Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Eugeniovds

Ajuda com o meu Kicker CVR 12''

Recommended Posts

Postado em

Ai galera tenho um CVR de 12'' ligado no bridge de um Roadstar X filter 2 (400w no bridge). Aliado a isso, o sub tá numa caixa de 26 L e com um cabo monster 402 xln.

O sub toca muito e tal, quem conhece sabe. Entretanto eu tou afim de trocar esse sub por dois Audibank QS600 de 15'' ( os dois ficariam ligados em cada bridge do amp).

Será que vale a pena?

Vale ressaltar que o meu projeto é meio voltado pro SQPL agora, antes eu era mais voltado pra SQ até o momento que o xover do meu kit 2 vias da MTX começar a dá problemas e me irritar profundamente. (hahaha)

Voltando ao assunto, eu sei que a caixa do meu sub é pequena (na época eu quis economia de espaço na mala), mas será que eu

colocando esses 2 subs da audiobank, numa caixa de 120 L, vai ter um grave mais encorpado do que o meu sub atual? Ou será que só necessito de trocar a caixa atual?

:rolleyes:

Postado em

Esqueci de citar, o sub da audiobank possui alguns bons parâmetros :

Fs : 23Hz

Sensibilidade : 89dB

Potência mediana (não voltada para muito barulho, se é que me entendem!)

Qts : 0,65 Vas: 369L

Postado em

Olha, ACHO que essa tua caixa, se mudar ela o som pode melhorar e muito, me parece estar muito pequena. Não entendi bem a tua dúvida pela descrição. Mas espera que o Erto é o cara dos CVR, sem demora ele aparece ai pra te ajudar... hehehee

Postado em

A minha dúvida é a seguinte: Eu não sei se continuo com o kicker - mudando de caixa e colocando uma selada de no mínimo 70 L ou uma dutada de 63 L como cita o manual - ou se coloca dois subs audiobank qs600 de 15''.

Pois é, acho que a minha caixa tá muito pequena e, por isso, esteja afetando nos subgraves e etc.

De vez em quando me parece que o sub tá fraco tocando no mesmo volume em que, outra vez, achei muito alto. =/ Acho que é aquele efeito do cara que fica muito tempo escutando o som e acha que tá baixo...

Tou pensando seriamente nos subs de 15'', mas sou bem apegado ao cvr =(

Postado em

Decidi, vou trocar de caixa mesmo. Fiz uma simulação da minha caixa (25 L) e uma de 75 L, a diferença era muito grande, fora que acima de 30Hz a curva permanecia sem picos.

A diferença foi de quase 6 dB em 27 Hz, se não me engano, quase 5 dB em 38 Hz e por aí vai...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...