Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Verdeee

Ajuda com Bateria

Recommended Posts

Vamos ver se alguem me intende

supondo eu tenho 2 sub 400rms ligados a 1200rms

quero saber ql a diferença de ter uma bateria de 60A para 150A

digamos q o volume do player vai ate 50

e bateria de 60A aguenta sem dar corte no sub ate volume 40

...uma bateria de 150A vai dar mais nos graves no volume 30

em relação a uma de 60A????

ou só apartir do volume 40 q falta bateria para tocar?

alguem conseguiu me intender?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com uma bateria de 150A, vc conseguira suprir melhor os picos de correntes do seu amp, sendo assim mais forte o amp tocara...

Independente de volume de player, um pouco de bateria vai bem....

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos ver se alguem me intende

supondo eu tenho 2 sub 400rms ligados a 1200rms

quero saber ql a diferença de ter uma bateria de 60A para 150A

digamos q o volume do player vai ate 50

e bateria de 60A aguenta sem dar corte no sub ate volume 40

amigo,

As baterias em geral funcionam da seguinte maneira , vamos supor uma bateria de 60 A! Quando som esta desligado ela terá uma tensão em torno de 13 V. A medida que ligamos e aumentamos o som a corrente vai aumentando e com isso a tensão vai reduzindo.. por explo quando o som estiver puxando 10 a a tensão estará em torno de 12.7 quando estiver puxando 20 Ampers a bateria estará com a tensão 12.5 V e assim por diante, a medida que exige-se mais corrente da bateria a tensão cai, e quanto mais próximo da corrente limite da bateria mais a tensão cai! E como a intensidade do grave depende da potencia , e a potencia é o produto da corrente pela tensão, uma maior tensão proporciona uma maior potencia ! Ou seja com o som no volume 30 por explo e gastando 50 amperes, quando tivermos com a bateria de 60 a tensão dela estará mais baixa que se estivéssemos usando uma bateria de 150 Amperes. Pois 50 amperes já esta próxima do limite da bateria que é 60, logo a tensão estará bem mais baixa que se estivesse ligado na bateria de 150 que ainda estaria com uma grande folga de corrente fazendo com que a tensão seja um pouco superior que estivesse ligado em bat de 60 amperes

Flavio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

'Verdeee'

A posição do controle de volume não tem relação direta com o grave ou a Bateria que esta sendo usada !!!

Agora se tudo esta bem dimencionado bem instalado existe uma forte tendência de você conseguir um ótimo Sub Grave ou Grave !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

A posição do controle de volume não tem relação direta com o grave ou a Bateria que esta sendo usada !!!

Agora se tudo esta bem dimencionado bem instalado existe uma forte tendência de você conseguir um ótimo Sub Grave ou Grave !!!

Abraço !!!

João Otávio[/b]

João,

pelo que eu entendi ele quer saber se a potencia fornecida para o sub será a mesma quando estiver usando baterias de valores diferentes, no caso uma de 60 ou uma de 150 ampers e a menor estiver aguentando suprir a demanda do som neste determinado volume (acho que qundo ele fala em volume, quer referir-se a potencia ) ”

e como eu disse acima, mesmo que a bateria menor suprar a corrente para o sistema o falante com a bateria menor receberá memos potencia pois a bateria não é ideal e a medida que ficamos mais próximo de sua “corrente limite” maior é a queda de tensão .

Flavio

Compartilhar este post

Link para o post

'fqueiroz'

João,

pelo que eu entendi ele quer saber se a potencia fornecida para o sub será a mesma quando estiver usando baterias de valores diferentes, no caso uma de 60 ou uma de 150 ampers e a menor estiver aguentando suprir a demanda do som neste determinado volume (acho que qundo ele fala em volume, quer referir-se a potencia ) ”

e como eu disse acima, mesmo que a bateria menor suprar a corrente para o sistema o falante com a bateria menor receberá memos potencia pois a bateria não é ideal e a medida que ficamos mais próximo de sua “corrente limite” maior é a queda de tensão .

Flavio

Isso Isso Issso !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

COM TODA E COMPLETA CERTEZA!!

poem uma de 150 meu fi^^ com batria de 60A o amp ta passando fome..

vc vai sentir uma grande diferença ^^

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: brigadao pessoal, nao tive tempo de voltar ao forum

vida de promotor de vendas de celular nao eh facil ¬¬

ainda tempo para namo rsrsrs

mas intendi bem..

intao som na metade do volume bate melhor com bateria sobrando

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...