Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Beraldo

Soundigital sd 400.1

Recommended Posts

Olá Pessoal eu estou querendo comprar um Módulo Soundigital sd 400.1 que promete 400W rms

achei muito interessante este módulo com 400W rms em 1Ohm, possue uma dimençao extremamente compacta como as especificações apresentadas no próprio site do fabricante com:

13,3cm de comprimento

17,5cm de largura

5,2cm de altura

pesando 1kg

Uma exelente dimenção pra quem pretende "esconder" o módulo ;)

Agora uma coisa que eu não intendi muito deste módulo que que ele possue um Consumo maximo de 40A, mas aparentemente ele sóh possue 1 unico fusivel de 20A. Olha eu não intendo tudo sobre módulos mas até onde eu conheço o fusivel é para proteção do módulo. Se o fusivel eh menor q a corrente q o módulo puxa deve ter coisa errada ai.

Ou a Soundigital caiu em contradição na imagem em relaçao a descriçao do produto ou tah ai uma nova coisa q eu nao sei e tenho que aprender

Site da Soundigital: http://www.soundigital.com.br/index.html

Espec. do produto: http://www.soundigital.com.br/sd400.html

ESPERO QUE VCS PODEM ME AJUDAR A TIRAR ESTA DUVIDA SEM CAIR MATANDO EM CIMA DO FABRICANTE SEM NEM TER CONHECIMENTO SOBRE O PRODUTO!

OBS: letras maiúscula pq eu to gritando mesmo ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pelo o que eu li aqui no fórum, os fúsiveis aguentam uma certa capacidade de amperagem a mais, mas são picos ou seja por uma fração de segundos..

isso pelo o que eu li..

m corrijam se eu estiver errado..

Editado por nitrous1234

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi a especificação do fusível...

Mas fornecer 400Wrms ele precisaria de um fusível de 30A.... Tem certeza que é 20?

Edit: Fiz a conta de cabeça, e a SD não tem um histórico de mentir na potência... Logo, eu acreditaria nos 400W

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem acredito q ela nao esteja mentindo na potencia por isso achei que pudesse ser algum sistema diferente ou sei lah ;) pq se realmente for um fusivel de 20A e o módulo com consumo maximo de 40A eh uma diferença muito grande. Espero que alguem possa tirar esta duvida minha

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem vários representantes da Soundigital nos classificados, já tentou falar com algum deles?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigao, ele é 400w em 14.4v (li no forum americano em que o murilo posta sempre)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ae legal saber que ele eh 14.4v mas nao tem nada a ver com minha duvia, pois 14,4v nao vai influenciar em nada na amperagem do módulo a questao é que ele possue um fusivel de 20A mas possue um consumo maximo de 40A. acho estranho consumir 40A sem queimar o fuse de 20A (eh o dobro do consumo).

vou tentar ver se consigo falar com algum dos representantes mas se alguem souber ja posta ai pois pode ser duvida de mais alguem

Compartilhar este post

Link para o post

'Rafa Beraldo'

Olá Pessoal eu estou querendo comprar um Módulo Soundigital sd 400.1 que promete 400W rms ...

... Uma exelente dimenção pra quem pretende "esconder" o módulo ...

... Agora uma coisa que eu não intendi muito deste módulo que que ele possue um Consumo maximo de 40A, mas aparentemente ele sóh possue 1 unico fusivel de 20A. Olha eu não intendo tudo sobre módulos mas até onde eu conheço o fusivel é para proteção do módulo. Se o fusivel eh menor q a corrente q o módulo puxa deve ter coisa errada ai.

Ou a Soundigital caiu em contradição na imagem em relaçao a descriçao do produto ou tah ai uma nova coisa q eu nao sei e tenho que aprender

ESPERO QUE VCS PODEM ME AJUDAR A TIRAR ESTA DUVIDA SEM CAIR MATANDO EM CIMA DO FABRICANTE SEM NEM TER CONHECIMENTO SOBRE O PRODUTO!

Boa noite amigo !!!

Sobre o fusível a coisa é mais ou menos assim:

O Fusível no Amplificador protege ele contra picos de energia muito altos e longos tipo um nível alto de distorção e até mesmo um curto !!!

