Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiago7802

Ajuda com prejeto de som

Recommended Posts

Ae galera tudo em paz? É o seguinte eu e meu pai estamos reformando uma Brasilia 79 e já estou fazendo um projetinho do som para ela, não tenho conhecimento em som então calma! Gostaria da sujestão de vocês

Vamos lá, Pretendo montar um somzinho bacana sem gastar muito! No momento o que possuo é :

- CD player Kenwood KDC-392

- 4 falantes bomber original 50wrms cada

Agora gostaria da opnião de vocês, como o carro é uma Brasila a caixa vai ficar encima da tampa do motor no porta-malas traseiro, como não vai ficar em um porta-malas fechado tenho algumas dúvidas:

1- O que é mais indicado um som para bater pra dentro ou pra fora ?

2- Caixa selada ou dutada?

3- Vou usar apenas um subwoofer ou woofer (se for o caso) 1 corneta e 1 ST já está bom ou não é necessário?

4 - Onde pode ser instalado o modulo em uma brasilia ? ou o cara que for fazer a instalação que verá onde vai por ?

5 - pretendo no maximo por um sub ou woofer de 350rms é necessário trocar a bateria do carro ?

6 - É necessario 6x9 para meu projeto?

Conto com a ajuda de vocês! desde já obrigado

ai cara uma dica, coloca mais informaçoes pra ficar mais facil pra galera, quanto vc pode gastar e se vc quer um som interno de qualidade ou um som externo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A eu acho que um som interno ia ficar a pampa pq o sub não iria ficar dentro do porta malas...

Eu pretendo gastar por volta de 600-800 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Para som interno um sub com um amplificador só para ele fica bom já..

Para externo um woofer, com driver e ST fica bom :P

Depende do que quer...

Dutada, quase certeza... Selada dá mais qualidade, mas tem menos força nos graves :P

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda amigo!

ontem passei pela santa ifigenia fazer umas pesquisas e estou pensando em colocar

1 sub bravox premium 200rms bobina dupla

1 modulo megacharge 600 rms com 400 rms no mono

1 driver

1 caixa dutada

ou

1 sub bravox uxp 400rms

1 modulo megacharge 600 rms com 400 rms no mono

1 drive

1 caixa dutada

O que acham ? será que esse modulo aguenta empurar um bravox uxp ? ou seria mais negocio trocar ele por um power one ?

Outra duvida que tenho um sub de 200 rms empurado por 200 rms do mono do modulo têm o mesmo desempenho que o mesmo sub empurado por um modulo de 400rms no mono? ou seja sub de 200 rms o maximo que vai atingir são 200 rms ou ele pode ir alem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena que a Brasilia não tem aquele espaço atras do banco traseiro como o Fusca né...

Você precisa que o som saia mesmo do carro? Pra uma bagunça ou se o som estiver legal pra todos ocupantes tudo bem?

Pensei em 2 projetos que achei interessante:

1) mantenha os 4 falantes que já tem, adicione 2 sub slim e faz uma caixa lá atras pra eles, como precisam de pouca litragem, vai ficar bom, um ampli de 4 canais tipo o Blau GTA460 pros 4 falantes e um mono pros subs tipo o HT600

2) desencana desses falantes, coloca um kit2vias e um sub slim só, um ampli de 4 canais um pouco mais forte pra tocar tudo

Compartilhar este post

Link para o post

axo q um sub de 200w tipo premium agueta no max 400w no pico ,da pra manda por ai que fica bem bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero um som para usar mais com o carro fechado, mas que quando passe na rua de aquela tremida de chamar a atenção heheh.

Eu tenho medo de um sub slim, acho que não vai dar a batida que eu quero e também não vai ter espaço na caixa para por a cortena

Será que um bomber upgrade 350wrms toca mais que um selenium premium 200wrms bob. duplas ????

Compartilhar este post

Link para o post

Espera mais um pouco pra pegar um amplificador melhor cara!!! assim tu pode dar um up melhor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...