Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
smoke

ligar falantes no power one

Recommended Posts

estou comprando aos poucos td q vou usar no me set

do stereo tenho td e vai ser ligado em uma power one q vou pega juntamente com o RS1200 q vai toca 2 w308

pensei no seguinte esquema de ligação dos falantes no power one

canal esq diant - kit selenium two way da porta diant esq (falante aguenta 60 rms em 4 ohms/modulo manda 100 em 4ohm)

canal dir diant - kit selenium two way da porta diant dir (falante aguenta 60 rms em 4 ohms/modulo manda 100 em 4ohm)

canal esq tras - os DOIS CX50B q vao no local original atras (cada falante guenta 60rms / modulo vai mandar 90rms pra cada um pois vai da 2ohms final)

canal dir tras - 2 D200 + 2 ST200 (50 rms cada um aguenta / modulo vai mandar 45rms pra cada, pois vai da 2ohms final)

pensei nesse esquema pq assim posso regular no fader do player quando eu quiser o som mais pra parte diant, onde estao os kit 2 via, e como cada kit vai estar sozinho em cada canal, vai ser tirado o proveito maximo utilizando 2 canais de audio independentes) .............ja a parte tras iria perder o efeito esq e dir creio eu, mas nao tem problema, o efeito de palco eu pego pelo diant quando estiver ouvindo dentro do carro)

se tem uma maneira melhor na opiniao de vcs, por favor me digam, pois estou fazendo meu som aos poucos e quero um negocio bom, q me agrade e q nao precise mecher mais

*lembrando q o sa falantes sao esses msm, pois estao tds comprados ja

e aproveitando ia fazer pezinho para o kit, mas devido ao valor alto q o instalador cobrou, to pensando em colocar no local orig na porta msm, mas fazer TRATAMENTO NAS PORTAS o q acham? ele disse q o pezinho so ia dar mais grave no kit, mas como ja tenho 2 w308 ,nem vira mto.......procede isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai ficar bom pois os coaxiais irão tocar apenas o canal que foram ligados e os drivers/st vão tocar o outro.

Uma opção é vc ligar os coaxiais no player, o kit selenium nos dianteiros e os drivers/st nos traseiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Não vai ficar bom pois os coaxiais irão tocar apenas o canal que foram ligados e os drivers/st vão tocar o outro.

Uma opção é vc ligar os coaxiais no player, o kit selenium nos dianteiros e os drivers/st nos traseiros.

certo, quero evitar de ligar direto no player, entao axo q vou voltar na configuracao q tinha em mente antes

liga o kit 2 vias e o coaxil de tras nas saidas diant do amplificador, q vai jogar 90w em cada falante

e os driver e st vao para os canais tras do amplificador

fica bom, o unico porem é q creio q nao vou conseguir regular para o som interno no caso, ficar mais em evidencia na diant do q na tras, ou tem algum modo de fazer isso? tipo jogar mais potencia ou volume na frente, para nao perder o palco q tds falam q se forma na frente usando kit 2 via

Editado por smoke

Compartilhar este post

Link para o post

Palco só é importante quando se tem tweeters direcionados e depende da música que você ouve também...

Para a maioria dos sets/pessoas é besteira.

Pode ligar o driver + ST com cross passivo em paralelo ao coaxial, ligando no dianteiro os kits e no traseiro coaxial + driver + ST, lembrando de fazer os cortes certos com cross passivo no canal traseiro.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Palco só é importante quando se tem tweeters direcionados e depende da música que você ouve também...

Para a maioria dos sets/pessoas é besteira.

Pode ligar o driver + ST com cross passivo em paralelo ao coaxial, ligando no dianteiro os kits e no traseiro coaxial + driver + ST, lembrando de fazer os cortes certos com cross passivo no canal traseiro.

[]'s

nossa quanto mais eu fico feliz em achar q to entendendo um poko de som, vejo q nao sei é nadaaaaa kkkkkkkkkkkk

como q funciona esse esquema de ligação q vc citou ai? colocar coaxial + driver + st td junto.......como q fica a potencia e impedencia disso ? pq mistura 8ohm com 4ohm

e cross passivo o q vem a ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Cross passivo é tipo o que você tem no seu kit 2 vias....

Aquilo é um cross passivo! Mas você precisaria fazer um para o seu driver + st, para poder ligar em paralelo com o coaxial.

O Coaxial vai receber a maior parte da potência (2/3) e o driver + st vai receber o outro terço. Não ficará perfeito, mas a impedância resultante será (8*4/ (4 + 8)) = 2.66 Ohms.

É uma ligação razoavelmente avançada, mas não muito complicada. Só precisará comprar um cross passivo legal para não queimar seu driver, nem seu ST. Nos classificados tem um cara que faz, se não me engano.

Mas acredito que a melhor opção seja ligar os drivers e os ST no player, direto. Drivers no FRONT e ST no REAR, com algum conector que você possa desconectar para desligá-los.

Como a sensibilidade deles é alta, não precisa de muita potência para tocar bem....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Cross passivo é tipo o que você tem no seu kit 2 vias....

Aquilo é um cross passivo! Mas você precisaria fazer um para o seu driver + st, para poder ligar em paralelo com o coaxial.

O Coaxial vai receber a maior parte da potência (2/3) e o driver + st vai receber o outro terço. Não ficará perfeito, mas a impedância resultante será (8*4/ (4 + 8)) = 2.66 Ohms.

É uma ligação razoavelmente avançada, mas não muito complicada. Só precisará comprar um cross passivo legal para não queimar seu driver, nem seu ST. Nos classificados tem um cara que faz, se não me engano.

Mas acredito que a melhor opção seja ligar os drivers e os ST no player, direto. Drivers no FRONT e ST no REAR, com algum conector que você possa desconectar para desligá-los.

Como a sensibilidade deles é alta, não precisa de muita potência para tocar bem....

[]'s

é entao, so q ligando direto no player, como fica a impedancia? alguem ai usa assim, pra me fla como fica e tal

interessei nisso do crossover, preciso descubre como q ta preço? tem ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...