E quanto a Amperagem de consumo ser maior Amperagem do Fusível é que enquanto o Amplificador esta tocando ele tem picos alternados e mais moderados, sendo assim a proteção do amplificador não vê como uma ameaça agora um curto é um pico bem maior e prolongado !!!

No caso da Banda ela usa somente fusíveis certificados por vários orgãos reguladores internacionais Ex.:ISO EC !!!

da marca MTA e Littel Fuse em um suporte parrudo com bastante massa metálica que ajuda na dissipação do calor do fusível fazendo ele aguentar mais !!!

Exemplo o caso da Viking um fusível de 50A onde pode passar 150A !!!

E cuidado com esse negócio de "esconder Amplificador" principalmente se for debaixo di Carpete, mesmo os Digitais precisam de um pouco de ventilação !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite amigo !!!

a proteção do amplificador não vê como uma ameaça agora um curto é um pico bem maior

Abraço !!!

João Otávio[/b]

[]-[] Esse homi é uma enciclopédia.

Compartilhar este post

Link para o post

ahuauhahuahu ae Joao valew ae a ajuda, vc pegou o dia hj pra me dar uma lição de casa em todos meus posts heim [-]

mas ae obrigado a ajuda, vc ta me ajudando muito, eu ja tinha conhecimento de que o consumo maximo de um módulo pode ser sem problemas maior do que o fusivel mas eu achava q era coisa de no maximo 25% acima do fusivel sabe. Mas quando eu vi este SD com 2 vezes mais q o fusivel eu achei estranho, mas se o próprio Viking possue 3x mais consumo q o fusivel eu ja estou mais tranquilo :P e a frase minha "ESPERO QUE VCS PODEM ME AJUDAR A TIRAR ESTA DUVIDA SEM CAIR MATANDO EM CIMA DO FABRICANTE SEM NEM TER CONHECIMENTO SOBRE O PRODUTO!" vc soube interpretar ela direitinho :P.

Ahh e a respeito do que eu disse que da pra esconder eh que eu acho muito mais bonito vc abrir um porta mala e soh achar soh o som, nao aquele monte de módulos de rca por todo lado, aqueles fios enormes q parece q vc roubou do poste da rua e tals.

Obrigado mais uma vez a vc Joao e a todos q me ajudaram aki na minha duvida q possa ser de outros tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faz um rackzinho na lateral, fica muito legal, o SD400 é minusculo mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Oba!

Oba mesmo ... Melhor seria se o Juliano me respondesse pasmafaute , queria MUITO fazer um teste com esse módulo ... tá sendo bem falado ... Mas o Juliano me deixou "falando" no MSN rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post
Oba mesmo ... Melhor seria se o Juliano me respondesse pasmafaute , queria MUITO fazer um teste com esse módulo ... tá sendo bem falado ... Mas o Juliano me deixou "falando" no MSN rsrsrs !

Realmente falta um teste :rolleyes:

Já vi falar bastante, mas não lembro de nenhum teste objetivo!

No aguardo de um teste do SD400.1D :D

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente falta um teste :rolleyes:

Já vi falar bastante, mas não lembro de nenhum teste objetivo!

No aguardo de um teste do SD400.1D :D

no aguardo do teste!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas bem que o juliano podia liberar para o Guto!

Campanha, Juliano, libera para o GUTO!

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Uhuullll Liberaa, PROTESTO!!!

===Libera pro GUTO===Libera pro GUTO===Libera pro GUTO===Libera pro GUTO===

Compartilhar este post

Link para o post
Mas bem que o juliano podia liberar para o Guto!

Campanha, Juliano, libera para o GUTO!

:vts :vts

:blink: shaihsia

Eu queria ver um teste de potencia dele e do T800 também, ia ser show pra matar a minha curiosidade, mas também não tenho os equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post
:blink: shaihsia

Eu queria ver um teste de potencia dele e do T800 também, ia ser show pra matar a minha curiosidade, mas também não tenho os equipamentos

Você também pode liberar para o Guto, não se sinta envergonhado!

Seria show mesmo! São amplis de marcas renomadas, para atender sets de entrada! Muito interessante....

=== JULIANO Libera para o Guto! ===

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...