Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

[VW Gol] 3 vias ativo

Recommended Posts

Olá Davi, como tinha t falado, o próximo e mais importante up só vem no final do mês q é o kit 2 vias. Só to esperando cair o $$ :rolleyes: . Apesar de ser uma tortura ficar esperando p/poder comprar as coisas, acho vantajoso em relação a poder estudar melhor a compra, ler mais reviews, ouvir a opinião d qm já teve, etc. Só aproveitando o espaço, coisas de menor valor como os cabos speaker, de força. Oq recomendam? Vejo o pessoal elogiar mto o Audison Sonus, entretanto ñ sei qm o venda, preço, q bitolas vou precisar. Se alguém souber é só dar um toq, nem q seja por MP mesmo. Lembrando q os amps vão ficar no p-malas, kit na frente (ativo) e sub em caixa convencional (MDF) no p-malas. Um abraço a tds

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabos para falantes o pessoal tem usado sonus mesmo e algumas pessoas belden. rca tem de tudo... vai do que pretende gastar.

Cabo de força recomendo o mais maleavel possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, só dando uma atualizada no tópico. Comprei um 3 vias da Hybrid Audio (L631-3) do André aq do Forum (barriguinha). E como fiquei c/várias dúvidas em relação a como aproveitar melhor oq tenho em mãos, seguem algumas alternativas q imaginei.

Alternativas p/2 vias

1- Vender o L3+L1 e comprar um L1-Pro. Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L1 Pro (ativo); Focal FP4.75 p/Kit (4x75WRMS); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)

**Problema**Vender o L3+L1

2- Vender só o L3 e manter o L1. Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L1 (ativo); Focal FP4.75 p/Kit (4x75WRMS); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)

**Problemas**Vender o L3 e o fato de o L6 trabalhar em uma faixa de freq mto grande pois o L1 não desce mto (3000Hz)

________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________

___

Alternativas p/3 vias

1- Manter o kit L631-3 e fazer ligação c/cross “quase-ativo” (2 ch p/L6 + 2 ch p/L3+L1 usando um capacitor p/fzr o corte do L1) . Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L3+L1 (quase-ativo); Focal FP4.75 p/L631-3 (4x75WRMS); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)

**Problema** Pouca potência p/os L6

2- Manter o kit L631-3 adicionando um 4.6x (custo/qualidade) p/ligar os midbass. Fazer ligação c/cross “quase-ativo”. Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L3+L1 (quase-ativo); Focal FP4.75 p/L3+L1 (4x75WRMS); Fosgate 4.6x p/L6 (2x110WRMS Bridge); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)

**Problemas** Comprar o 4.6x, comprar + RCA'S, Adicionar bateria no p-malas ou trocar a original

3- Manter o kit L631-3 e usar um crossover artesanal ou de um outro kit 3 vias . Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L3+L1 (passivo); Focal FP4.75 p/Kit (2x200WRMS Bridge); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)

**Problemas**Ficar + limitado em relação à regulagem do sistema, encontrar um cross q d certo

4- Manter o kit L631-3, assaltar um banco e trocar a HU por um DRZ (usado) ou semelhante e fazer ligação c/cross 100% ativo. Dessa forma o set ficaria: HU- DRZ-9255; Kit L6+L3+L1 (ativo); Focal FP4.75 p/L3+L1 (4x75WRMS); Fosgate 4.6x p/L6 (2x110WRMS Bridge); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)

**Problemas** Investimento alto d+ na HU, comprar o 4.6x, comprar + RCA'S, Adicionar bateria no p-malas ou trocar a original

5- Procurar ajuda com o grupo A.A. (Audiólicos Anônimos) p/ver se consigo me afastar desse vício.

**Problema** Talvez eles consigam me convencer

Desculpem pelo texto grand d+, mas a ansiedad falou + alto. Aguardo uma opinião da galera, e caso tenham mais alternativas tb agradeço. Um abraço a tds.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Alex,eu gostaria de ter montado o kit inteiro,pois acho que gostaria e muito de ouvir assim,pois uma vez escutei o carro do Marcelo (MDiana) com mid e full apenas,achei fantástico,imagine um 3 vias muito bem acertado,pena que não tive paciência...

Estou "quase" colocando o restante do meu sistema à venda tbm,estou meio que desiludido em som automotivo! :pirou:

Boa sorte nesta escolha e empreitada!

Grande abraço

André

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, respondi por MP, por regras do fórum ;)

Opções, realmente, não faltam.

Compartilhar este post

Link para o post

" 2- Manter o kit L631-3 adicionando um 4.6x (custo/qualidade) p/ligar os midbass. Fazer ligação c/cross “quase-ativo”. Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L3+L1 (quase-ativo); Focal FP4.75 p/L3+L1 (4x75WRMS); Fosgate 4.6x p/L6 (2x110WRMS Bridge); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)..."

