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jon_RTS

Acabei de fazer meu som!

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Galera boa tarde! To precisando da ajuda de vocês!

 

Acabei de fazer meu som semana passada na sexta feira. Os equipamentos que eu to usando são:

 

1 Módulo Pile Driver de 1000 rms

2 Bomber UpGrade de 15" de 250 rms

4 cornetas de 80 rms (se não me engano)

2 SuperTweeter de 80 rms (se não me engano)

 

eeee... 1 Bateria Impact de 90A.

 

Essa bateria comprei em outubro do ano passado, usei 1 MÊS e tirei pra vender o carro. Ficou uns 5 ou 6 meses parada (em cima de madeira, pois falam que se colocar em cima de cimento/concreto já era neh?!) Aí agora em abril comprei um outro carro e coloquei ela. O carro ligou no estalo, uma beleza...

 

Só que agora na segunda feira de manhã (3 dias depois de feito o som) fui abrir o carro de manhã, e NEM O ALARME funcionou... tive que abrir na chave.

 

Aí fui em um eletricista e ele me disse que eu tenho que trocar meu alternador que é de 75A por um de 90 ou 120, porque o meu atual não tá dando conta de carregar a bateria.

 

É isso mesmo? Posso fazer essa troca? Se for isso mesmo que tenho que fazer quanto custa + ou + um alternador??? Seria melhor o de 90A ou de 120A?

 

P.S.1. Ele me disse que um recondicionado (dando o meu na troca) sai por volta de $250, $290 reais...

 

P.S.2. Meu carro é um Gol G3 completo.

 

 

Desculpa a Bíblia, mas é que o eletricista ficou de me ligar hoje de tarde pra me passar os valores certinhos e eu preciso fazer esse serviço urgente!

 

 

Valeu e grande abraço a todos!!!

Editado por jon_RTS

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um de 90A ja fica otemo, mas quanto mais melhor principalmente se for fazer um up futuramente.

 

se nao tive mto acima do de 90A pega o de 120A!! :legal:

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um de 90A ja fica otemo, mas quanto mais melhor principalmente se for fazer um up futuramente.

 

se nao tive mto acima do de 90A pega o de 120A!! :legal:

 

 

Não... up acho que não devo fazer muita coisa mais não... no máximo vai entrar mais um módulo de pequeno porte pra empurrar um kit 2 vias!

 

Será que o de 90A vai dar conta do recado numa boa? (De noite é uma consumação sinistra! hehehehe é 2 kit xenon, mais lâmpadas, som no talo...) Eu tô com um cagasso legal de ficar com o carro "arriado" na rua heheheehhe.

 

Valeu abraço! :legal:

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Bom dia, colocaria o de 120 pois som e uma doença amanha vc acha que esta baixo e coloca mais coisa.

enquanto ao Xenon o gasto dele e menor do que os das lampadas comuns.

 

abraços

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mal lhe pergunte, mas qual o mau de se armazenar baterias sobre o cimento/concreto??? e porque deve ser feito sobre a madeira??

 

[]'s

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mal lhe pergunte, mas qual o mau de se armazenar baterias sobre o cimento/concreto??? e porque deve ser feito sobre a madeira??

 

[]'s

 

Uahuahauahuahauahua... bom amigo eu também não sabia dessa. Foi o eletricista que me perguntou se eu tinha deixado ela no chão quando levei o carro lá pra ver o que estava acontecendo. Ele falou que cimento/concreto puxa a carga da bateria... Se é verídico ou não, deixo essa resposta pros amigos que são mais entendidos do assunto! :legal:

 

Vlw abraço!

Editado por jon_RTS

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Bom dia, colocaria o de 120 pois som e uma doença amanha vc acha que esta baixo e coloca mais coisa.

enquanto ao Xenon o gasto dele e menor do que os das lampadas comuns.

