Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gandos

Ajuda - som no Fox (qual kit duas vias)

Recommended Posts

Boa noite Pessoal.

To precisando de ajuda para um som de amador...

Acabei de adquirir um Fox <a href='#' onClick="hwClick15911646860661(159453418);return false;" style='cursor: hand; color:#006600; text-decoration:underline; border-bottom:dotted 1px;' onmouseover="hw15911646860661(event, this, '159453418'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='solid';" onmouseout="hideMaybe(event, this); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='dotted 1px'; " oncontextmenu="return false;">novo</a> e como não quero (e não posso) fazer alterações no carro, quero montar um som que caiba nos locais originais do carro.

Pesquisando um pouco no forum vi que o melhor seria utilizar falantes coaxiais... pois bem comprei um par de Bravox CD6 - 50 rms (que segundo o fabricante cabem no local original sem necessidade de adaptações)

O Player tambem Braxox BVX C910...

Duvidas:

O Carro ja vem com preparação para som (inclusive com antena), eu mesmo consigo instalar ?

Dei uma olhada e estou com duvida de como instalar os falantes (como tiro a capa protetora dos falantes que fica na porta do Fox?) meto a chave de fenda ou tem que soltar toda a cobertura da porta ou tem algum parafuso especifico ?

O que colocar atras nos locais originais ? outro par de CD6 Bravox ?

Desde ja agradeço a todos pela ajuda

EDIT: E quanto a um kit 2 vias de entrada... qual escolher ?

Achei esses que estão na faixa de preço que pretendo gastar:

Kit 2 Vias Pot RMS Preço

Hirricane Kit 2 Vias 6 65 R$ 129,00

Audiobank 6 50 R$ 121,00

Bravox CS 6 – original do Fox 50

Bravox GT 6 50 R$ 129,00

Bravox CS60 U 60 R$ 129,00

Selenium 6 60 R$ 125,00

Blaupunkt 6 50 R$ 149,00

Editado por Gandos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te dou uma dica, se você nem sabe como abrir a capa protetora, melhor mandar alguem q saiba fazer. da 30,00 pro cara e manda ele instalar pra você. Graças a deus o carro vem com antena se não tava ferrado =D

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre preparação, depende... Se for o mais simples, provavelmente não. Se for qualquer versão que não seja a SPN (sem po*** nenhuma) terá preparação...

Dá para instalar você mesmo, mas pagar 30 conto é melhor, em muitos casos....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Te dou uma dica, se você nem sabe como abrir a capa protetora, melhor mandar alguem q saiba fazer. da 30,00 pro cara e manda ele instalar pra você. Graças a deus o carro vem com antena se não tava ferrado =D

Quando eu coloquei que o carro vinha com antena ela para deixar claro que ele vinha com toda a fiação... falantes/anteja e força...

Quanto a capa protetora eu gostaria de saber de alguem que tem Fox só para ter certeza antes de derrepente quebrar alguma partezinha do meu carrinho novo...

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca um par de pioneer 307 e deixe seu carro com aparencia de som otimo! :legal:

Esse não é muito forte pro meu sozinho não...

Estive pensado melhor enquanto não compro o amp. vou colocar os coaxiais atras e um kit duas vias na frente o que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

minha mae tem um fox que vem sem po*** nenhuma ,com antena preparaçao e coloca os falantes saiu 95 pila!!

mas se ja ta preparado sai no max 50!

Compartilhar este post

Link para o post

cara... pra colocar os falantezinhos nas portas só retirar o forro... ele é preso por 6 ou 7 parafusos T20/25....

depois dentro daporta tem aquele plasticoprotetor contra pó... ele ja vem "picotado" na parte do falante.. só vc puxar com cuidado que sai direitinho

se vc NÃO comprou o kit original de falantes o interessante seria vc fazer uhm bafler em mdf (fiz isso no meu com MDF de 15mm ) o som melhora consideravelmente! só em lembrar que o ESTALADO tinha preso meus falantes com cinta plastica(o carro era da mae... e foi ela que mandou stalar o 1 sonzinho rs e era basicamente igual o seu... com coaxial e tudomais )

dependendo do cd o chicote ja vem "pronto" não sendo necessario corte de nenhum fio!!!!

no meu acabei colocando o da sony 827 NUNCA STALEI UHM CD TÃO RAPIDO! rsrs!!!

esse carro não tem dificudade nenhuma para colocar o som.... mas como o povo ta dizendo...30reais não mata ninguem!

