Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabiocosta8

Montando som Ranger 2008 CS

Recommended Posts

opa, este é o meu primeiro tópico no forum e me considero iniciante quando o assunto é som automotivo.

Estou querendo instalar na ranger um som de ótima qualidade.

Atualmente possuo:

- 1 kit duas vias bravox cs60k com 140 wrms o par.

- 2 subwoofers bravox flt box de 10 polegadas e 180 wrms cada e 2ohm cada.

- Cd player pioneer deh- 7180 2009/2010

Pretendo comprar mais um par de quadraxiais da bravox, uma potência.

Ai que surge a dúvida, qual potencia comprar? pois queria comprar uma que suportasse o kit duas vias, os 2 subwoofers bravox flt box de 180 wrms cada, um par de quadraxiais com 160 wrms o par.

Queria saber se a BANDA VX PERFORMANCE 4.8 daria certo?

espero a ajuda de todos

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A BANDA VX PERFORMANCE 4.8 (4 canais / 600W RMS) daria certo sim.

Mais pelos preços que andei pesquisando, voce acaba tendo opções com mais potencia ou valor mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, na minha opinião o melhor custo benefício é o Roadstar RS-5.1.

Vai tocar todo o seu sistema (e sobra potência).

Possui 1 canal mono digital de 1.000 W RMS e mais 5 x 100 W RMS (declarados pelo fabricante).

Porém com estes equipamentos seu som não será de ótima qualidade, e sim razoável.

Em seu lugar, deixaria apenas o kit 2 vias e os subs, e não colocaria outro falante para médio/agudo. Com toda certeza você terá que diminuir o ganho do kit, pois bem alimentado irá faltar grave.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu interesse é ter um som que não toque tão alto, porém possua alta qualidade pois curto ouvir musicas orquestradas cujo exijem bastante de graves e agudos do som.

Com qual potencia eu teria um maior ganho de qualidade? BANDA VX PERFORMANCE 4.8 (4 canais / 600W RMS) ou Roadstar RS-5.1?

Se eu não colocar o par de quadraxiais, a batida dos dois subs não irá abafar o som que sairá do kit duas vias?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um otimo custo beneficio (comparado com BANDA) seria o STETSOM TH4150i que na minha opinião tem uma qualidade excelente, e a mesma potencia da BANDA e pelas minhas pesquisas tá com preço mais atrativo.

Modelo TH4150i

P. RMS BRIDGE 4 Ohms 2 x 300 Watts

P. RMS STEREO 2 Ohms 4 x 150 Watts

P. RMS STEREO 4 Ohms 4 x 100 Watts

Número de Canais 4

Impendância de Entrada 50 k Ohms

Impendância de saida Stereo 2 Ohms

Impendância de saida Bridge 4 Ohms

Sensibilidade de Entrada 0,13 a 6V

Distorção Harmônica Total <0,1 % THD

Relação Sinal-Ruído >90 dB

Crossover LOW-PASS 50 a 250 Hz (12db/8ª)

Crossover HIGH-PASS 120 a 3 Hz (12db/8ª)

Resposta FULL_RANGER 10 Hz a 25 KHz (-3dB)

Consumo de Corrente 0,6 a 50 A

Dimensões (A. x L. x C.) 55 x 245 x 400 mm

Peso 3,0 Kg

Compartilhar este post

Link para o post

nessa potencia STETSOM TH4150i eu conseguiria ligar os dois subs de 180wrms cada, o kit duas vias e 140 wrms e o par de quadraxiais de 160 wrms?

Compartilhar este post

Link para o post
nessa potencia STETSOM TH4150i eu conseguiria ligar os dois subs de 180wrms cada, o kit duas vias e 140 wrms e o par de quadraxiais de 160 wrms?

Quando fiz a susgestão do modelo acima estava expressando minha opnião de que eu usaria a STETSOM no caso da mesma faixa de potencia:600 contra 600.

Quanto a ligação, ficaria assim:

Os dois subs em serie fazendo bridge a 300 Rms 4omhs (passando um pouco de fome), sobraria um canal para o kit duas vias, e outro canal para os quadraxiais.

Aguarde mais opiniões de outros USER, mais acho que ficaria bom assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...