 

abraços

 

 

Hehehehehe eu sei que o xenon consome menos... o que quis dizer é que a noite vai ter um monte de "luz" acesa + o som no talo. Aí tem uma sobrecarga legal pra bateria...

 

Outra coisa, um amigo disse que o alternador de 120A pode deixar o carro um pouco mais lerdo por conta de roubar um pouco de potência do carro pra poder carregar a bateria... Se é verdade ou não, eu não sei! Isso procede?

 

Por isso peço a ajuda de vocês!

 

Desde já grato e grande abraço!

Editado por jon_RTS

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cara... depende... acho que um alternador de 75AH, carrega uma bateria de 75AH em uma hora... certo, então se vc roda pouco mais disto em um dia.. carrega tranquilamente, o que manda é o tempo que anda com o carro e o tempo que vc fica parado com o som ligado.

 

Esse pyle é um chupão de bateria danado.. 1100w rms classe AB...

 

Eu trocaria essa bateria por uma MOURA 75AH e pronto... bateria quando começa descarregar assim ja era...

 

Abraços

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Então, eu não rodo muito com o carro! Quando ando muito é coisa de 45 minutos, 1 hora... mais que isso só em viagem (muito raro).

 

E esse problema é a 1° vez que dá... não estava acontecendo direto! (acho que porque ficou um tempo parada)

 

Eu quero manter essa bateria de 90A porque final de semana lavando o carro, ou na casa dos amigos ouvindo uma musiquinha ambiente é legal neh... aí é bom que segura legal e não precisa ficar ligando o carro direto pra bateria não arriar neh.

 

Tô aqui esperando mais sugestões hein...

 

Valeu abraço!

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adicionar mais uma bateria e não poder carregá-la é pior.. creio eu

 

ja pensou num carregador destes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101...ca-baterias-_JM

 

 

é bem útil, vc vai pro trampo por ex. e deixa carregando... quando for sair com o carro tem bateria zerada.

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amigo vc abriu dois tópicos iguais em areas diferentes ! nao faça isso! Pois prejudica o forum, e é prejudicial para seu proprio topico, pois eu mesmo e outros ja tinhamos respondido lá!

 

 

Poem um aviso naquele lá falando que vc abriu errado sei lá, e poem o link deste aki pra galera responder neste!!

 

eu acabei respondendo lá, da uma olhada e se tiver duvida poste aki! que eu irei tentar ajudar aki! mantenha um topico soh! :legal:

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mal lhe pergunte, mas qual o mau de se armazenar baterias sobre o cimento/concreto??? e porque deve ser feito sobre a madeira??

 

[]'s

 

Cara, antigamente os materias que se usavam para construir baterias eram menos eficiente, como de qualquer outro produto, e isto se aplica para o material da base da bateria.. O material é isolante como sabemos.. mas mesmo o material sendo isolante há fuga de carga!

então ao se colocar a bateria diretamento sobre o cimento vc está favorecendo a canduçao, pois o cimento nao é isolante, e ao se por a madeira de baixo da bateria é como se aumentassemos a isolaçao!

 

Porem jh em dia eu nao sei qual e o grau do isolante que existe na bateria... pode ser que nen de tanta diferença pois existem hj materias muito eficientes, mas uma coisa é fato com a madeira conserva-se mais tempo , mas pode ser que nen de tanta diferença, vai depender do tipo de bateria, das "condiçoes do cimento"...

 

Flávio :legal:

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Hehehehehe eu sei que o xenon consome menos... o que quis dizer é que a noite vai ter um monte de "luz" acesa + o som no talo. Aí tem uma sobrecarga legal pra bateria...

 

Outra coisa, um amigo disse que o alternador de 120A pode deixar o carro um pouco mais lerdo por conta de roubar um pouco de potência do carro pra poder carregar a bateria... Se é verdade ou não, eu não sei! Isso procede?

 

Por isso peço a ajuda de vocês!

 

Desde já grato e grande abraço!

