Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
tbrlafa

Selenium Bass x Bravox Premium

Recommended Posts

Bom galera, preciso escolher um entre esses dois subwoofer Selenium Bass ou Bravox Premium. Abaixo a descrição completa de cada subwoofer, lembrando que a saida mono do meu módulo manda 240 rms (2 ohms)

Selenium Bass

Diâmetro normal: 305 mm

Impedância: 4 + 4

Ohms: 250 W RMS

Senibilidade (1W@1m) dB SPL: 87

Resposta freqüência @ -10 dB: 35 a 2.500

Volume ocupado pelo falante: 2.2 l

Peso do imã: 1.240 g

Diâmetro da bobina: 46 mm

Peso líquido: 4,200

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...01&ItemID=1

Bravox Premium

Potência: 200 W RMS

Ohms: 4+4

Sensibilidade: 91 db/1w/m

Resposta de frequência: 20Hz-2.5K

Altura: 144 mm

Diâmetro: 319 mm

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...03&ItemID=1

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse eu posso te relatar..pois meu primeiro sub foi um premium..e me lembro que ficava igual tonto correndo nas lojas..atras de subb..e depois que ouvi um bass tocando e depois um premium..totalmente sem comparação nenhumaa!!! com certeza bravox premium..som + gostoso de ouvir..toca pra fora um pouco se precisar..otimo sub..custo/beneficio..!! na epoca usava um corzus pr3100 nele..receitinha basica..!

Compartilhar este post

Link para o post

o Premium surpreende mesmo,só ve pelo preço um novo nao se axa abaixo de 200 reias nas lojas!!

Compartilhar este post

Link para o post

EU ja tive um par por quase 2 meses enviando quase que um headroom de 3db neles, aguentaram tranquilamente e tocavam bonito mesmo numa caixa meio errada, é um bom sub, mais se for comprar novo, tem coisa melhor... agora mesmo tenho um em casa, vou por no carro de meu pai.

Compartilhar este post

Link para o post
EU ja tive um par por quase 2 meses enviando quase que um headroom de 3db neles, aguentaram tranquilamente e tocavam bonito mesmo numa caixa meio errada, é um bom sub, mais se for comprar novo, tem coisa melhor... agora mesmo tenho um em casa, vou por no carro de meu pai.

Opa, blza??

Aproveitando, o que vc citaria como melhor opção fora os citados aqui no tópico?????

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

tem os pioneer, os bomber upgrade...

Compartilhar este post

Link para o post

o bomber upgrade tbm eh uma opção bem legal... só que eu ainda vou de pioneer! hjehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post
o bomber upgrade tbm eh uma opção bem legal... só que eu ainda vou de pioneer! hjehehhehe

Então, mas o colega citou que o amp. dele manda 240rms, o pioneer é de 400rms e o upgrade novo 350rms, o sub ñ vai passar fome?

Nessa faixa de potência 350~400rms tem tb o protech light que as especificações muito me agradam e é "barato".

Aproveitando o tópico, o SPL do premium é de 91db e do Bass acho que 88~89db, qual a vantagem de se ter esse parametro do SPL maior?

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Então, mas o colega citou que o amp. dele manda 240rms, o pioneer é de 400rms e o upgrade novo 350rms, o sub ñ vai passar fome?

Nessa faixa de potência 350~400rms tem tb o protech light que as especificações muito me agradam e é "barato".

Aproveitando o tópico, o SPL do premium é de 91db e do Bass acho que 88~89db, qual a vantagem de se ter esse parametro do SPL maior?

Valeu !!!

é algo como quanto maior o spl ele toca mais com menas potencia doque um com menor nao sei explica ,

alguem te explica melhor ai!

Compartilhar este post

Link para o post

vai passa fome o protech e pioneer mas msm assim da pra tocar meu amigo ta tocanu um 308 em 200rms de uma Megacharge e ta bom ateh, ai mais pra frente ele compra 1 modulo digital e boa e ja tem 1 sub forte, faz assim.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

esse 'spl' é a sensibilidade, falantes com sensibilidade maior tendem a serem mais musicais, com mais qualidade... um falante com baixa sensibilidade é mais voltado para SPL puro, e maior sensibilidade = mais flexibilidade.. no sentido de fazer um triozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

o bass é um sub com um som 'macio', pelo menos 90% subgraves, ja o premium ja tem um som um pouco mais seco com mais spl (dependendo da caixa toca muito bem pra fora, é +/- isso...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...