Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
othain

Mudanças no meu Som, Ajudem....

Recommended Posts

Som Atual:

- Alpine CDA-9887

- NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W

- Bravox BLC50 Coaxial 5" 40WRMS (O PAR)

- Blaupunkt Amplificador VA475 850Watts 2ohms 4/3/2 Canais

- NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms

Não gosto muito do meu som.

O coaxial esta amplificado, o que acho errado. E o player se passa 22 de volume, apos um tempo as caixas da direita param de tocar.

O amplificador da blaupunk tambem esquenta muitooo.

O que acham que eu deveria trocar no meu som? Estou pensando em trocar o amplificador por um Fosgate, para tambem melhorar a alimentacao do Subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu realmente tiraria os coax e trocava por um kit 2 vias mais refinado.

Os amps da Blau não são ruims, eu deixaria para trocar por ultimo, caso a troca do kit não seja satisfatória.

Acho legal também verificar a instalação e a ventilação do amp.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro eu realmente tiraria os coax e trocava por um kit 2 vias mais refinado.

Os amps da Blau não são ruims, eu deixaria para trocar por ultimo, caso a troca do kit não seja satisfatória.

Acho legal também verificar a instalação e a ventilação do amp.

Eu coloquei este Coaxial pelo motivo de que provavelmente iria deixa-lo desligado com fades.

No banco de trás nao tem local paara tweeter, entao nao tem como colocar kit 2 vias.

Tenho uma faixa de 1.500 para colocar no som e melhora-lo. Deem opnioes com exemplos por favor =)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, você não disse qual é o carro nem o espaço disponível para o som. Vou considerar que isso não é um problema.

Eu tiraria os autofalantes de trás e venderia. Já aumenta o orçamento disponível.

Incluiria mais um aplificador ao seu sistema. Se não quiser trocar o seu, basta incluir um novo. Caso queira, pode vender o seu e comprar outros dois amplificadores, um mono para o sub e um estéreo para o kit.

Só a título de exemplo:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/clarion...wrms-p-833.html (R$ 540,00)

e

http://www.somcuritiba.com.br/loja/rockfor...2002-p-800.html (R$ 560,00)

E com o resto da grana você investe em instalação (cabos, tratamento acústico, direcionamento do kit, etc, etc, etc). Acho que daria um bom resultado.

ps: os amplificadores são só exemplificativos. Procure por algo que já tenha ouvido e goste. O fato de utilizar dois amplifcadores irá lhe permitir usar mais recursos do seu excelente player.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...eu verificaria toda a instalação novamente!

O que vc tem de fiação, rca e energia?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, você não disse qual é o carro nem o espaço disponível para o som. Vou considerar que isso não é um problema.

Eu tiraria os autofalantes de trás e venderia. Já aumenta o orçamento disponível.

Incluiria mais um aplificador ao seu sistema. Se não quiser trocar o seu, basta incluir um novo. Caso queira, pode vender o seu e comprar outros dois amplificadores, um mono para o sub e um estéreo para o kit.

Só a título de exemplo:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/clarion...wrms-p-833.html (R$ 540,00)

e

http://www.somcuritiba.com.br/loja/rockfor...2002-p-800.html (R$ 560,00)

E com o resto da grana você investe em instalação (cabos, tratamento acústico, direcionamento do kit, etc, etc, etc). Acho que daria um bom resultado.

ps: os amplificadores são só exemplificativos. Procure por algo que já tenha ouvido e goste. O fato de utilizar dois amplifcadores irá lhe permitir usar mais recursos do seu excelente player.

Marcelo Prates

Obrigado pela ajuda Marcelo. Meu carro eh um Peugeot 307. Eu escolhi um sub de 10" apenas pois viajo muito e preciso de porta-malas. Porem 2 amplificadores nao iriam atrapalhar em nada.

E voce acha que eu dereria fazer o que com o Coaxial? Comprar outro melhor ou deixar sem?

Este que tenho custou em torno de 50 reais, entao creio que nem vale a pena vender pois vai ser muito pouco.

Eu gostei da ideia de comprar 2 amplificadores, e ainda adorei esses 2 exemplos.

Eu tenho apenas um Subwoofer de 10", tudo bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Cara...eu verificaria toda a instalação novamente!

O que vc tem de fiação, rca e energia?

