Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pretuhh

É possível ligar um bridge em cada bobina?

Recommended Posts

Postado em

Primeiramente peço desculpas a todos se estou postando no local errado, procurei no forum e não achei nada

a respeito, então se alguem souber de algum tópico por favor me indique e pode apagar esse aqui.

Minha dúvida é a seguinte, estou montando um som básico no meu Gol G5

E os aparelhos que tenho em mãos, são

Player - Piooner dvh4080

Kit 2 vias - Bravox cs60d 70w rms

Coaxial - Bravox cx50b 60w rms

Sub - Bravox Uxp 12 Bob. Dupla 4Ohms 500w rms

Os amplificadores que estava pensando em compra são

02 - Megacharge 400w

e ligar 1 para o stereo ( 91w rms x 4 @ 4ohms ) e o outro ligaria no sub.

Agora vem a dúvida, tem como ligar cada bridge de 200w rms @ 4 ohms em cada bobina do sub? mandando assim 400w

para o sub... ou posso esquecer e compra outro amplificador?

Só para lembrar não sou eu quem vai instalar não ...

muito obrigado, abraços !!!

Postado em

não é recomendado pela diferença que vai ser enviada paracada bobina.

mais alguns usam assim. A maneira a se tentar amenizar é colocar o MESMO sinal de entreda em todos os rca do módulo e tentar regular o mais parecido possivel as duas bridges.

Eu uso assim no meu uxp (um uxp power + explosound xm3500 (2x 350rms por bridge)). Fiquei bastante satisfeito com o resultado e não gerou nenhum problema.

Uma dica, coloque um módulo mais forte pro uxp, pode pegar um amp de 1krms e usa-lo sem crise...

Postado em (editado)
nao é recomendado isso ai, o certo é sempre interligar as bobinas e ligar em 1 canal soh, ja q n comprou ainda o amp. pega um q seja 1 canal e mais forte q 400rms pq o uxp vai passa fome hehehe abraços

:+1

E tem modulos melhores que esse megacharge la nos classificados... da uma procurada que vc encontra coisa com custoxbenefio bem melhor!

Obs: Olhe esse post... O mesmo assunto que o seu:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=135154

Abraço

Edit: coloquei o link

Editado por Motta Slp
Postado em

Eu vou usar em 2 bridge msm, que se dane , meu hurricane 4.120 vai empurrar um 307d4.

O user gino me deu a seguinte dica:

-Bass bost do modulo em zero em ambas as bridges.

-Ganho de ambas as bridges no maximo pois ambas as bridges tem que enviar potencia igual ou bem parecida pras bobinas e essa eh a melhor maneira.

-Corte do LP no modulo em ambas as bridges no maximo pra regular igual...

-No player de preferencia td em flat...

Não eh tão complicado, ate eu que não manjo nd de som entendi...

Espero ter ajudado

flw

Postado em

Não tem problema nenhum.

Mas use um cabo Y para enviar o mesmo sinal para ambas as bridges.

Se não ligar invertido, não há problema nenhum, pois a priori a bobina é apenas um fio enrolado, mesmo que mande um pouco mais de potência para uma do que para outra, não tendo defasagem de sinal não há problema nenhum.

Ganho no máximo não é recomendável, pode colocar ambos na metade, ou afere com um multímetro. Mais fácil (e melhor, pois nem sempre as bridges Front e Rear tem a mesma potência).

[]'s

Postado em
Não tem problema nenhum.

Mas use um cabo Y para enviar o mesmo sinal para ambas as bridges.

Se não ligar invertido, não há problema nenhum, pois a priori a bobina é apenas um fio enrolado, mesmo que mande um pouco mais de potência para uma do que para outra, não tendo defasagem de sinal não há problema nenhum.

Ganho no máximo não é recomendável, pode colocar ambos na metade, ou afere com um multímetro. Mais fácil (e melhor, pois nem sempre as bridges Front e Rear tem a mesma potência).

[]'s

Meu player eh en 4080ub, tem um par de rca pra sub, entaum terei que usar 2 cabo Y certo?cada canal sub do player em 2 rca de um bridge pelo Y?

Postado em

Valeu ai pelos comentarios, obrigado mesmo...

Conversei com meu instalador e optei por comprar outros amplificadores, que no caso serão

01 Audiophonic club 1700 e 01 Audiophonic club 4100, mais facil, e o uxp não vai passar fome.

consegui eles por um preço muito legal e acho que vou fechar neles mesmo.

Muito obrigado por sanar minhas duvidas, abraços !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...