Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alisson Lino

módulo comum + forte ou..... 1 digital+ 1 comum

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia.

Li bastante a respeito no fórum, mas queria uma posição final pra ter certeza:

Estou instalando um som só pra interna. nas portas kits 2 vias (two way) da selenium - 6" na frente e 5" atras.

No portamalas 1 sub 12" pioneer 308 d4.

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho 2 opções pra comprar:

1 módulo roadstar power one pra tocar o sub + os kits (R$ 310,00) ou

1 módulo roadstar 700d pro sub(R$ 325,00) e um modulo qq tipo um rs-800(R$155,00) da roadstar pra tocar os kits. TOTAL: 480,00.

sendo assim, as dúvidas são:

1-dá muita diferença da qualidade do módulo digital pra tocar o sub? compensa pagar a diferença?

2-Com relação ao consumo, sei que o digital gasta menos, mas será que de qual maneira vou ter menos consumo (1 power one só ou o 700d+rs-800)?

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

Abs.

Alisson!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho preferencia por amplificadores classe AB pra tocar o grave, geralmente descem mais, tem um timbre mais legal e sao mais agradaveis que os digitais. A unica vantagem dos digitais ao meu ver eh o consumo mais baixo.

Eu ficaria com o P one pra tocar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho preferencia por amplificadores classe AB pra tocar o grave, geralmente descem mais, tem um timbre mais legal e sao mais agradaveis que os digitais. A unica vantagem dos digitais ao meu ver eh o consumo mais baixo.

Eu ficaria com o P one pra tocar tudo.

Valew amigo. :rever1:

Estou bem inclinado pro p. one. principalente pela diferença(170,00), não é muito, mas da pra comprar um kit das portas e sobra dinheiro ainda. [¨]

Você falou com relação ao consumo do digital ser menor, mas será q 1 digital mais esse de 800w comum não vai gastar quase igual só o power one?

Vlw.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

nao eh pra tanto assim ne...

A conta BASICA eh + - assim. 1000 Rms dum amp digital consomem 100A, enquanto 1000 rms dum amp AB consome cerca de 130A.

Nao eh exatamente isso, so pra ter uma noçao. Mai so grave dos Amps AB sao geralmente mais agradaveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Mai so grave dos Amps AB sao geralmente mais agradaveis.

concordo, digital seria indicado pra algo c/ maior potencia...

a não ser que o nosso amigo compre um modulo alpine digital...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria com o power one tbem, é um amp muito estável, bem confiável, e tem potencia! não é um primor em qualidade de áudio, mas pra um sisteminha sem compromisso assim tá bom!

só liga o kit da frente e o sub nele! um lado em cada canal mesmo e o sub na bridge dos outros 2 canais! o kit traseiro (eu usaria coaxiais, economiza e não muda quase nada na qualidade) liga direto no player, nas saidas REAR amplificadas

Compartilhar este post

Link para o post
eu ficaria com o power one tbem, é um amp muito estável, bem confiável, e tem potencia! não é um primor em qualidade de áudio, mas pra um sisteminha sem compromisso assim tá bom!

só liga o kit da frente e o sub nele! um lado em cada canal mesmo e o sub na bridge dos outros 2 canais! o kit traseiro (eu usaria coaxiais, economiza e não muda quase nada na qualidade) liga direto no player, nas saidas REAR amplificadas

Obrigado amigo.

Que mundo pequeno heim. sou de Pérola (47km de umuarama). rs.

Achou q vou de p one mesmo. vc acha que ele gasta muito? vou precisar de outra bateria pra tocar esse set ai? acredito que na maioria das vezes vou usar com o carro ligado, já que é só interno, mas pode acontecer de usar um pouco parado.

Vlw.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Power One pra um set parecido e gosto viu cara :)

Qual bateria você usa? Eu uso uma Tudor 60A e um Megacapacitor Blitz 1.2F, e já aconteceu de oscilar um pouquinho os faróis =/

Detalhe, o alternador do carro é fortinho, 120A!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso o Power One pra um set parecido e gosto viu cara :)

Qual bateria você usa? Eu uso uma Tudor 60A e um Megacapacitor Blitz 1.2F, e já aconteceu de oscilar um pouquinho os faróis =/

Detalhe, o alternador do carro é fortinho, 120A!