Essa era uma das opções que pensava usar em meu set, mas após ler um artigo sobre cabos Y não sei se é possível.

Dei uma olhada no tópico - Cabos RCA Y do autosom.net e no final do artigo diz que juntar 4 RCA's vindos do amp em 2 cabos Y (4ch p/2ch) está errado e pode queimar a saída do cd player. O que devo fzr então p/conseguir usar 3 amps?

- Amp 4ch p/midrange + tweeter (L3+L1)

- Amp 2ch p/midbass (L6)

- Amp 1ch p/sub

e ligá-los em uma HU que só tem 3 pares de RCA (DEH-P880-PRS)?

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Digo o mesmo...

Já utilizei ampli com Y e nunca tive problemas... E usei varias vezes!

Uma alternativa seria a construçao de um cross passivo, deixando o bi-ampli de lado e ligando o 2 vias em bridge... Seria a alternativa economica, tendo em vista q o focal da 2 x 200 w ne ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Digo o mesmo...

Já utilizei ampli com Y e nunca tive problemas... E usei varias vezes!

Uma alternativa seria a construçao de um cross passivo, deixando o bi-ampli de lado e ligando o 2 vias em bridge... Seria a alternativa economica, tendo em vista q o focal da 2 x 200 w ne ?

Abraços

Bom acho q com os cabos Y não vou ter problemas então. E em relação ao cross passivo tb é uma hipótese, a mais barata porém vou perder em regulagem. Penso em usar 2 amps inicialmente (FP4.75 e o 4.6X) sem o sub só p/ver o comportamento de um 3 vias ativo, aí qd fizer os acabamentos e td + em dezembro eu vejo oq faço.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, andei recebendo sugestões (por mp ou outros foruns) e estou pendendo p/essa opção q tinha dado

"2- Manter o kit L631-3 adicionando um 4.6x (custo/qualidade) p/ligar os midbass. Fazer ligação c/cross “quase-ativo”. Dessa forma o set ficaria: HU- P880-PRS; Kit L6+L3+L1 (quase-ativo); Focal FP4.75 p/L3+L1 (4x75WRMS); Fosgate 4.6x p/L6 (2x110WRMS Bridge); JL 12W3V3-4; PDX 1.600 (1x600WRMS)"

Bom, agora estou atrás do tal amp p/tocar os mids L6. A limitação é q custe entre R$300 e R$400 , pois senão nunk vou montar esse set, heheh...

algumas opções que to estudando:

Fosgate 4.6x (2x120WRMS 4Ohm Bridge)- Se alguém souber d algum q esteja filé avise por favor

Blaupunkt Gta 460- (2x180WRMS 4Ohm Bridge) (novo)- Tem um preço excelente (R$300) e é conhecido da turma tb

Punch 400.4 (Old School preto com emblema vermelho)- Se alguém souber d algum q esteja filé avise por favor

Aceito + sugestões tb, flw!!

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, essa semana chegou kit da Hybrid q comprei do André (Barriguinha) aq do forum. Agora só faltar terminar d pagar o hóme, heheh. O kit tá zerado mesmo, nunca usado. Agora só tá faltando qm d d comer pros L6, assustam pessoalmente, parecem mini subs.

Segue algumas fotos p/acalmar os ânimos ae

l6313caixas.jpg

l6313iso.jpg

l6313imas.jpg

É isso galera, continuo aceitando sugestões hand26 . Um abraço a tds.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, já tô com saudades desses meninos no meu guarda roupas,hehe

"Se eu resolver vender",tenho um ampli Steg AQ 120.2x ou uma punch 200ix para o L-6 ??? [¨]

Boa sorte!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Eita, já tô com saudades desses meninos no meu guarda roupas,hehe

"Se eu resolver vender",tenho um ampli Steg AQ 120.2x ou uma punch 200ix para o L-6 ??? [¨]

Boa sorte!

Abs.

Estava pensando em amps RF oldschool, mas pelo q andei vendo o crossover deles ñ é tão prático qt dos amplis mais modernos e tem tb a questão da idade do equipamento. To pendendo p/um GTA 460 da Blaupunkt zero, posso usar ele em bridge p/os L6 e o crossover dele atende pro q vou precisar (LPF em 250Hz).

Compartilhar este post

Link para o post

Como estou tendo problemas p/usar um kit 3 vias + um sub em um player que não oferece cortes ativos p/4 vias, estão aq algumas conclusões a q cheguei.

