algo a mais, para proteger do calor.

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que seja possível sim, mas seria interessante forrar com algo a mais, para proteger do calor.

Ah sim... tem aqueles forros de capô, né... colocaria por cima da manta. Mas fico pensando se a manta não derreteria ou até pegar fogo, sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Thiagocaverna, RiQuati e ViniciosaleixoValeu e obrigado, o serviço ficou bacana mesmo, também deu bastante trabalho e não podia ser diferente sou um pouco detalhista e me esforço bastante para que tudo fique bem feito.

Deed

Se observar não cheguei a colocar manta no fundo todo, pois já tinha um produto de fábrica que já faz com que o fundo fique bem rígido. Priorizei as partes menos rígidas e as caixas de rodas, e fiz também toda parte de traz que não tem nenhum reforço. Com a utilização do feltro já ajudou a resolver bastante o barulho de rodagem do pneu.

Colocasse no teto? Ainda falta acabamento de porta e teto pra fazer o mesmo trabalho.

Usasse seladin? Eu usei uma manta chamada Kimanta, foi uma das mais em conta que achei aqui, porque a Vedacit era o dobro do preço do metro quadrado, não tenho nada a reclamar da manta, colou bem (coloquei um pouco no sol antes de colar) e não deu nenhum cheiro ruim dentro do carro.

Tarcizio_z

Precisamos conversar, e acertar tudo, por enquanto nada pronto, mais preciso mexer nisso sábado, senão vai atrasar bem as coisas.

Churrua_rs

Acho que seria mais interessante usar outros produtos, eu estava comentando com o rapaz de onde comprei o feltro, sobre algum produto que poderia usar para reduzir o barulho do motor dentro do carro, ele explicou que vários produtos podem ser usados e que um cliente dele usou feltro e uma coisa tipo uma lona (tipo uma lona de alumínio) colocou o feltro dentro da lona e usou-a no fundo do capo, disse que ficou ótimo, e pode lavar sem problemas. Um carpeteiro pode te dar boas dicas, mesmo que não faça o trabalho com ele, você pode dar uma sondada.

Editado por GabrielNT

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gabriel... eae deu mto tranalho essa manta? ehehehhe

Qtas horas mais ou menos de trabalho contando montagem e desmontagem?

Editado por vitorchadud

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Gabriel... eae deu mto tranalho essa manta? ehehehhe

Qtas horas mais ou menos de trabalho contando montagem e desmontagem?

Fala Vitor, blz

Cara, o trampo foi pesado, foram dois dias de 07 as 18 e um meio dia de 07 as 12. Umas 21 horas, detalhe que estava sozinho e tive mais trabalho pois não consegui tirar os bancos da frente, pq cada banco tem dois parafusos que é osso de tirar.

Pessoal, amanhã começamos a mexer no porta malas, novidades vou postando aqui.

Atenciosamente,

GabrielNT

Editado por GabrielNT

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai hein! Faltou uma foto do carro hehehe.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa acompanhando...ja tava com vontade de revestir meu celtinha agora deu mais vontade ainda.....

Ah, mto boa a ideia do fetro em baixo do banco de tras... :legal:

Boa sorte ae...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

só de forrar minhas portas com manta já senti diferença ao rodar...imagino fazendo o que fez.

Pergunta: ao mantar o assoalho, o carpete original acomodou-se numa boa?

tenho receio de que ele fique "grande" ao coloca-lo de volta.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
só de forrar minhas portas com manta já senti diferença ao rodar...imagino fazendo o que fez.

Pergunta: ao mantar o assoalho, o carpete original acomodou-se numa boa?

tenho receio de que ele fique "grande" ao coloca-lo de volta.

Markto

Fala cara, blz

Seguinte, como citei acima naum consegui tirar o carpete todo, por que naum tirei os bancos dianteiros, se tivesse conseguido acredito que o encaixe ficaria melhor ainda. O carpete ficou bem certinho, nenhum exagerado. Lembrando que coloquei somente uma camada feltro. Ainda falta fazer minhas portas, depois disso acredito que vai ficar top.

Atenciosamente,

GabrielNT

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o seu tratamento, queria ter coragem pra tratar o carro todo do jeito que você fez.

Uma dúvida, o carro não ficou muito pesado depois da aplicação da manta não? Cada rolo deve pesar uns 18Kg, imaginando que seu Celta seja 1.0 já deve fazer uma boa diferença.

Parabéns! Acompanhando..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...