 

é, isso é verdade, porem o carro fica mais lerdo somente no momento em que carrega a bateria, a medida que a bateria vai carregando ele vai" voltando ao normal"

 

veja soh pq isso acontece

 

 

O que determina o “peso” do alternador para o motor é a corrente que ele está fornecendo para o carro .. a medida que exige-se mais corrente do alternador, o alternador exige mais força do motor, fazendo com que o carro fique mais lerdo . pois parte da potencia que seria transformada em movimento (“potencia mecânica”) é transformada em potencia elétrica!

 

Flávio

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amigo vc abriu dois tópicos iguais em areas diferentes ! nao faça isso! Pois prejudica o forum, e é prejudicial para seu proprio topico, pois eu mesmo e outros ja tinhamos respondido lá!

 

 

Poem um aviso naquele lá falando que vc abriu errado sei lá, e poem o link deste aki pra galera responder neste!!

 

eu acabei respondendo lá, da uma olhada e se tiver duvida poste aki! que eu irei tentar ajudar aki! mantenha um topico soh! :legal:

 

 

Hummm foi mal! É que o pessoal de lá e daqui muitas vezes "frequenta" mais um do que o outro... EU por exemplo acesso mais aquela área do que essa de som, apesar de ser um amante de graves e som de qualidade... porém, o projeto que tenho pro meu carro no momento não tem como foco o som (apesar disso acabei de montar o som hhehehehe). Nunca tinha postado nada aqui... mas peço desculpas! Aprendi já rsss.

 

Com relação ao outro tópico, acho que o moderador excluiu ou moveu o tópico... porque ele sumiu!

 

Valeu abraço!

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Pessoal acabei de dar uma olhada aqui perto de onde trabalho nos alternadores. Bom, achei um tal de GAP de 90A (acho que é esse o nome... ou coisa parecida) por 330. E um usado/remanufaturado com carcaça BOSCH de 90A por 290.

 

Qual seria melhor pegar?

 

Esse GAP alguém conhece?

 

 

P.S.1. O de 120A NINGUÉM tinha!

 

P.S.2. O meu original é de 75A. Será que um de 90A vai sanar meu problema?

 

 

Abraço!

Editado por jon_RTS

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Hummm foi mal! É que o pessoal de lá e daqui muitas vezes "frequenta" mais um do que o outro... EU por exemplo acesso mais aquela área do que essa de som, apesar de ser um amante de graves e som de qualidade... porém, o projeto que tenho pro meu carro no momento não tem como foco o som (apesar disso acabei de montar o som hhehehehe). Nunca tinha postado nada aqui... mas peço desculpas! Aprendi já rsss.

 

Com relação ao outro tópico, acho que o moderador excluiu ou moveu o tópico... porque ele sumiu!

 

Valeu abraço!

 

heheh nen sei que outra area que vc está falando! A que eu estava falando é na secção autosom/geral do som automotivo e o topico ta la sim.. ahauhuhauah http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134417 olhs ai.. falei pra vc olha tambem pq eu tinha respondido lá na tenattiva de ajudar! ai nao sei se vc já tinha visto minha respostas.. inclusive escrevi lá uma forma de se testar o alternador!

 

flavio!

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Pessoal acabei de dar uma olhada aqui perto de onde trabalho nos alternadores. Bom, achei um tal de GAP de 90A (acho que é esse o nome... ou coisa parecida) por 330. E um usado/remanufaturado com carcaça BOSCH de 90A por 290.

 

Qual seria melhor pegar?

 

Esse GAP alguém conhece?

 

 

P.S.1. O de 120A NINGUÉM tinha!

 

P.S.2. O meu original é de 75A. Será que um de 90A vai sanar meu problema?

 

 

Abraço!

 

 

cara viu minha respostas lá??

