Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
jon_RTS

Acabei de fazer o som!

Recommended Posts

Galera boa tarde! To precisando da ajuda de vocês!

Acabei de fazer meu som semana passada na sexta feira. Os equipamentos que eu to usando são:

1 Módulo Pile Driver de 1000 rms

2 Bomber UpGrade de 15" de 250 rms

4 cornetas de 80 rms (se não me engano)

2 SuperTweeter de 80 rms (se não me engano)

eeee... 1 Bateria Impact de 90A.

Essa bateria comprei em outubro do ano passado, usei 1 MÊS e tirei pra vender o carro. Ficou uns 5 ou 6 meses parada (em cima de madeira, pois falam que se colocar em cima de cimento/concreto já era neh?!) Aí agora em abril comprei um outro carro e coloquei ela. O carro ligou no estalo, uma beleza...

Só que agora na segunda feira de manhã (3 dias depois de feito o som) fui abrir o carro de manhã, e NEM O ALARME funcionou... tive que abrir na chave.

Aí fui em um eletricista e ele me disse que eu tenho que trocar meu alternador que é de 75A por um de 90 ou 120, porque o meu atual não tá dando conta de carregar a bateria.

É isso mesmo? Posso fazer essa troca? Se for isso mesmo que tenho que fazer quanto custa + ou + um alternador??? Seria melhor o de 90A ou de 120A?

P.S.1. Ele me disse que um recondicionado (dando o meu na troca) sai por volta de $250, $290 reais...

P.S.2. Meu carro é um Gol G3 completo.

P.S.3. Eu já colquei esse mesmo tópico no AutoSom... aí to colocando aqui porque nessa parte também tem muito "movimento", se a galera aí puder me ajudar eu agradeço.

Desculpa a Bíblia, mas é que o eletricista ficou de me ligar hoje de tarde pra me passar os valores certinhos e eu preciso fazer esse serviço urgente!

Valeu e grande abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente é o correto. Porém, como ela ficou parada um bom tempo eu tentaria dar uma carga lenta de 24h nela antes de fazer a troca do alternador.

Pode ser que ela volte ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Teoricamente é o correto. Porém, como ela ficou parada um bom tempo eu tentaria dar uma carga lenta de 24h nela antes de fazer a troca do alternador.

Pode ser que ela volte ao normal.

Mas eu coloquei no carro assim que comprei e funfou numa boa... o problema aconteceu depois do som instalado.

E outra... a água tava baixa... aí eu completei com água destilada como recomenda no site da Impact!

O eletricista falou que a carga dela está boa, aí me amostrou no múltímetro (com ar e som ligado) que ela não estava carregando corretamente com o carro em lenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo

Tudo bem???

De imediato nao faça esta troca! O alternador de 75 Amperes carrega SIM uma bateria de 90 Amperes. Não tem nada a ver.. a única diferença que que existe é o tempo de carregamento.. com alternador maior carega-se mais rápido! Mas qualquer que seja o alternador irá carregar a bateria de 90.

Mas para ajudar a solucionar o problema me fala uma coisa ai.. depois que vc comprou este novo carro quantos dias esta bateria rodou no carro sem o som instalado??

Como vc custuma usar o som?? sempre no Maximo??? carro parado desligado?? Ligado?? quanto tempo mais ou menos??

Abracos

Flavio

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas eu coloquei no carro assim que comprei e funfou numa boa... o problema aconteceu depois do som instalado.

E outra... a água tava baixa... aí eu completei com água destilada como recomenda no site da Impact!

O eletricista falou que a carga dela está boa, aí me amostrou no múltímetro (com ar e som ligado) que ela não estava carregando corretamente com o carro em lenta.

cara, como a água nao estava no nivel pode ser ai o problema pois.. quando está baixa a bateria perde a capacidade de reserva de carga.. a água e fundamental!

e com relaçao ao alternador nao estar carregando direito e facil de verificar.. ponha o multimetro na escala de tensao continua... mais proxima de 12 e que seja superior a 15 vts (geralmente 20 é a escala existente na maioria dos multimetros) e verifique se o valor está entre 13.3 a 14.8, se estiver mais ou menos neste valor o alternaodr esta funcionando perfeitamente!

e ai nao ha necessidade da troca mesmo ele sendo de valor inferior a da bateria!

flavio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Carga LENTA!!!

As minhas baterias de 150a tocando a T4.2kw + 2 EDX duram no maximo 15 dias!!

Depois disso o amplificador começa entrar em proteção!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...