Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

[VW Gol] 3 vias ativo

Recommended Posts

Olá Davi, como tinha t falado, o próximo e mais importante up só vem no final do mês q é o kit 2 vias. Só to esperando cair o $$ :rolleyes: . Apesar de ser uma tortura ficar esperando p/poder comprar as coisas, acho vantajoso em relação a poder estudar melhor a compra, ler mais reviews, ouvir a opinião d qm já teve, etc. Só aproveitando o espaço, coisas de menor valor como os cabos speaker, de força. Oq recomendam? Vejo o pessoal elogiar mto o Audison Sonus, entretanto ñ sei qm o venda, preço, q bitolas vou precisar. Se alguém souber é só dar um toq, nem q seja por MP mesmo. Lembrando q os amps vão ficar no p-malas, kit na frente (ativo) e sub em caixa convencional (MDF) no p-malas. Um abraço a tds

Editado por Ianaconi
quote

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabos para falantes o pessoal tem usado sonus mesmo e algumas pessoas belden. rca tem de tudo... vai do que pretende gastar.

 

Cabo de força recomendo o mais maleavel possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, só dando uma atualizada no tópico. Comprei um 3 vias da Hybrid Audio (L631-3) do André aq do Forum (barriguinha). E como fiquei c/várias dúvidas em relação a como aproveitar melhor oq tenho em mãos, seguem algumas alternativas q imaginei.

 

Alternativas p/2 vias

 

1- Vender o L3+L1 e comprar um L1-Pro. Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L1 Pro (ativo); Focal FP4.75 p/Kit (4x75WRMS); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)

 

**Problema**Vender o L3+L1

 

2- Vender só o L3 e manter o L1. Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L1 (ativo); Focal FP4.75 p/Kit (4x75WRMS); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)

 

**Problemas**Vender o L3 e o fato de o L6 trabalhar em uma faixa de freq mto grande pois o L1 não desce mto (3000Hz)

________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________

___

 

Alternativas p/3 vias

 

1- Manter o kit L631-3 e fazer ligação c/cross “quase-ativo” (2 ch p/L6 + 2 ch p/L3+L1 usando um capacitor p/fzr o corte do L1) . Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L3+L1 (quase-ativo); Focal FP4.75 p/L631-3 (4x75WRMS); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)

 

**Problema** Pouca potência p/os L6

 

2- Manter o kit L631-3 adicionando um 4.6x (custo/qualidade) p/ligar os midbass. Fazer ligação c/cross “quase-ativo”. Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L3+L1 (quase-ativo); Focal FP4.75 p/L3+L1 (4x75WRMS); Fosgate 4.6x p/L6 (2x110WRMS Bridge); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)

 

**Problemas** Comprar o 4.6x, comprar + RCA'S, Adicionar bateria no p-malas ou trocar a original

 

3- Manter o kit L631-3 e usar um crossover artesanal ou de um outro kit 3 vias . Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L3+L1 (passivo); Focal FP4.75 p/Kit (2x200WRMS Bridge); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)

 

**Problemas**Ficar + limitado em relação à regulagem do sistema, encontrar um cross q d certo

 

4- Manter o kit L631-3, assaltar um banco e trocar a HU por um DRZ (usado) ou semelhante e fazer ligação c/cross 100% ativo. Dessa forma o set ficaria: HU- DRZ-9255; Kit L6+L3+L1 (ativo); Focal FP4.75 p/L3+L1 (4x75WRMS); Fosgate 4.6x p/L6 (2x110WRMS Bridge); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)

 

**Problemas** Investimento alto d+ na HU, comprar o 4.6x, comprar + RCA'S, Adicionar bateria no p-malas ou trocar a original

 

5- Procurar ajuda com o grupo A.A. (Audiólicos Anônimos) p/ver se consigo me afastar desse vício.

 

**Problema** Talvez eles consigam me convencer

 

Desculpem pelo texto grand d+, mas a ansiedad falou + alto. Aguardo uma opinião da galera, e caso tenham mais alternativas tb agradeço. Um abraço a tds.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex,eu gostaria de ter montado o kit inteiro,pois acho que gostaria e muito de ouvir assim,pois uma vez escutei o carro do Marcelo (MDiana) com mid e full apenas,achei fantástico,imagine um 3 vias muito bem acertado,pena que não tive paciência...

Estou "quase" colocando o restante do meu sistema à venda tbm,estou meio que desiludido em som automotivo! :pirou:

Boa sorte nesta escolha e empreitada!

Grande abraço

André

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex, respondi por MP, por regras do fórum ;)

 

Opções, realmente, não faltam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" 2- Manter o kit L631-3 adicionando um 4.6x (custo/qualidade) p/ligar os midbass. Fazer ligação c/cross “quase-ativo”. Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L3+L1 (quase-ativo); Focal FP4.75 p/L3+L1 (4x75WRMS); Fosgate 4.6x p/L6 (2x110WRMS Bridge); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)..."

