Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
***Finado***

[2] Protech Excursion + Roadstar 1200d

Recommended Posts

Pessoal, estou com 1 roadstar 1200d e 2 protech excursion bob dupla 4+4 ohms ...

acontece que um instalador fala pra ligar de um jeito e outro instalador fala pra instalar de outro e já estou ficando maluco ...

enfim.... qual a maneira correta de ligar meus subs no módulo para fechar em 1ohm?

não entendo de ligações se puderem me explicar como eu ligo usando (-) e (+) eu agradeço !!!

abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, estou com 1 roadstar 1200d e 2 protech excursion bob dupla 4+4 ohms ...

acontece que um instalador fala pra ligar de um jeito e outro instalador fala pra instalar de outro e já estou ficando maluco ...

enfim.... qual a maneira correta de ligar meus subs no módulo para fechar em 1ohm?

não entendo de ligações se puderem me explicar como eu ligo usando (-) e (+) eu agradeço !!!

abraçosss

liga tudo positivo com positivo , negativo com negativo

Compartilhar este post

Link para o post

liga o positivo da bobina um com o positivo da bobina 2... faz a mesma coisa no negativo, e a mesma coisa no outro sub

depois puxa um + e um - de uma das bobinas de cada um e liga os positivos com positivos e negativo com negativo e liga em um 'canal' do 1200d

Compartilhar este post

Link para o post
liga tudo positivo com positivo , negativo com negativo

quando faço isso sinto que o rendimento do amp cai e acaba queimando as bobinas...

Compartilhar este post

Link para o post
liga o positivo da bobina um com o positivo da bobina 2... faz a mesma coisa no negativo, e a mesma coisa no outro sub

depois puxa um + e um - de uma das bobinas de cada um e liga os positivos com positivos e negativo com negativo e liga em um 'canal' do 1200d

deixa eu tentar te explicar o que eu fiz e tá tocando bem e até agora não senti cheiro de queimado nenhum...

puxei um + da bobina 1 e liguei no - da bobina 2. Nos dois subs e liguei em cada saída do canal do 1200d...

tá tocando bem forte e até agora nada de cheiro de verniz ... tá certa a ligação que eu fiz?

foi isso que vc me explicou ???

Compartilhar este post

Link para o post

vc ligou em série, creio eu

cara, não tem erro, ligar + com + e - com -, tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você ligou em série.

Fechando em 4 ohms no final.

Tá errado.

O 1200d tem impedancia minima de 1 ohm.

Deve ligar em 1 ohm para obter toda a potencia.

Tudo em paralelo mesmo.

+ com +

- com -.

Agora presta atenção pra regular o ganho, porque se deixar o ganho

do mesmo jeito que usava em 4 ohms, vai queimar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bassboost no zero

Subsonico no minimo

E o ganho/level tu ajusta com calma, tem diversas tecnicas aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, você ligou em série.

Fechando em 4 ohms no final.

Tá errado.

O 1200d tem impedancia minima de 1 ohm.

Deve ligar em 1 ohm para obter toda a potencia.

Tudo em paralelo mesmo.

+ com +

- com -.

Agora presta atenção pra regular o ganho, porque se deixar o ganho

do mesmo jeito que usava em 4 ohms, vai queimar mesmo.

putz....

entendi agora ...

liguei deste jeito e ficou show ...

diminui tudo e tá batendo bem forte msm ... agora depois vou testar com ele aberto pois agora não dá por causa do barulho ...

mas parece que melhorou msm...

vlw e obrigado pela grande ajuda!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

queimou um sub já ... que bosta meo ...

liguei em 1ohm como falaram baixei o ganho, bass boost, e ainda assim queimou ...

ouvindo melhor o sistemas depois de ter feito essa ligação o som só só tava batendo quando aumentava td até 58... putz..... mto volume né??

Compartilhar este post

Link para o post

bom, deixei os subs pra arrumar denovo, queimara os dois ...

bem, liguei tudo positivo com positivo, negativo com negativo e queimou tbm...

estava usando os ganhos bem baixos. Vejam a foto:

fotoa0668.jpg

bem, o tiozinho que recondiciona meus falantes disse se eu ligar assim a impedância dos falantes cai pra 1 ohm e quando ligar no módulo vai baixar pra 0 ohm, enfim...

começou a falar de ohm pra mim eu não entendo nada, só entendo de muié :rolleyes:

não sei pq está queimando meus subs ... não aguento mais gastar dinheiro ... to desesperado ...

uso uma saída só ou uso as duas ...???

me ajudem ae galera e desculpem minha burrice...

edit:

ah estava ligado assim os dois falantes:

fotoa0669.jpg

um em cada saída do múdulo.