Sim fiacao, rca e energia.

Creiu que deve ter algo errado na fiacao.

Estou pensando em levar em uma loja de som boa como a BASSAUDIO para verificar isso.

Alguem me indica lojas boas em SP Capital?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Quais cabos você utiliza atualmente?

Como você já citou, uma ótima loja em São Paulo é a Bass Audio, fica no bairro Morumbi.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela ajuda Marcelo. Meu carro eh um Peugeot 307. Eu escolhi um sub de 10" apenas pois viajo muito e preciso de porta-malas. Porem 2 amplificadores nao iriam atrapalhar em nada.

E voce acha que eu dereria fazer o que com o Coaxial? Comprar outro melhor ou deixar sem?

Este que tenho custou em torno de 50 reais, entao creio que nem vale a pena vender pois vai ser muito pouco.

Eu gostei da ideia de comprar 2 amplificadores, e ainda adorei esses 2 exemplos.

Eu tenho apenas um Subwoofer de 10", tudo bem?

Pois então, se for levar em uma boa loja, já veja um bom layout para o seu som, revise toda a instalação, tente eliminar os gargalos e seja feliz... hehehehehehe

Cara, eu não uso autofalante atrás. Acho que não precisa. Vai puxar seu palco para o meio do carro. Se não compensa vender, deixa em casa para testes ou emergências... http://stforum.s3.amazonaws.com/style_emot...fault/thumb.gif

Tente ouvir um carro que não tenha som atrás, principalmente com direcionamento (colunas e pezinhos) e verá que não é preciso de nada nas portas traseiras ou tampão, mesmo sentando no banco de trás.

Com dois amplificadores, poderá utilizar, por exemplo o TA, que o 9887 tem.

Eu tenho só um de 12 e sou muito feliz com ele. Tem que ver o que você gosta... Acha que está faltando grave??? Se sim, melhore o grave, se não, deixa como está.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Como você já citou, uma ótima loja em São Paulo é a Bass Audio, fica no bairro Morumbi.

Eu estou pensando em eu mesmo fazer a ligacao do meu som. Pois como ja esta com todos fios passados nao vai ser dificil colocar os dois modulos.

Meu Cabeamento: (MUDARIA ALGO?)

(5m) 5 PROMOÇÃO Pompeia Cabo Alimentação 04AWG / 21mm² Vermelho R$70.00

(2m) 2 PROMOÇÃO Pompeia Cabo Alimentação 04AWG / 21mm² Preto R$28.00

(10m) 2 DB Link Cabo RCA CL20 5 mts R$70.00

Porta Fusivel Acrilico 1 via Barril/Bananinha c/Fuse Vidro Ouro - Amperagem 80A R$25.00

Novo Terminal Alongador Bateria 9mm/16mm/21mm/35mm R$15.00

(15m) 15 Pompeia Cabo Cristal Paralelo Para Falantes 2x1,50mm² (Metro) R$27.00

(2m) 2 Pompeia Cabo Cristal Paralelo P/ Subwoofers 2x4mm² R$10.00

Terminal para o Terra (no parafuso do cinto traseiro) R$6.00

Compartilhar este post

Link para o post
Pois então, se for levar em uma boa loja, já veja um bom layout para o seu som, revise toda a instalação, tente eliminar os gargalos e seja feliz... hehehehehehe

Cara, eu não uso autofalante atrás. Acho que não precisa. Vai puxar seu palco para o meio do carro. Se não compensa vender, deixa em casa para testes ou emergências... http://stforum.s3.amazonaws.com/style_emot...fault/thumb.gif

Tente ouvir um carro que não tenha som atrás, principalmente com direcionamento (colunas e pezinhos) e verá que não é preciso de nada nas portas traseiras ou tampão, mesmo sentando no banco de trás.

Com dois amplificadores, poderá utilizar, por exemplo o TA, que o 9887 tem.

Eu tenho só um de 12 e sou muito feliz com ele. Tem que ver o que você gosta... Acha que está faltando grave??? Se sim, melhore o grave, se não, deixa como está.

Marcelo Prates

Ola marcelo, eu tentei procurar na internet sobre esse TA e nao achei, o que seria?

Eu acho que o sub Nar de 10" irei trocar por um de Nar de 12" ou um UXP Bravox de 12". O que acha?