 

Essa era uma das opções que pensava usar em meu set, mas após ler um artigo sobre cabos Y não sei se é possível.

 

Dei uma olhada no tópico - Cabos RCA Y do autosom.net e no final do artigo diz que juntar 4 RCA's vindos do amp em 2 cabos Y (4ch p/2ch) está errado e pode queimar a saída do cd player. O que devo fzr então p/conseguir usar 3 amps?

 

- Amp 4ch p/midrange + tweeter (L3+L1)

- Amp 2ch p/midbass (L6)

- Amp 1ch p/sub

 

e ligá-los em uma HU que só tem 3 pares de RCA (DEH-P880-PRS)?

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo o mesmo...

 

Já utilizei ampli com Y e nunca tive problemas... E usei varias vezes!

 

Uma alternativa seria a construçao de um cross passivo, deixando o bi-ampli de lado e ligando o 2 vias em bridge... Seria a alternativa economica, tendo em vista q o focal da 2 x 200 w ne ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Digo o mesmo...

 

Já utilizei ampli com Y e nunca tive problemas... E usei varias vezes!

 

Uma alternativa seria a construçao de um cross passivo, deixando o bi-ampli de lado e ligando o 2 vias em bridge... Seria a alternativa economica, tendo em vista q o focal da 2 x 200 w ne ?

 

Abraços

 

Bom acho q com os cabos Y não vou ter problemas então. E em relação ao cross passivo tb é uma hipótese, a mais barata porém vou perder em regulagem. Penso em usar 2 amps inicialmente (FP4.75 e o 4.6X) sem o sub só p/ver o comportamento de um 3 vias ativo, aí qd fizer os acabamentos e td + em dezembro eu vejo oq faço.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, andei recebendo sugestões (por mp ou outros foruns) e estou pendendo p/essa opção q tinha dado

 

"2- Manter o kit L631-3 adicionando um 4.6x (custo/qualidade) p/ligar os midbass. Fazer ligação c/cross “quase-ativo”. Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L3+L1 (quase-ativo); Focal FP4.75 p/L3+L1 (4x75WRMS); Fosgate 4.6x p/L6 (2x110WRMS Bridge); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)"

 

Bom, agora estou atrás do tal amp p/tocar os mids L6. A limitação é q custe entre R$300 e R$400 , pois senão nunk vou montar esse set, heheh...

 

algumas opções que to estudando:

 

Fosgate 4.6x (2x120WRMS 4Ohm Bridge)- Se alguém souber d algum q esteja filé avise por favor

 

Blaupunkt Gta 460- (2x180WRMS 4Ohm Bridge) (novo)- Tem um preço excelente (R$300) e é conhecido da turma tb

 

Punch 400.4 (Old School preto com emblema vermelho)- Se alguém souber d algum q esteja filé avise por favor

 

 

Aceito + sugestões tb, flw!!

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, essa semana chegou kit da Hybrid q comprei do André (Barriguinha) aq do forum. Agora só faltar terminar d pagar o hóme, heheh. O kit tá zerado mesmo, nunca usado. Agora só tá faltando qm d d comer pros L6, assustam pessoalmente, parecem mini subs.

 

Segue algumas fotos p/acalmar os ânimos ae

 

l6313caixas.jpg

 

l6313iso.jpg

 

l6313imas.jpg

 

É isso galera, continuo aceitando sugestões hand26 . Um abraço a tds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, já tô com saudades desses meninos no meu guarda roupas,hehe

"Se eu resolver vender",tenho um ampli Steg AQ 120.2x ou uma punch 200ix para o L-6 ??? [¨]

Boa sorte!

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eita, já tô com saudades desses meninos no meu guarda roupas,hehe

"Se eu resolver vender",tenho um ampli Steg AQ 120.2x ou uma punch 200ix para o L-6 ??? [¨]

Boa sorte!

Abs.

 

Estava pensando em amps RF oldschool, mas pelo q andei vendo o crossover deles ñ é tão prático qt dos amplis mais modernos e tem tb a questão da idade do equipamento. To pendendo p/um GTA 460 da Blaupunkt zero, posso usar ele em bridge p/os L6 e o crossover dele atende pro q vou precisar (LPF em 250Hz).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estou tendo problemas p/usar um kit 3 vias + um sub em um player que não oferece cortes ativos p/4 vias, estão aq algumas conclusões a q cheguei.

 

Opção 1- Configurar o P880-PRS p/modo 3 vias, dessa forma os cortes se dividiriam da seguinte forma: LOW, MID e HIGH. Nesse caso eu posso usar filtros mais precisos p/os cortes (24dB/oct), mas começo a ter problemas qd adiciono um sub

 

LOW : Não sei se é possível usar cabos Y (2 RCA’s vindo do amp p/os L6 e mais 2 vindo do PDX 1.600. Unindo eles usando cabos Y). Imaginei ligar da seguinte forma. O LPF do P880-PRS em 250Hz. Então usaria o HPF do amp p/ L6 em 63Hz. Dessa forma os L6’s trabalhariam entre 63HZ e 250Hz. Então usaria o LPF do PDX1.600 em 63Hz (p/o sub), dessa forma, eu teria o sub trabalhando somente abaixo de 63Hz. Será que é possivel fzr isso?, haha.

