Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dgrilo

Projeto BA1500D + 2 UXP Power 12" BD 4+4!

Recommended Posts

Você está cortando o sub em 50Hz? Tente alguma frequencia mais alta e veja como ele se comporta relacionando com o resto do conjunto.

Uso em 50Hz.

Nem tentei colocar em 80Hz ainda! ^^

Não sei se está certo, mas percebi que em 50Hz, a distorção demora mais pra chegar.

Vou testar em 80Hz e 125Hz.

Ainda não regulei o LPF e o SubSonic à gosto como seria o certo, amanhã faço tudo isso ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltei!!!

Olha refiz totalmente as regulagens do Módulo e do Player.

Arrumei os RCA's, inclusive comprei RCA's novos para ligar o Banda também.

Como estava o Banda 4.8 (Estéreo):

Os 6x9 estavam ligados os 2, em 1 bridge da 4.8, caindo a impedância pra 2 Ohms (toca em 4) e consequentemente desarmando o módulo, mas parou quando coloquei capacitor 100/100. (Mas ficou um lixo).

Como está agora:

Puxei novos RCA's liguei 1 6x9 em cada bridge do módulo, um dos RCA está em Right no Bridge 1, outro RCA está em LEFT do Bridge 2. Como está ligado em 4 OHMS, o módulo não desarma mais, e dispensei o uso do capacitor!(Graças a deus!)

Resultado, Muitooooooo mais agudo, com muitoooooo mais qualidade. Inclusive em volume mais alto!

PS: O mesmo fiz no BA 1500D, recoloquei os RCA usando os 2 canais do Grave. (Praticamente dobrou o som!). (Vlw Ernany!)

Novas Regulagens do BA + Player:

Estava usando assim:

Modulo

Bass Boost : 50%

Ganho : ~5V (50%)

SubSonic: 50%

LPF : 50%

Player

Loud: High

Sub: 50Hz + 6

Low: +1/ Mid +6 /High +1

Como está:

Modulo

Bass Boost : 0%

Ganho: ~4V(Pouco menos que 50%)

Subsonic: Corte em ~20Hz (Pouco menos que 50%)

LPF: ~80Hz (Pouco menos que 50%)

Player

Loud: LOW (No High distorce que é uma maravilha)

Sub: 80Hz +6

Low: -3 / Mid +4 / High-1

Resultado:

O grave está muito, mas muitoooooo mais forte, com bem menos volume (por incrível que pareça), e principalmente o som está com uma qualidade incrível! Está dando gosto sentir o grave dentro do carro, sem falar que agora, o Estéreo acompanha 100%, ficou perfeito!

Queria agradecer ao pessoal do fórum que me ajudou com tudo isso, fazendo com que meu som praticamente dobrasse, e agora com muito mais qualidade. Graças ao sistema de busca do forum e o pessoal que respondeu minhas dúvidas diretamente aqui no tópico. Vocês estão de parabéns! Vlw!

Logo já posto um vídeo do Parabrisa mexendo! ^^

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post
evite utilizar os recursos do player tudo zerado sem loudness, frequencia para sub eu gosto de 80 hz......os pioneer adora onda quadrada rsrsrsrsrss

evite escrever sem a pontucao correta, eu entendi q nao eh pra deixa de usar loud e tal...

Compartilhar este post

Link para o post
Logo já posto um vídeo do Parabrisa mexendo! ^^

tente entender bem o seu som antes de forca-lo hehehheheh, pelo menos tente... de cara voce ja viu o quanto mudou e talvez ainda tem muita coisa pra ser entendida =D

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um BA1200D e é muito bom! nao troco num RS1200D nem a pau!

Quem bom qeu arrumasse isso ai já. Só hj que fui ver o tópico hehe

ALi onte nos canais do amp, falaram que o cara fez um bridge e tal, tem nada haver.. o amp só tem UM canal.

na real tem como se fosse 2 canais pra facilitar as conexoes dos cabos.. mais dentro do amp eles se juntam.. é 2 canal em paralelo, formando só um :)

Enfim, importante que arrumasse tudo e ta OK =)

deve ter ficado forte mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
QUAL a bitola dos cabos para o BA?? voce aterrou o modulo ou ligo direto na bateria??

Opa! O cabo que estou usando são de 21 MM. Tanto pro Banda quanto pro BA.

O BA não esquenta nada, mesmo depois de algum tempo ligado.

O Módulo foi aterrado em um dos parafusos do banco traseiro. Até agora não apresentou nenhum problema.

eu tenho um BA1200D e é muito bom! nao troco num RS1200D nem a pau!

Quem bom qeu arrumasse isso ai já. Só hj que fui ver o tópico hehe

ALi onte nos canais do amp, falaram que o cara fez um bridge e tal, tem nada haver.. o amp só tem UM canal.

na real tem como se fosse 2 canais pra facilitar as conexoes dos cabos.. mais dentro do amp eles se juntam.. é 2 canal em paralelo, formando só um :)

Enfim, importante que arrumasse tudo e ta OK =)

deve ter ficado forte mesmo !

Realmente estava cagado o negócio! Fizeram m**** sem igual na primeira montagem! Mas já foi tudo consertado, inclusive a troca de RCA's e o aproveitamento melhor dos 6x9 removendo os capacitores 100/100.

Amanha eu tento postar o vídeo, hoje choveu muito e o vidro ficou imbassado, tá complicado pra filmar.

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...