Opção 1- Configurar o P880-PRS p/modo 3 vias, dessa forma os cortes se dividiriam da seguinte forma: LOW, MID e HIGH. Nesse caso eu posso usar filtros mais precisos p/os cortes (24dB/oct), mas começo a ter problemas qd adiciono um sub

LOW : Não sei se é possível usar cabos Y (2 RCA’s vindo do amp p/os L6 e mais 2 vindo do PDX 1.600. Unindo eles usando cabos Y). Imaginei ligar da seguinte forma. O LPF do P880-PRS em 250Hz. Então usaria o HPF do amp p/ L6 em 63Hz. Dessa forma os L6’s trabalhariam entre 63HZ e 250Hz. Então usaria o LPF do PDX1.600 em 63Hz (p/o sub), dessa forma, eu teria o sub trabalhando somente abaixo de 63Hz. Será que é possivel fzr isso?, haha.

MID: L3’s (HPF do P880-PRS em 250Hz e LPF do P880-PRS em 6500Hz).

HIGH: L1’s (HPF do P880-PRS em 6500Hz)

________________________________________________________________________________

Opção 2- Configurar o P880-PRS p/modo Standard, dessa forma os cortes se dividiriam em: SW, FRONT and REAR. Nesse caso eu perderia em qualidade nos filtros (12dB/8ª no max), entretanto eu poderia usar o HPF em 250Hz p/os L3’s + L1’s

SW: Subwoofer JL 12W3V3-4 (LPF do P880-PRS em 63Hz)

FRONT: L6’s (HPF do P880-PRS em 63Hz e LPF do amp em 250Hz). Será q rola?? Acho que sim pq ambos usam crossovers de 12dB/8ª

REAR: L3’s + L1’s (HPF do P880-PRS em 250Hz + capacitor p/cortar (HPF) os L1’s em 6500Hz +)

Espero q alguém me d uma luz, tá fo_a d resolver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação as opções 1 e 2

nem sempre o corte preciso se torna a melhor opção, então não se baseia por cortes em 24db/8ª etc

a opção low não fica possível pq não vai trabalhar apenas com frequencia, mais tb com impedâncias no PDX por ser tb 1 canal.

usar capacitor não seria o ideal....melhor realizar a construção de algo mais fiel, um cross passivo por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, essa semana foi colocado manta e feltro betumado nas portas dianteiras. A princípio não vou instalar o sub, por isso o serviço foi feito só nas portas. Quem realizou o serviço foi o Yuzi (curitiba_sound).

chapaexterna.th.jpg

chapainterna.th.jpg

forromanta.th.jpg

forrofeltro.th.jpg

Na próxima segunda, encosto o carro p/instalar o 3 vias (ativo) + os 2 respectivos amps. Vamos ver no q dá

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola.

Onde vai instalar?

No que precisar estou a disposição, se tiver quaisquer dúvidas sobre os equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do trabalho !Só uma duvida!O felto não deu muito volume?

Deu pra encaixar o forro direitinho?Estou pretendedo fazer o mesmo no g5! sds

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei do trabalho !Só uma duvida!O felto não deu muito volume?

Deu pra encaixar o forro direitinho?Estou pretendedo fazer o mesmo no g5! sds

Nao...Nao...Fecha tranquilo !

Vale a pena fazer e no g5 ,a porta ficou mais pratica de fazer em relaçao a geraçoes anteriores...E c/ certeza o resultado e bem melhor tbem !

Pois as pequenas aberturas na lata interna diminuiram muito...Dificulta na aplicaçao ,mas esta bem mais rigida por ser travada.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, um projeto aqui de ctba!

Vou querer ouvir heim..

Topam fazer um mini encontro Yuzi e Alex?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vou querer ouvir heim..

Abraço

Tudo bom Eduardo !

Vc que manda chefe...Vamos combinar sim ,so marcar data e local...

Contando de cabeça 7 a 8 pessoas que podem participar... [¨]

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex,

Nessa foto da pra ver que você não tirou aquela aba que fica no local do midbass, aconselho a tirar porque ela machucou a borda do meu Focal, a minha sorte foi que o instalador observou que isso iria causar danos maiores e lixou a borda toda, além de trocar meu kit, para minha sorte.

http://img515.imageshack.us/i/forrofeltro.jpg

Colocou novamente os kits originais do Power no carro, se tiver colocado, sentiu alguma diferença do kit em relação a porta tratada e não tratada? Notei essa diferença absurda no Vectra, quando usava os originais com a porta normal e depois tratada, diferença absurda!

Uma outra dúvida, qual a espessura do feltro que está sendo utilizado? Procurei algo mais fino pra usar no meu mas por aqui só achei um com 10mm e fiquei com medo da porta não fechar..

Estou acompanhando..

Editado por PedroJosino

Compartilhar este post

Link para o post

Vou querer ouvir heim..

Abraço

Por mim td bem, vou estar com o som montado lá pela última semana de novembro. Mas sem o sub por enquanto. É só marcar, Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...