Irei deixar esse Coaxial mesmo, e irei ligar ele direto no player. Ai poderei dar um fader nele caso precise.

O meu Blaupunk VA 475 acho que irei vender por uns R$ 430,00, e comprar estes dois:

Achou uma boa?

Compartilhar este post

Link para o post
Ola marcelo, eu tentei procurar na internet sobre esse TA e nao achei, o que seria?

Eu acho que o sub Nar de 10" irei trocar por um de Nar de 12" ou um UXP Bravox de 12". O que acha?

Irei deixar esse Coaxial mesmo, e irei ligar ele direto no player. Ai poderei dar um fader nele caso precise.

O meu Blaupunk VA 475 acho que irei vender por uns R$ 430,00, e comprar estes dois:

Achou uma boa?

Time Alignmentm serve para ajustar o tempo que a música leva para sair de cada altofalante e chegar aos ouvidos. Como as distâncias são diferentes, com o TA você acerta esse tempo e ajusta o "palco sonoro" para o centro do painel.

Quanto ao sub, é o que eu te falei, se estiver insatisfeito com ele, troque.

Só faz sentido usar dois amplificadores se for fazer bi-amp. Ou seja, utilizar dois canais do amplificador para os tweeters (um para cada), outros dois canais para os mids (um para cada) e o outro amplificador para o sub. Portanto, se utilizar o fader, estará atenuando ou os mids ou os tw do seu sistema. Não dará certo.

São bons amplificadores, mas não fique preso aos exemplos que citei nem só à loja que mencionei (foi a que estava à mão na hora). Dê uma pesquisada em outras lojas e na mesma loja, outras opções. Se se decidir por estes, acho que são bons sim.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post
Time Alignmentm serve para ajustar o tempo que a música leva para sair de cada altofalante e chegar aos ouvidos. Como as distâncias são diferentes, com o TA você acerta esse tempo e ajusta o "palco sonoro" para o centro do painel.

Quanto ao sub, é o que eu te falei, se estiver insatisfeito com ele, troque.

Só faz sentido usar dois amplificadores se for fazer bi-amp. Ou seja, utilizar dois canais do amplificador para os tweeters (um para cada), outros dois canais para os mids (um para cada) e o outro amplificador para o sub. Portanto, se utilizar o fader, estará atenuando ou os mids ou os tw do seu sistema. Não dará certo.

São bons amplificadores, mas não fique preso aos exemplos que citei nem só à loja que mencionei (foi a que estava à mão na hora). Dê uma pesquisada em outras lojas e na mesma loja, outras opções. Se se decidir por estes, acho que são bons sim.

Marcelo Prates

Certo, irei fazer isso usando os dois amplificadores.

QUanto ao coaxial, deixo esse mesmo ligado direto no player? Ou acha q devo muda-lo ou desliga-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

só para corrigir/ajudar... a Bass Audio não fica no Morumbi, fica em Sto Amaro R. da Paz, 1565 - chacará sto antonio.

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Tira o coaxiais cara, pelo valor não são de boa qualidade né, e amplificados eles devem estar interferindo no palco...

A ideia dos 2 amps é muito boa, acho que terá mais fidelidade em cada amp.

Troqueo kit por um mais refinado, trate as portas do carro ou fassa pezinho.. fica a seu critério... os TW nas colunas tb ficam show... ainda mais com um 307...

Bom, muita gente vai lhe oferecer ideias melhores, mas está ai minha opinião.

Sucesso ae com o SET.

Compartilhar este post

Link para o post
Não gosto muito do meu som.

Além do problema de parar no 22, o que voce nao gosta dele?

E o player se passa 22 de volume, apos um tempo as caixas da direita param de tocar.

As duas da direita? Voce sabe dizer como foi feita a ligacao do kit e dos coaxiais no módulo?

O amplificador da blaupunk tambem esquenta muitooo.

Nunca tive esse módulo, provavelmente esquenta bem, mas será que a ligacao nao foi feita errada e ta forcando o módulo?

O que acham que eu deveria trocar no meu som?

Antes de resolver o problema do volume 22, eu acho que nada.

Estou pensando em trocar o amplificador por um Fosgate, para tambem melhorar a alimentacao do Subwoofer.