Editado por ***Finado***

Compartilhar este post

Link para o post
bom, deixei os subs pra arrumar denovo, queimara os dois ...

bem, liguei tudo positivo com positivo, negativo com negativo e queimou tbm...

estava usando os ganhos bem baixos. Vejam a foto:

fotoa0668.jpg

bem, o tiozinho que recondiciona meus falantes disse se eu ligar assim a impedância dos falantes cai pra 1 ohm e quando ligar no módulo vai baixar pra 0 ohm, enfim...

começou a falar de ohm pra mim eu não entendo nada, só entendo de muié :rolleyes:

não sei pq está queimando meus subs ... não aguento mais gastar dinheiro ... to desesperado ...

uso uma saída só ou uso as duas ...???

me ajudem ae galera e desculpem minha burrice...

edit:

ah estava ligado assim os dois falantes:

fotoa0669.jpg

um em cada saída do múdulo.

amigao, olha o seu bass bost.. ta mais que 50%!

Qual seu player? é vc que tem um 9600 da pioneer/? se for, o ganho ja ta bem acima.

Agora, se tu tiver usando loud, bass etc, nas regulagens do player..vai queimar sempre!

O filtro subsonico vc tem que aumentar ele um pouco tbm!

Qal seu player?

Compartilhar este post

Link para o post
queimou um sub já ... que bosta meo ...

liguei em 1ohm como falaram baixei o ganho, bass boost, e ainda assim queimou ...

ouvindo melhor o sistemas depois de ter feito essa ligação o som só só tava batendo quando aumentava td até 58... putz..... mto volume né??

Amigo, um som bem regulado e sem distorção o máximo de vol. e para não queimar subs NÃO passa de 45 no player. OK C passar disso vc corre riscos. o BASS Boost deixa máximo 40%, O RS 1200D manda +- 1000 RMS, ou seja 500 para cada sub, em 01 ohm. Cabos mínimo 21 mm. :legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

não era pra ter queimado...

cara, liga em 1ohms, ou leva em alguém pra ligar pra vc, vc pode até usar o loud e talz, mais conheça o limite dos subs né... deve ta queimando cordoalha... menos mal... e faz direito, olha os tópicos DIY...

Compartilhar este post

Link para o post
amigao, olha o seu bass bost.. ta mais que 50%!

Qual seu player? é vc que tem um 9600 da pioneer/? se for, o ganho ja ta bem acima.

Agora, se tu tiver usando loud, bass etc, nas regulagens do player..vai queimar sempre!

O filtro subsonico vc tem que aumentar ele um pouco tbm!

Qal seu player?

nãooooooo

meu player é mais simplesinho ...

é um DEH-2080mp aquele que tem uma função SLA que tbm deixo sempre zerado...

bem, quanto o loud só uso com som baixo pra dar aquele up no grave mas quando aumento pra valer eu desligo pois sinto que vai distorção e não dá pra aumentar muito ... bass tbm deixo no zero... to falando não era pra ter queimado ...

quanto ao bass boost se deixar menos que isso não bate nada pq o level tá quase no min ... agora não testei com o subsonico mais alto ...

As regulagens estão boas sendo que uso tudo zerado no player? se deixar mais baixo que isso não bate absolutamente nada o som .... e pelo que tem, tem que bater alguma coisa neh ... vejo vários protech excursionando parabrisa, o meu não excursiona e vive queimando ...

é soda ...

obrigado pela força galera ...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, um som bem regulado e sem distorção o máximo de vol. e para não queimar subs NÃO passa de 45 no player. OK C passar disso vc corre riscos. o BASS Boost deixa máximo 40%, O RS 1200D manda +- 1000 RMS, ou seja 500 para cada sub, em 01 ohm. Cabos mínimo 21 mm. :legal:

vou baixar o bass boost quando meus subs vierem do conserto, mas posso aumentar o level um pouquinho?

bem, de cabo tá tranquilo passei dois cabos de 14mm cada e o carro tem duas baterias ... só falta um megacapacitor pra dar uma segurada pois tá f....

meu carro parece uma árvore de natal rsrsrsrsrs

alguém afim de regular meu som em SP?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...