Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

[SIMULAÇÕES] Rockford Fosgate X MTX

Recommended Posts

Bom ... Como alguns Sabem , eu tava me aventurando de SPL LOW BASS com 2 Fosgate P215 e tava INSANO de forte ... nunca que aquilo lá tem 250 RMS cada !!!

mas ae ... como sou uma BESTA , já quero me aventurar em coisa nova Outra vez !!! Mas desta vez com os mais Fracos ainda rsrsrs ... na casa dos 150 à 250 Rms !

ai procurando , acabei chegando em 2 subs que tem quase o mesmo preço , e que são quase iguais ... ai vem a briga de P1S412 X JH4512-04 !

manual do MTX : http://www.mtx.com/caraudio/products/manua...s/JH4512-04.pdf

Manual do Fosgate : http://www.rockfordfosgate.com/rftech/libr...412_revA-TS.pdf

Andei simulando os 2 , usando a caixa recomendada para Ambos os falantes , e o resultado foi legal ! Ralam Bem um com o outro ...

(ambos na simulação foram aplicados 300 RMS)

32353951.jpg

50495192.jpg

Agora pergunto pra vcs ... qual será que ficaria mais legal pra ter um grave bacana no carro em ??? estou pensando em 4 unidades ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pra dar palpite? Quer forca e já está bom nos sub pelo jeito, com 4 entao vai fica top.

Entao já que você vai de 4 pega o mais picudo!!! :vts

A dica é séria [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Menino mal criado. Com 4 subs vai ter um acoplamento desgraçado dentro do carro. COM CERTESA eu pegaria o P1. Vc ja sabe que esse P2 faz bonito...entao segue a receita. Apavora meio mundo com uns uns 1000 rms pros 4...

Ja imaginou a cara de espando do pessoal quando vc falar que cada sub tem 150 rms ?

Ja pensou no formato da caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandão ... Mano ... o mais picudo é sacanagem rs se fosse assim era mais fácil pegar lá os 308 da vida rsrsrs que custa a mesma grana (180) ... quero que os nego saia de lá meio PUTO da vida com o SUB GRAVE mesmo saca ??? gual consegui fazer com os p2 !!! Mas valew a Participação =) !

ICE viadin ... Mano ... me falaram que o p1 toca mais bonito Sub grave que o p3 (claro que com menos SPL) , ae fiquei Curioso ... BEEEM curioso !!!

Esses MTX tem uma cara boa ... parece ser bacana ... mas dá medo de arriscar rsrsrs sei lá !!!

A Caixa vai ser um Manifold ( he he he )

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dj guto, olha só, entao você tem que mexer nessas caixas ai, porque essa diferenca no subgrave deles ai eu nao consideraria decisiva nao hein... pouquissima diferenca entre os dois... agora em outra caixa quem sabe. Você já teve em maos algum desses dois pra algum teste?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta falando serio ? manifoda mesmo ?

nao vejo nenhuma vantagem nesse tipo de caixa...

Compartilhar este post

Link para o post
Ta falando serio ? manifoda mesmo ?

nao vejo nenhuma vantagem nesse tipo de caixa...

é que vc nunca escutou rsrsrs

ganhos imensos ... se fosse ruim , vc acha que os Gringos usariam 12 de 18" no carro com essa configuração PQ ?? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

JH é linha de entrada da MTX, marketing puro...

Agora, P1 também! (exceto pelos Prime, os R)...

Difícil a escolha einh! Eu diria MTX, pois tive um, adorei e sou fã da marca desde que os alpinos cheiraram bobina no lugar do mtx...

Já pensou nos KeyBass? Já me falaram MUITO bem deles, e custam 109 reais na leosound.

Eu li em algum lugar aqui no fórum que os MTX das linhas mais simples costumam queimar com facilidade... Só não sei em que condições que queimara... Eu arriscaria neles :P

Ps. O mtx que tive não é JackHammer!

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc fizer manifold mesmo, posso me basear pelo resultado que vc tiver. Masmo sem eu escutar, descreva pra gente como fica.

voltando ao topico. Ja que vai colocar 4, e o sub tem sens mais baixa, deixa a caixa um pouco mais picudinha. Com o acoplamento ja vai fazer descer muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, analizando melhor os gráficos, e lembrando do que já li em foruns gringos...

MTX em geral é mais SPL, Fosgate é descer mais.... Mas o MTX também consegue descer, mas o fosgate não consegue subir. Em geral...

Para seu objetivo, talvez o fosgate seja melhor mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post

jão ... keybass conheço de trás pra frente rsrsrs , UM DIA ele já foi moda no fórum !!!

Mas sei lá ... eles são FEIOS comparado ao Fosgate Por ex. !

E tem outra o Keybass de 109 é o de 8" ... e pra fazer o que quero , precisaria de mais de 8 unidades com certeza e BEM MAIS AMP. !

agora de mtx queimar fácil me deixou cabreiro !

Compartilhar este post

Link para o post
Fernandão ... Mano ... o mais picudo é sacanagem rs se fosse assim era mais fácil pegar lá os 308 da vida rsrsrs que custa a mesma grana (180) ... quero que os nego saia de lá meio PUTO da vida com o SUB GRAVE mesmo saca ??? gual consegui fazer com os p2 !!! Mas valew a Participação =) !

ICE viadin ... Mano ... me falaram que o p1 toca mais bonito Sub grave que o p3 (claro que com menos SPL) , ae fiquei Curioso ... BEEEM curioso !!!

Esses MTX tem uma cara boa ... parece ser bacana ... mas dá medo de arriscar rsrsrs sei lá !!!

A Caixa vai ser um Manifold ( he he he )

Eu ia de P1 hein guto! :rolleyes:

Pessoal se surpreende com os P1! Ate hj nao conhecia ninguem que tivesse P1 a não ser eu! Agora pelo visto teremos mais P1 no forum!