 

MID: L3’s (HPF do P880-PRS em 250Hz e LPF do P880-PRS em 6500Hz).

 

HIGH: L1’s (HPF do P880-PRS em 6500Hz)

________________________________________________________________________________

_____________

 

Opção 2- Configurar o P880-PRS p/modo Standard, dessa forma os cortes se dividiriam em: SW, FRONT and REAR. Nesse caso eu perderia em qualidade nos filtros (12dB/8ª no max), entretanto eu poderia usar o HPF em 250Hz p/os L3’s + L1’s

 

SW: Subwoofer JL 12W3V3-4 (LPF do P880-PRS em 63Hz)

 

FRONT: L6’s (HPF do P880-PRS em 63Hz e LPF do amp em 250Hz). Será q rola?? Acho que sim pq ambos usam crossovers de 12dB/8ª

 

REAR: L3’s + L1’s (HPF do P880-PRS em 250Hz + capacitor p/cortar (HPF) os L1’s em 6500Hz +)

 

Espero q alguém me d uma luz, tá fo_a d resolver isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação as opções 1 e 2

 

nem sempre o corte preciso se torna a melhor opção, então não se baseia por cortes em 24db/8ª etc

 

a opção low não fica possível pq não vai trabalhar apenas com frequencia, mais tb com impedâncias no PDX por ser tb 1 canal.

 

usar capacitor não seria o ideal....melhor realizar a construção de algo mais fiel, um cross passivo por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, essa semana foi colocado manta e feltro betumado nas portas dianteiras. A princípio não vou instalar o sub, por isso o serviço foi feito só nas portas. Quem realizou o serviço foi o Yuzi (curitiba_sound).

 

chapaexterna.th.jpg

 

chapainterna.th.jpg

 

forromanta.th.jpg

 

forrofeltro.th.jpg

 

 

Na próxima segunda, encosto o carro p/instalar o 3 vias (ativo) + os 2 respectivos amps. Vamos ver no q dá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola.

 

Onde vai instalar?

 

No que precisar estou a disposição, se tiver quaisquer dúvidas sobre os equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do trabalho !Só uma duvida!O felto não deu muito volume?

Deu pra encaixar o forro direitinho?Estou pretendedo fazer o mesmo no g5! sds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostei do trabalho !Só uma duvida!O felto não deu muito volume?

Deu pra encaixar o forro direitinho?Estou pretendedo fazer o mesmo no g5! sds

 

 

Nao...Nao...Fecha tranquilo !

 

Vale a pena fazer e no g5 ,a porta ficou mais pratica de fazer em relaçao a geraçoes anteriores...E c/ certeza o resultado e bem melhor tbem !

Pois as pequenas aberturas na lata interna diminuiram muito...Dificulta na aplicaçao ,mas esta bem mais rigida por ser travada.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, um projeto aqui de ctba!

 

Vou querer ouvir heim..

 

Topam fazer um mini encontro Yuzi e Alex?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, um projeto aqui de ctba!

 

Vou querer ouvir heim..

 

Topam fazer um mini encontro Yuzi e Alex?

 

Abraço

 

 

Tudo bom Eduardo !

 

Vc que manda chefe...Vamos combinar sim ,so marcar data e local...

 

Contando de cabeça 7 a 8 pessoas que podem participar... [¨]

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex,

 

Nessa foto da pra ver que você não tirou aquela aba que fica no local do midbass, aconselho a tirar porque ela machucou a borda do meu Focal, a minha sorte foi que o instalador observou que isso iria causar danos maiores e lixou a borda toda, além de trocar meu kit, para minha sorte.

http://img515.imageshack.us/i/forrofeltro.jpg

 

Colocou novamente os kits originais do Power no carro, se tiver colocado, sentiu alguma diferença do kit em relação a porta tratada e não tratada? Notei essa diferença absurda no Vectra, quando usava os originais com a porta normal e depois tratada, diferença absurda!

 

Uma outra dúvida, qual a espessura do feltro que está sendo utilizado? Procurei algo mais fino pra usar no meu mas por aqui só achei um com 10mm e fiquei com medo da porta não fechar..

 

Estou acompanhando..

Editado por PedroJosino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, um projeto aqui de ctba!

 

Vou querer ouvir heim..

 

Topam fazer um mini encontro Yuzi e Alex?

 

Abraço

 

Por mim td bem, vou estar com o som montado lá pela última semana de novembro. Mas sem o sub por enquanto. É só marcar, Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...