Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Casimiro

ajuda em set para palio

Recommended Posts

Postado em

Fala galera...

Este é meu primeiro topico, mas sempre busquei dicas aqui em outros posts...

Montei um som para meu velho um tempo atras com ajuda de uma loja nao conhecida...pesquisando aqui ultimamente viq ue tem algumas coisas ligadas erradas...mais quero mais qualidade no meu carro...tenho alguns equipamentos guardados...

fiz algumas pesquisas e pensei em algo assim...

- sony cdx-gt507x(ja tenho)

- bravox cs60s(antigo) 60rms(ja tenho)

- bravox cx50b(novo)

- ha4.120 para o stereo

- sub bravox uxp power 10 d2

- taramps t400 para o sub

não sei se fica bom...vi alguns topicos falando de player...nunca falam da sony...não eh bom para qualidade?

estou pesquisando algumas marcas importadas como vi em outros posts para o 2 vias...o alpine sps-600c

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...ng=en&tab=F

eh bom?...ele esta barato para importar...

e vi para usar ao inves de 2 amp...1 so... o pone...tah em promoção...sai mais barato do que comprar os 2 que coloquei...vale a pena?...perder em regulagem e ligar o som todo nele? inclusive se for o 2 vias alpine?

aguardo dicas...vlw

Postado em

qto ao player, se voce quer qualidade, acho que voce deve procurar algum com Time Aligment ou Delay para correção de tempo de saída de cada alto falante, isso ajuda na construção do palco

qto ao kit, eu prefiro um alpine a um bravox, precisa ver é o x-over dele...

eu prefiro colocar um amp só que dois, tem gente que gosta de dois... no meu ponto de vista um amp consome menos energia, e é mais fácil de regular o áudio...

o audiophonic 5100 é uma boa...deve estar uns 800 reais... acho que são 4x80 + 1x250

Postado em
qto ao player, se voce quer qualidade, acho que voce deve procurar algum com Time Aligment ou Delay para correção de tempo de saída de cada alto falante, isso ajuda na construção do palco

qto ao kit, eu prefiro um alpine a um bravox, precisa ver é o x-over dele...

eu prefiro colocar um amp só que dois, tem gente que gosta de dois... no meu ponto de vista um amp consome menos energia, e é mais fácil de regular o áudio...

o audiophonic 5100 é uma boa...deve estar uns 800 reais... acho que são 4x80 + 1x250

Vlw a resposta...

Vou dar uma olhada em alguns players...e nesse amp que vc falou...depois coloco umas opções de players aki pra ver se estou indo no caminho certo...

O kit alpine vou conferir o x-over...não ia trocar o bravox pq ja tenho...mais vi esse alpine e pra importar ja com taxas e convertido pra reais tah saindo 280,00...msm que não seja os melhores...ja deve ser melhor que meu bravox...rsrsrs...

Vale apena eu investir em um 2 vias de melhor qualidade...alpine, diamond, focal...de linhas superiores ate a que vi...e eliminar os coaxiais traseiros??...ou melhor usar os 4 falantes...

Postado em

eu prefiro colocar um superior, mas se voce quiser manter os coaxiais trazeiros, eu mesmo os tenho (kit 2 vias) mas deixo desligados 95% do tempo... só qdo tem algum chato no banco de tras reclamando que não tem som atrás...

se quer fazer questão em relação a palco, é melhor só manter os dianteiros mesmo... se sempre leva alguém atras, deixe os coaxiais... qualquer coisa vc faz o controle pelo fader

Postado em
eu prefiro colocar um superior, mas se voce quiser manter os coaxiais trazeiros, eu mesmo os tenho (kit 2 vias) mas deixo desligados 95% do tempo... só qdo tem algum chato no banco de tras reclamando que não tem som atrás...

se quer fazer questão em relação a palco, é melhor só manter os dianteiros mesmo... se sempre leva alguém atras, deixe os coaxiais... qualquer coisa vc faz o controle pelo fader

hehehe...foi nesses chatos do banco de tras que eu pensei...

falando do player...olhei um pioneer deh-p4180sd...tem aquilo que todo mundo quer...usb...sd card...e etc...tem 3 saidas rca 2v...e tem cross hpf, lpf, tem sla, parece que tem varias opções para controlar pelo player os cortes...

e vi um kenwood mesmo preço, mesmas configurações...só na descrição não detalha mto as opções...mais fala que tem cross hpf e lpf...

procurei um alpine...mais como eu não tinha intenção de trocar o player agora...não sobro mto dinheiro pra ele...mais esses 2 que eu olhei custa 600...da pra investir...

vlw a resposta...

Postado em

Se você tem condições de modificar seus 2 vias Bravox por um 2 vias Alpine com certeza é um Up de qualidade muito valido.

Sobre o player, tenta ir em um Alpine, vê nos classificados do forum pra vê se não tem algo. Ou então eu aconselharia um Pionner, apesar de não ser bem comentado aqui, eu acho ele melhor que Sony.

[]'s

Postado em
Se você tem condições de modificar seus 2 vias Bravox por um 2 vias Alpine com certeza é um Up de qualidade muito valido.

Sobre o player, tenta ir em um Alpine, vê nos classificados do forum pra vê se não tem algo. Ou então eu aconselharia um Pionner, apesar de não ser bem comentado aqui, eu acho ele melhor que Sony.

[]'s

vlw a resposta victor...

to fazendo algumas pesquisas...

como comecei a pesquisar mais sobre som estes tempos, so agora encontrei um site para importar as coisas mto bom...

fiz uma pesquisa no forum...e depois fui cotar...com 650 REAIS da pra trazer:

- 1 sub diamond d1 bobina dupla 2 ohms 200rms

- 2 vias alpine sps-600c

- coaxiais alpine sps-500

bem melhor que o 2 vias e coaxiais bravox que eu tinha proposto e pelo que pesquisei no forum esse diamond d1 vai ter melhor qualidade que o bravox uxp...

to na pesquisa de amp e player agora...surgiu a possibilidade de eu passar o player e falantes que tenho para um amigo...e com o dinheiro da pra comprar ajudar no investimento de um player novo pra mim...

amp que case os ohms e os rms pro que vi soh encontrei o ka-4100 e o audiophonic 5100 que o triatletadan recomendou...

alguem tem outra sugestão de amp??

abraço

Postado em

Depois de mto tempo...

to ressucitando o topico...com as novidades...após algumas pesquisas...preços...escolhi algumas coisas...

- HU pioneer deh-8080bt(comprado)

- 2 vias alpine sps-600c (80rms x 2)(comprado)

- coaxial alpine sps-500 (55rms x 2)(comprado)

- amp roadstar rs5.1(comprado)

agora soh estou em duvida em relação ao sub...

gostei do pioneer w308...mas não sei se compro 2ohms e ligo em serie no amp ou se compro de 4ohms e ligo em paralelo.

o amp gera no papel claro 350rms 4 ohms ou 700rms 2 ohms...

fora esta ultima duvida...o que acham...vai ficar bom??mudariam algo??...apesar de ter comprado tudo praticamente...agora que tenho uma partida...posso fazer upgrades futuramente.

Postado em
Qual orçamento, para o sub?

vlw a resposta casão...

como encontrei esse pioneer em promoção...pensei nele...olhei a frequencia...de 20 até 180...pareceu ser bom...

eu tava a principio pensando até uns 350,00 pro sub...mais se passar um pouco não tem problema se a qualidade for boa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...