Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulinho20

Trio no Fuscão...ajudas nos equipamentos

Recommended Posts

ai galera vou montar um somzim no fuscao... e to querendo uma força dos sabios companheiros do forum...

 

meu projeto:

 

GRAVE: 6X308, sendo que 4 308D4 e 2 308D2 para casar 1ohm empurrados em um RD6800Dagressive (sei que soh manda 2200wrms, mas é o que posso, pois vou ao paraguay para comprar a maior parte do som), com duas baterias impact 90A, mais alternador de 150A.

 

VOZ: eis a duvida cruel

não sei se coloco, 10 pares de 6x9 hbuster 6936 que dizem 110wrms(mandando uns 60wrms ja ta bom pelo preço, R$86,00 o par, e até ja vi tocando e são bonzinhos) ou seja, 5 pares em cada porta, com quatro tweeters(acho que vou de ST200) em cada porta, empurrados por 3 modulos booster 804.4 (melhor custo beneficio que achei, vai sair a R$165 lá.) e como ja testado por um colega do forum mandando cerca de 120wrms em cada canal a 2ohms. os tweeters seriam tocados por um amplificador "mais barato".

 

ou entao

 

ao inves dos 10 pares de 6X9, colocaria 8 pares de woofers de 8" nas portas, dai uma duvida tbm: coloco o woofer da trio spyder 100wrms teoricos ou o woofer da bravox de 60wrms??? selenium 8pw3 ta mto caro.

 

 

galera se tiverem como me ajudar se ja viram esse modulo da booster 804.4 tocando e se é com e confiavel???

se ficaria bom esse set???

 

aberto a ajustes e ajudas sugestões...e nao se esquecendo que quero o melhor custoxbeneficio possivel...

 

um abraço a todos e fiquem com deus...

 

mto obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo isso com só duas baterias de 90 Ah... tem certeza????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ter sub que vai receber mais potência por causa dos ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...acho q os de 8" nas portas vao ficar melhor...com uns st bons fica legal d+...meia nove é meio...bom...acho q a grande maioria nao gosta...

coloca o spyder de 100w, ja ouvi mta coisa boa dele...

ah...vai faltar mta bateria...coloca no minimo uns 250amps...se nao nao vai tocar nada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tirava esse agressive ai é mto chupao parece,e 8 subs :blink: ,pega um soundigital ou taramps pra fica bão mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz entao farei isso...

 

duas Impact de 90A para o Agressive...(pelo preço do agressive não tem como: R$750 no PY, contra SD2500 R$1200). mas ai entao fica 180A para o grave. com um alternador de 150A. e coloco mais uma de 90A para tocar a parte do medio grave e agudo.

 

vou colocar entao os Trio Spyder 8" 100wrms...oito em cada porta e mais uma duvida...

será que se colocar 4 woofer em paralelo resultando em 2ohms no bridge desse booster 804.4 nao corre risco de torrá-lo? pois o bridge é a 4ohms, mas sempre se usa esse amplificadores tocando a 2ohms no bridge e geralmente aguenta..

 

será que aguenta tocar em 2ohms?

 

desde ja mto agradecido...

 

 

continuem dando as sugestões tudo é bem-vindo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que torra nao torra só esquenta pra cara**,ai se vc quisesse frita um ovo ou uns bife voce pode! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
blz entao farei isso...

 

duas Impact de 90A para o Agressive...(pelo preço do agressive não tem como: R$750 no PY, contra SD2500 R$1200). mas ai entao fica 180A para o grave. com um alternador de 150A. e coloco mais uma de 90A para tocar a parte do medio grave e agudo.

 

vou colocar entao os Trio Spyder 8" 100wrms...oito em cada porta e mais uma duvida...

será que se colocar 4 woofer em paralelo resultando em 2ohms no bridge desse booster 804.4 nao corre risco de torrá-lo? pois o bridge é a 4ohms, mas sempre se usa esse amplificadores tocando a 2ohms no bridge e geralmente aguenta..

 

será que aguenta tocar em 2ohms?

 

desde ja mto agradecido...

 

 

continuem dando as sugestões tudo é bem-vindo...

 

Da uma pesquisada cara, vc acha taramps e sd aqui no Forum por 800,00 e que com ctz vão tocar igual ou melhor que o Agressive.. Não sei se acha novo mas existem muitos produtos usados aqui no Forum de ótima qualidade.. Acho melhor do que pegar um agressive no PY... Eu não curto o Agressive tbm, pra mim ele só tem tamanho e pede uma bateria lascada... Vc com 2 baterias de 90ah não via conseguir manter o agressive tocando bem..

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que começar, posta umas fotos aí pra gente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tranquilo entao...tirando o agressive entaooo...

 

mas ai um SD2500 poderia fazer o serviço tranquilo...

 

vou deixar de sair um pouco pra poder colocar mais uma grana pra pegar um SD2500...

 

mas ai galera continuem me ajudando....

 

acho que devo começar a fazer pelo menos as caixas depois do dia 20 de setembro...pois antes to estudando pro HFA, MEC e MJ...

 

valeu ai galera brigadao pela ajudaaaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, um ponto a favor: escolheu um amplificador digital nacional para tocar o grave.

Reconsidere a potencia, 6 subs pioneer resulta em 2700Wrms, para um bom rendimento utiliza um módulo mais potente, pois sendo 6 falantes a melhor impedância final seria 3ohns e geralmente o módulo digital é 2ohns.

Ligação dos subs: escolha bobina dupla 4+4 (308D4), ligue as bobinas dos falantes em paralelo, resultando 2ohns cada, ligue 3 falantes em série resultando em 6 ohns, e então ligue os dois trios de falantes em paralelo resultando em 3ohns.

 

Para os woofers, já que vai ao Paraguay, compre um Power one que está com um preço muito bom, o bridge dele é 4ohns, porém aguenta em 2ohns, o que terá que fazer é colocar um ou dois cooler (pode ser aqueles de fonte de computador) soprando encima dele pra evitar que ele desarme, garanto que fica show. Vc vai acabar economizando em módulo e terá um desempenho maior.

 

Aproveita e veja o valor do 8pw3 da selenium, deve estar barato la.

 

Depois posta fotos ai pra vermos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz galera valeu ai pela força...

 

mas ai FARDE tava pensando em colocar quatro 308D4 ligados em serie, cada falante de em serie resulta em 8ohms dai ligaria os quatro apos liga-los em serie em paralelo resultando em 2ohms com isso colocaria mais um par de 308D2 que em serie e paralelo como feito acima tbm resultaria em 2ohms depois ligaria em paralelo isso ai que daria 1ohms que fecharia no Agressive, mas como vcs disseram que ele nao é mto bom eu vou acabar pegando um nacional...acho que um SD2500

 

agora isso dos woofer no paraguai eu nao sabia que vendia selenium lá. pra mim era falseta...

 

mas ai brigado ai meu povo pelas dicas..... AGRESSIVE ja era....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

tudo de bom galera....

 

 

continuem me dando sugestoes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...