Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ADILSONBP

Bateria 200AH porta-malas. Segurança?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, gostaria dica dos entendidos. OK Tenho Corolla SEG, 02 pioner d4 + RS 1200D, ligados numa bateria auxiliar no porta mala do carro, entre os bancos traseiros e a caixa. Gostaria opinião dos foristas para ter SEGURANÇA no carro a fim de evitar incendio e curtos circuitos e também na hora de recarregar a mesma. OK :legal: Pois ninguem ia gostar ver carro pegar fogo por meros din din de economia. :banghead

Postado em

Basta colocar 1 dijuntor (80A axo que tá bom) na bateria da frente e outro de 80A (tb axo que ta bom) no positivo da outra bateria...

Assim, qq curto, ele corta logo o sinal..

Postado em
Basta colocar 1 dijuntor (80A axo que tá bom) na bateria da frente e outro de 80A (tb axo que ta bom) no positivo da outra bateria...

Assim, qq curto, ele corta logo o sinal..

Como vc faz esse esquema, lembrando que não quero perder rendimento da bateria, como fuga de energia e outras perdas? VAleu :legal:

Postado em
Eu uso um fusível bananinha nos positivos entra a bateria do cofre e a auxiliar. Da auxiliar eu puxo os cabos direto para os módulos.

Mas vc não perde rendimento se colocar fusivel? :legal:

Postado em

cara, rendimento você vai perder sim ... pouco mas vai ... não existe fusivel ou dijuntor (encontrados facilmente, pelo menos) que não gere uma perda na eficiência..

Vou ver se acho um esquema parecido ... mas não tem misterio ...

é + ou - assim:

+ da Bateria do cofre com um dijuntor a menos de 30cm do borne... ai puxa o fio pra auxiliar...

+ da bateria auxiliar (que vai pros módulos) um dijuntor a menos de 30cm do borne... ai puxa o fio pros módulos

Resumindo: 1 dijuntor no cofre (interligando as duas baterias) e 1 dijuntor na mala, que sai da auxiliar pros modulos

Postado em

Até posso perde potência, mas meu fusível já queimou umas 2 vezes, sinal que poderia ter acontecido algo mais grave se não fosse por ele... Segurança como vc disse

Postado em
Até posso perde potência, mas meu fusível já queimou umas 2 vezes, sinal que poderia ter acontecido algo mais grave se não fosse por ele... Segurança como vc disse

Obrigado pessoal pelas dicas OK. :rever1:

Postado em

Eh verdade... ver o carro pegando fogo nao deve ser nada legal ...

uma vez um relê quase bota fogo em meu carro huahuahua mas tudo bem.. consegui partir os fios a tempo ...

Postado em

uma vez meu mega capacitor que por sinal estava sem dijuntor na epoca, ele pegou fogo.... foi o BOSS 18 farad...

Comprei outro e agora coloquei dijuntor de 150a! duvido pegar fogo agora! uaeiuehaeiha

Postado em
isso mesmo... mas, coloca pelo menos de 80a

Cris, os meus 2 modulos somam 1740 rms, e estava olhando tanto faz se botar um de 80A ou de 140 ou mais, pois o preço é o mesmo? Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...