 

Como eu te falei lá, eu nao trocaria .. para a maioria dos sistemas destes tipos um alternador de 75 Ah já é suficiente.

basta saber como vc utiliza o som,, vi que anda em torno de 40 mim no carro por dia, nun é isso?? mas sempre com som alto??

desccre um pouco ai que fica mais facil de solucionar o problema! Pode ser a questão da agua tb( comforme falei no outro topico)

 

 

agora se vc realmente quiser comprar outro ( o que a principio eu acredito que seja desnecessário, a não ser que o seu alternador esteja ruim) eu compraria o novo apersar de nao conhecer a marca GAP, Pois como o da "BOSH" soh vem com a carcaça da BOSH e ainda usada .. nao adianta nada.. nun alternaodr a aunica coisa que nao faz tanta diferença é a carcaça pois nen estraga.. o que é importante são as bobinas imas/eletroimas!

 

Flávio :legal:

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Putz tô numa correria danada e só consegui entrar agora pra ver...

 

Então fqueiroz, vi lá no outro tópico o que vc disse. E só pra constar NEM SEMPRE eu ando com o carro todos os dias... Vamos dizer que é um carro de uso moderado, porque nem é exclusivo de fim de semana, nem uso TODOS os dias da semana. Ou seja, quando saio com ele nem sempre dá tempo de carregar a bateria.

 

O teste do alternador que vc falou, o eletricista fez lá quando levei o carro: ele pediu pra acelerar o carro (algumas vezes com o ar e som ligado) e vimos no multímetro que tava dando entre 12,5 e 12,9... mas nem passou de 13.

 

O engraçado é que esse carro nem tá muito rodado (em comparação com muitos aí na pista), tá com 46k. Era pra tá dando esse problema?

 

Ainda não comprei o alternador, vou ver por mais 1 ou semanas como o alternador vai se comportar... aí depois decido o que faço.

 

 

Valeu abraço!

Editado por jon_RTS

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Putz tô numa correria danada e só consegui entrar agora pra ver...

 

Então fqueiroz, vi lá no outro tópico o que vc disse. E só pra constar NEM SEMPRE eu ando com o carro todos os dias... Vamos dizer que é um carro de uso moderado, porque nem é exclusivo de fim de semana, nem uso TODOS os dias da semana. Ou seja, quando saio com ele nem sempre dá tempo de carregar a bateria.

 

O teste do alternador que vc falou, o eletricista fez lá quando levei o carro: ele pediu pra acelerar o carro (algumas vezes com o ar e som ligado) e vimos no multímetro que tava dando entre 12,5 e 12,9... mas nem passou de 13.

 

O engraçado é que esse carro nem tá muito rodado (em comparação com muitos aí na pista), tá com 46k. Era pra tá dando esse problema?

 

Ainda não comprei o alternador, vou ver por mais 1 ou semanas como o alternador vai se comportar... aí depois decido o que faço.

 

 

Valeu abraço!

 

Caraca, não passou de 13V com o motor ligado?Algum problema aí na elétrica (acho q no regulador de tensão...) meu carro tá com 100K e gera em torno de 13,6V (mesmo com farol e som ligados...) manda verificar! Boa sorte aê!

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cara trocar um alternador de 75ah por um de 90ah, pra carregar uma Bateria Impact de 90 ah é igual queimar dinheiro se o teu alternador tiver bom...

 

Uso um altenador de 90 ah, pra carregar 300ah e as baterias estão lá sempre carregadas e funcionando cara.. Tu tem que mudar é de eletricista isso sim..

 

Mas pode ser que sua bateria tenha ido pra fita msm.. Não ouço muito bem das impacts msm e vc deixou 6 meses parada, mas vc deu alguma carga nelas durante este tempo, deu uma olhada no nivel da agua?

 

Abraços

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cara trocar um alternador de 75ah por um de 90ah, pra carregar uma Bateria Impact de 90 ah é igual queimar dinheiro se o teu alternador tiver bom...

 

Uso um altenador de 90 ah, pra carregar 300ah e as baterias estão lá sempre carregadas e funcionando cara.. Tu tem que mudar é de eletricista isso sim..

