Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sergio eduardo

Ajuda no Primeiro Set

Recommended Posts

Bom galera sou novo por aqui e estou iniciando também no assunto de som automotivo, tenho lido bastante no forum mas ainda tenho duvidas com o que planejo e principalmente com a visão geral de alguem que realmente entenda do assunto.

A intenção é montar algo com qualidade mas que seja relativamente forte ( somente pra dentro ).

O que tenho em mente:

Kit 2 vias Bravox cs60k

Sub e2k(d4) 10" em uma dutada trapezoidal

Pioneer 5000

AudioBank KA-4100 4x100 rms

Banda VX Vento em bridge pra empurrar o e2k ... ainda estou em duvida entre ele e o RF T600 ou ainda o Wharf SPX666A.

Duvidas:

- Qual amp. é melhor pra esse sub, devo usar esse sub mesmo ?

- Devo colocar algo a mais junto com o kit 2 vias ?, como devo monta - lo? ... pelo que vi aqui a galera nao recomenda montar o palco sonoro atras mas não fazer uso de péezinhos.

Estou aberto à críticas e sugestões.

Desde já agradeço a ajuda. :rolleyes:

------------

Edit: Correção Ortográfica

Editado por Sergio eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito não, mas posso tentar te ajudar!

Amplificadores banda são supervalorizados, em geral. Eu iria de RF ou Wharf....

RF de preferência!

Se quer mais qualidade, poderia pegar o UXP (também da Bravox), acredito ser a melhor opção deles para isso...

Não conheço o kit 2 vias...

Mas deve montar apenas o kit 2 vias, de preferência usando colunas direcionadas para o tweeter e pezinho. Claro que não é obrigatório, mas se for montar em porta, faça um bom tratamento com manta asfáltica.

Não sei se você tem problemas em comprar equipamentos usados, se não tiver, pode achar alguns kits com preços atrativos aqui nos classificados....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, o CS60K da bravox é um kit de 150 rms o par e são feitos em Kevlar, com os tweters de seda, não sei se alguem por aqui já fez uso de algo do tipo mas as referencias que me passaram sobre som de fidelidade são as melhores nesses materias ( tbm não sei se é realmente tudo que me disseram ), se quiserem dar uma olhada:

http://www.bravox.com.br/produtos/componentsets_cs60.asp

De fato todo mundo fala bem dos Banda, mas aqui no forum nao vi muito fiquei receioso de não ser tanta coisa assim, o fato é que um RF T600 sairá o mesmo preço do que esse Banda aqui ... ( Mesmo com taxa de entrega e 60% do nosso amigo Lula )

Quanto aos subs vi falarem muito bem mesmo por aqui sobre a linha UXP e PXW ... talvez esteja equivocado mas ao meu ver eu precisaria de 2 desses pra bater a mesma coisa q um e2k de 10" com o RF empurrando ele ... certo ? ou nao ...

Sobre produtos usados, nao tenho problemas não... se encontrar o RF por aqui em bom estado acho que será a melhor relação custo x beneficio mesmo ...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

RF você consegue a preços bons aqui nos classificados, pois é facilmente encontrado no Paraguai.

Tem o user Rodrigo_Pr que vende e o Nitrous (o primeiro costuma ser mais barato).

Não necessariamente precisa de 2 UXP para ficar igual a 1 e2k... Aliás, você poderia ver subs gringos também, caso queira. Os usuários que falei vendem subs da Fosgate a preços bons (380 reais o P3 de 12", se não me engano, entre outras opções). Tem MTX, Kicker e outros também...

Potência em sub nem sempre é tudo, acontece muitas vezes de um sub 250Wrms tocar mais e melhor do que um de 500Wrms (não é regra, nem exceção. São subs diferentes apenas).

Agora, qual seu real objetivo? SQ ou SQPL? Se for SQPL o ideal seria colocar 2 subs mesmo.... Se for SQ, um UXP (ou qualquer outro equivalente) basta.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara por enquanto com esse Set que eu estou planejando vou ficar mais pro SQ mesmo com esses RFs ...

Vou procura - los por aqui, mas se for o caso importo ...

Posteriormente coloco mais um sub e troco o modulo caindo mais pro SQPL

Valeu pelas dicas, deu uma boa clareada nas ideias :rolleyes:

abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...