Isso que foi comentado é verdade, pessoal qndo ouve não bota fé que tem so 150w!

Outro dia um amigo meu ouviu o subs e ficou com cara de interrogação qndo falei q so tinha 2 subs de 150w na mala! hauahuahauh o-o- o-o-

Quero ver como vai ficar ligado na bridge do meu T400-4! Vi em uns foruns gringos e em testes a bridge da 300w então deve ser o suficiente!

Agora 4 vai ficar ignorante hein! Fora a qualidade que do P1 é beeem legal!

Abraço!

Editado por du_skn

Compartilhar este post

Link para o post

O jao deu uma dica legal. Ja pensou nos Fosgate R ? Tem sens legal.. a unica pequena desvatagem e o Vas meio alto. Ja simulei os prime e achei bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, foi o que li aqui, mas como disse, não sei as condições do teste!

Tem algumas pessoas que veem um sub de 250rms e colocam mais de 1000W para tocar.... Ou então as roadistá, que, como você percebeu no meu sistema, sinal limpo é a última coisa que mandam....

Eu arriscaria neles mesmo assim :P

Compartilhar este post

Link para o post
O jao deu uma dica legal. Ja pensou nos Fosgate R ? Tem sens legal.. a unica pequena desvatagem e o Vas meio alto. Ja simulei os prime e achei bem legal.

mano ... esse Sub não se acha pra comprar ... só dos USA e sai caro demais o frete dele =( !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu to usando nos meus P1 temporariamente um BOSS Riot GT 1480, que deve mandar no maximo 400 e poucos watts na bridge. Mas akela historia ne, 400w de um boss não é igual 400w de um modulo renomado. Sabado agora vou substituir o boss pelo fosgate, os rca xing-ling tbem vao embora, e entram os knukonceptz. Ai posto as impressoes qndo ficar pronto. Apesar da queda de potencia para o fosgate (uns 300w na bridge), acho que deve ficar melhor o som!

Mas por hora posso dizer que mesmo com o boss, os subs fazem bonito!

Abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Du mano ... DE BOA ???

eu Tirei um T2.5K do meu carro e coloquei um Fosgate de 1000 e vou te dizer que o SPL AUMENTOU MUITO !!!

vc não vai sentir mais fraco não ... Muito pelo contrário !!!

e outra ... vc chegou a ver no manual quanto seu módulo manda na Real ??? Pelo certificado ??? Certamente é mais que 300 à 14V !

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, pelo manual o modulo dele manda 200W.... Se não me engano!

Compartilhar este post

Link para o post
Du mano ... DE BOA ???

eu Tirei um T2.5K do meu carro e coloquei um Fosgate de 1000 e vou te dizer que o SPL AUMENTOU MUITO !!!

vc não vai sentir mais fraco não ... Muito pelo contrário !!!

e outra ... vc chegou a ver no manual quanto seu módulo manda na Real ??? Pelo certificado ??? Certamente é mais que 300 à 14V !

E ai rapaz!

Então pelo certificado envia 250w!

Mas vi uns foruns gringos, com testes mais recentes, inclusive da propria fosgate, indicando mais de 300w na bridge!

Ta usando qual modulo fosgate? P1000.1bd?

Editado por du_skn

Compartilhar este post

Link para o post

Valew jão !!!

Du , é sim ... mas o módulo é do Jão ... eu peguei pra testar e BABAR um pouco rsrsrs ... e te digo que GAMEI !!! Fosgate é fo** mano !!! se fosse rico , seria um Fosgate maniaco rsrsrs !

P.S: po*** , um módulo desse ia ser show pra mim rsrsrs dava pra ligar os subs sem problema rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Povo rsrsrs ... Meus Investimentos começaram DENOVO uhauahauhauaha

agora com módulo primeiro ... Vendi o Taramp's 2.5K e Veio o AUDIOPHONIC 12000 , estou apostando bem nesse módulo , pois só me falaram maravilhas sobre ele ... Muita gente do SQ tá usando e isso me deixou animado !!!

audiophonic_12000.gif

Comprei com o User CaponeRasta , que fez um preço bacana comparado ao mercado ae !!!

Especificações do bicho !

Amplificador 100% digital (SMD) de baixo consumo de energia e alto eficiência.

- True Mosfet

- 1 x 600 Wrms - 4 Ohms - Mono

- 1 x 1200 Wrms - 2 Ohms - Mono

- THD @ 4 Ohms - < 0.5%

- Low Pass Frequency Response - 5Hz ~ 300Hz

- Low Control - 5Hz ~ 55Hz

- High Control - 30Hz ~ 300Hz

- Bass Boost - 0dB ~ 18dB (Microcontrolador)

- S/N ratio (+A) - > 90dB

- Supply - +12V (9 ~ 15V)

- Size (WxHxL) - 257x54x350

- Filtro subsônico

- Baixa geração de calor

- Alta qualidade de áudio com baixa distoração

- Proteçâo eletrônica: Sobrecarga, Curto-Circuito

Agora a BRIGA vai ser no sub que vou usar rsrsrs ... Eu falei Mau pacas de Pioneer 307/8 , e o Ernany tá me convencendo de pegar 2 308 pra teste , dizendo que o bicho é mais molão que o 307 e que desce mais , que é capaz de eu gostar ... Sem dizer que o mercado dele é bem melhor , e tá dentro do orçamento !!!

O QUE VCS ACHAM ???

Compartilhar este post

Link para o post

páine 307 e 308 é tao barato e tao fácil de vender que sempre vale a pena pegar nem que seja pra testar e falar que nao gostou. Ou que gostou rsrs

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...