 

Mas pode ser que sua bateria tenha ido pra fita msm.. Não ouço muito bem das impacts msm e vc deixou 6 meses parada, mas vc deu alguma carga nelas durante este tempo, deu uma olhada no nivel da agua?

 

Abraços

 

 

É cara também achei estranho, porque quando comprei a bateria ano passado eu coloquei no meu gol bolinha que tinha um alternador bem fraquinho, pois o carro era 1.0 e peladão!!! E funfava legal... foi por 1 ou 2 meses só porque depois eu vendi o carro, mas funcionou numa boa! (mas nessa época eu andava com o carro pra tudo que era lado... aí dava pra carregar legal eu acho).

 

Realmente... acho que vou em outro eletricista! (se bem que esse, me amostrou o quanto o alternador tava carregando lá na hora com o multímetro).

 

Como o Juriti aí de cima falou, vou pedir pra dar uma olhada no regulador de tensão pra ver se tá legal (a propósito onde fica esse regulador? e ele faz alguma coisa além de regular a tensão? rsrss é que sou meio leigo no assunto!)

 

 

AHHH OUTRA COISA QUE TÔ COM DÚVIDA!!! Quando eu desligo o som e o carro, o módulo consome alguma energia, mesmo estando o som totalmente desligado???

 

 

Brigadão a todos que estão ajudando aí!!!

 

Grande abraçO!

Editado por jon_RTS

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Quando desliga o som o módulo tbm desliga e não consome nada, a não ser que teja com algum curto dai pode ta roubando corrente...

 

Então o regulador fica junto com o alternador, no meu antigo uno tive que trocar tbm.. ele tinha esses sintomas.. Bateria boa, só que uma vez fiquei sem bateria tbm.. As vezes eu até conseguia ligar o carro mas a voltagem não subia tbm e fica a luz da bateria acesa.. Troquei o regulador e resolveu.. E o bom que normalmente é bem mais barato do que um alternador neh..

 

Abraços

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Tem que ver uma coisa vei.. se a bateria tiver muito descarregada, quando o carro estiver ligado a tensão na bateria vai ser baixa mesmo 12.6 - 12.9 na medida que a bateria for carregando a tensão vai almentar.. e xegar ate o maximo que no kso do alternador e 13.6 - 13,9 dependendo do carro.. lembrando de quanto maior o giro do motor maior a amperagem, tipo o seu alternador e de 75amp/hra com o carro em giro baixo contando.. em 800rpm em media.. se a bateria estiver totalmente descarregada vc pode acelerar o krro ate 6000rpm que a tensão não saira de 12.6, mais a amperagem ira aumetar e carregar a bateria mais rapidamente... no meu caso, eu tenho 1000amp de bateria em um celta com um alternador de 70amp, quando eu ligo o som sem ligar a fonte que e uma fa-400 da stetsom que dah 400 amp, eu deixo o karro com 2500 rpm direto pra poder manter um pouco as baterias.. e dps de passar varias hrs com o som ligado, a voltagem num passa de 12.4 volts com o carro ligado...

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primeiro teste se tem algo roubando carga, Para voce fazer um teste rapido de "roubo de carga" pegue uma lampada de 12v retire um dos cabos da bateria e coloque esta lampada em SERIE caso, ela acenda existe "roubo de carga",mais antes de fazer o teste tenha certeza que não tenha nada ligado caso tenha radio e ou alarme retire os fusiveis durante o teste.

 

 

segundo com esse defeito de voltagem baixa no alternador pode ser regulador, em carro com som é comum esse defeito viu, o meu mesmo ja teve

experimente deixar o multimetro conectado na bateria medindo tensão e pise forte no acelerador provavel que seu alternador comece a carregar

 

o meu fazia isso ai troquei o regulador e resolveu

 

to sofrendo com 150A de bateria e 45A de alternador

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