Compartilhar este post

Link para o post
cara... pra colocar os falantezinhos nas portas só retirar o forro... ele é preso por 6 ou 7 parafusos T20/25....

depois dentro daporta tem aquele plasticoprotetor contra pó... ele ja vem "picotado" na parte do falante.. só vc puxar com cuidado que sai direitinho

se vc NÃO comprou o kit original de falantes o interessante seria vc fazer uhm bafler em mdf (fiz isso no meu com MDF de 15mm ) o som melhora consideravelmente! só em lembrar que o ESTALADO tinha preso meus falantes com cinta plastica(o carro era da mae... e foi ela que mandou stalar o 1 sonzinho rs e era basicamente igual o seu... com coaxial e tudomais )

dependendo do cd o chicote ja vem "pronto" não sendo necessario corte de nenhum fio!!!!

no meu acabei colocando o da sony 827 NUNCA STALEI UHM CD TÃO RAPIDO! rsrs!!!

esse carro não tem dificudade nenhuma para colocar o som.... mas como o povo ta dizendo...30reais não mata ninguem!

Valeu pelas dicas !!! :legal:

O problema não são os 30 reais... é que eu gostaria de instalar por prazer!

E pra estes "ESTALADORES" fazerem MER** prefiro fazer ue mesmo! rsrsrs

Vou tentar colocar este final de semana (se os equipamentos chegarem, pois comprei pela net)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pelas dicas !!! :legal:

O problema não são os 30 reais... é que eu gostaria de instalar por prazer!

E pra estes "ESTALADORES" fazerem MER** prefiro fazer ue mesmo! rsrsrs

Vou tentar colocar este final de semana (se os equipamentos chegarem, pois comprei pela net)

Abs

isso ai gandos!!!!! DIY é o que há! qualquer coisa tamo aqui!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A porta do FOX, como a grande maioria dos carros Low Cost, são bem fracas de acabamento.

Muito cuidado com as presilhas e com as casinhas delas, são todas muito fáceis de quebrar.

Compartilhar este post

Link para o post
isso ai gandos!!!!! DIY é o que há! qualquer coisa tamo aqui!

abraços

Vlw pela força!

Agora mais uma ajude voces...

Quanto ao kit duas vias. Qual voces acham melhor (com baixo custo) Selenium ou Bravox GT (alguem ja viu esse bravox tocando?) existe algum outro bom nessa faixa de preço?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
A porta do FOX, como a grande maioria dos carros Low Cost, são bem fracas de acabamento.

Muito cuidado com as presilhas e com as casinhas delas, são todas muito fáceis de quebrar.

as presilhas das portas do fox até que são bem resistentes.... ja desmontei algumas vezes e nunca quebrou nenhuma!

tbm se quebrar saquinho com 10 unidades é menos de 3 reais.

o que tem que tomar cuidado são as presilhas da "soleira" em cada lado tem 4 e são de metal, aquela sim quebra com muita facilidade e só se encontra na concessionaria, mais de 4 reais casa coisinha menor que um clips.

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw pela força!

Quanto ao kit duas vias. Qual voces acham melhor (com baixo custo) Selenium ou Bravox GT (alguem ja viu esse bravox tocando?) existe algum outro bom nessa faixa de preço?

Abs

cara... no meu acabei colocando o kitzinho da selenium de 6 na frente e 5 atraz(tamanhos diferentes pq era para outro projeto, mas como fiz o bafler.... sussa!)

assim... eu sempre gostei das duas marcas... mas ultimamente eu estava meio "azarado" com bravox...

meu sempre queimava! ta... poderia ser excesso de distorção por causa do modulo (banda 3.2) mas os selenium nunca mi deram problema!

o meu ficou tocando em pezinhos de 11 litros por quase 1 ano, e digo a unica vez que tive que tirar a caixa da mala, sabe que nem me decepcionei tanto! eles me surprienderam muito!!! tava bem gostoso o sonzinho! rs

até comentei com meus amigos que são propagandista de laboratório farmaceutico (andam sempre com o portamalas lotadoooo de amostra) para eles colocarem o kit em pezinho que ficava muito bom!

agora só uma dica, ja que vc vai desmontar as portas aproveita, ja compre feltro e manta asfaltica (placa de feltro é 10 reais da pra as 4 portas e a manta o rolo da vedacit ta 32 reais e tbm da pra 4portas só que com 1 camada só)

ajuda e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito no som!!! e tbm tira alguns grilos devido a alta qualidade e a 'pouquissima' quantidade de plastico no fox! rsrs

abraços

kitizinho por 110 reais eu vo de selenium!

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Cara, eu iria de Selenium, é barato, duram bastante, ao menos os meus duraram, só os tweeters que incomodam um pouco, os meus eu atenuava.

O Bravox GT não vi muita graça não, me parece aqueles kits originais, e ainda assim fico meio encanado com ele, a carcaça é de plástico e não vem com crossover para os tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Cara, eu iria de Selenium, é barato, duram bastante, ao menos os meus duraram, só os tweeters que incomodam um pouco, os meus eu atenuava.

O Bravox GT não vi muita graça não, me parece aqueles kits originais, e ainda assim fico meio encanado com ele, a carcaça é de plástico e não vem com crossover para os tweeters.

Um ultimo UPzinho só para mais algumas opniões dos colegas... principalmente a respeito do Kit 2 vias

Hurricane , Bravox CS6U, Bomber alguem conhece estes? O Selenium é mesmo o melhor nesta faixa de preços...?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...