Eu uso uma delco de 60A original do vectra 2008. o altenador dele tmb acho q é 120A pq tinha um 97 q era 120A.

Vlw.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw amigo. já me decidi e comprei o power one. você tem dele? será q vai consumir muito com o sub + os 2 kits?

Vlw.

Abs.

Alisson!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw amigo. já me decidi e comprei o power one. você tem dele? será q vai consumir muito com o sub + os 2 kits?

Vlw.

Abs.

Alisson!!!

algum crash bizarro do forum repetiu meu post! hahahah

intão, usando o som com o carro ligado, nunca vai ter problema, até pq não vai ouvir em potencia total o tempo todo!

eu trocaria a bateria original por uma de pelo menos 65Ah (se couber uma de 75 Moura, melhor ainda)

coloca uma bateria boa, com boa corrente de partida e uma reserva razoavel! eu usaria Moura pq duram bastante e não tem um preço tão sobrenatural como as AGM!

faz o Big3 tbem! ajuda demais!

e realmente! mundo virtual pequeno! eu ia sempre pra pérola há uns 2 anos atras! ha tempos não vou pra lá mas conheço gente daí!

eu já usei power one, e ja ajudei a montar mto sistema com ele! eu admiro MUITO a confiabilidade do bicho! e é resistente de mais! já acompanhei mais de um com as 2 bridges a 2 ohms tocando no talo por horas, dando pra fritar um bife no dissipador, e ele incólume, sem dar nem sinal de arregar ou queimar! proteção contra temperatura é lenda nele tbem! nem sei se tem, mas se tem, não funciona! hahahah

vc usando ele com consciencia é meio que impossivel queimar! comprando no py sai MUITO barato pelo que ele oferece! é de longe a melhor coisa produzida pela roadstar há mtos anos!

Compartilhar este post

Link para o post
eu já usei power one, e ja ajudei a montar mto sistema com ele! eu admiro MUITO a confiabilidade do bicho! e é resistente de mais! já acompanhei mais de um com as 2 bridges a 2 ohms tocando no talo por horas, dando pra fritar um bife no dissipador, e ele incólume, sem dar nem sinal de arregar ou queimar! proteção contra temperatura é lenda nele tbem! nem sei se tem, mas se tem, não funciona! hahahah

Cara, aqui em goiânia ja vi usarem a Pone da Booster tocando em 1ohm, com relatos dela tocando 5 6 horas direto e continuar viva.

Em relação a isto, ela é realmente uma guerreira! kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
algum crash bizarro do forum repetiu meu post! hahahah

intão, usando o som com o carro ligado, nunca vai ter problema, até pq não vai ouvir em potencia total o tempo todo!

eu trocaria a bateria original por uma de pelo menos 65Ah (se couber uma de 75 Moura, melhor ainda)

coloca uma bateria boa, com boa corrente de partida e uma reserva razoavel! eu usaria Moura pq duram bastante e não tem um preço tão sobrenatural como as AGM!

faz o Big3 tbem! ajuda demais!

e realmente! mundo virtual pequeno! eu ia sempre pra pérola há uns 2 anos atras! ha tempos não vou pra lá mas conheço gente daí!

vc usando ele com consciencia é meio que impossivel queimar! comprando no py sai MUITO barato pelo que ele oferece! é de longe a melhor coisa produzida pela roadstar há mtos anos!

Vlw novamente amigo.

Hoje até meio dia tá tudo instalado, ai vou ver como vai ficar.

Abs.

Alisson!

Compartilhar este post

Link para o post

Já está tudo instalado com o power one... Só falta o acabamento estético da caixa.

Agradeço a todos que me ajudaram. fds vou gravar um video pra mostrar como ficou e ver se tem algo pra alterar ou melhorar.

Abs a todos!

Alisson!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...