Vale a pena! Existem vários modelos de dois canais nos classificados que tocam subs muito bem!

Espero ter ajudado

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Tira o coaxiais cara, pelo valor não são de boa qualidade né, e amplificados eles devem estar interferindo no palco...

A ideia dos 2 amps é muito boa, acho que terá mais fidelidade em cada amp.

Troqueo kit por um mais refinado, trate as portas do carro ou fassa pezinho.. fica a seu critério... os TW nas colunas tb ficam show... ainda mais com um 307...

Bom, muita gente vai lhe oferecer ideias melhores, mas está ai minha opinião.

Sucesso ae com o SET.

Võce nao acha esse meu Kit bom?

( NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W )

Estou pensando agora em colocar os dois amplificadores, e mais pra frente se for necessario eu troco este Kit.

Nao penso em fazer modificacoes no carro pois dificulta na venda, entao gostaria de deixar tudo original.

Além do problema de parar no 22, o que voce nao gosta dele?

As duas da direita? Voce sabe dizer como foi feita a ligacao do kit e dos coaxiais no módulo?

Nunca tive esse módulo, provavelmente esquenta bem, mas será que a ligacao nao foi feita errada e ta forcando o módulo?

Antes de resolver o problema do volume 22, eu acho que nada.

Vale a pena! Existem vários modelos de dois canais nos classificados que tocam subs muito bem!

Espero ter ajudado

Abraco

O Coaxial esta ligado em paralelo com o KIT, e amplificados.

Provavelmente creio que a ligacao deve estar errada. Pois nao deveria existir esse problema de parar de tocar.

Penso em colocar dois modulos, e ao mesmo tempo arrumar o problema com a ligacao. Acho que irei na Bass Audio.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado a todos pelas dicas!

Alguem acha que eu devo mudar algo mais? Esse kit da nar não é de boa qualidade?

Abracos

Luciano

Editado por othain

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....o kit é bom! mais lógico que existe melhores!!!!

Mais te digo uma coisa....vá na bass, refassa toda a instalação! Vc não irá gastar mto e com certeza seu som irá melhorar!

Mais pra frente vc vê se é necessário colocar um ampli dedicado ao sub!

Eu aposto que depois que vc refizer a instalação seu som será outro! Pois já possui ótimos equip's!

OBS: tire o coaxial, não faz falta nenhuma!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara....o kit é bom! mais lógico que existe melhores!!!!

Mais te digo uma coisa....vá na bass, refassa toda a instalação! Vc não irá gastar mto e com certeza seu som irá melhorar!

Mais pra frente vc vê se é necessário colocar um ampli dedicado ao sub!

Eu aposto que depois que vc refizer a instalação seu som será outro! Pois já possui ótimos equip's!

OBS: tire o coaxial, não faz falta nenhuma!!!!!

Muito obrigado pela ajuda.

Estou pensando em ja comprar um Amplificador para o Subwoofer (Um Fosgate?), e colocar um novo sufwoofer de 10"com mais potencia (Ainda nao sei qual...)que o meu atual NAR de 180RMS.

Vou ficar com o blaupunkt para tocar o kit nar tual.

Assim ja mato dois coelhos em uma tacada só, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Othain,

Eu tinha um 9887 no meu 307 e depois que instalei o mesmo ( antes era um Pioneer 860 premier ) percebi que era desnecessário o coaxial atrás ... Ou seja, o Alpine e o kit 2 vias fazem um conjunto que chega a dispensar outro falante atrás ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando em 1 SubWoofer 10"da JL. Ai colocaria um amplificador soh para ele.

Esse sub acho meiu dificil de encontrar, queria comprar um novo. Vale a pena ou melhor pegar outro?

O que acham? Qual amplificador me indicam?

Outra duvida. Voces acham que eu devo comprar o AMPLIFICADOR e o SUBWOOFER na Internet e levar na BassSound para instalar, ou devo comprar tudo la?

Amanha vou ligar para ver qual linha eles trabalham...

abracos

Editado por othain

Compartilhar este post

Link para o post
Othain,

Eu tinha um 9887 no meu 307 e depois que instalei o mesmo ( antes era um Pioneer 860 premier ) percebi que era desnecessário o coaxial atrás ... Ou seja, o Alpine e o kit 2 vias fazem um conjunto que chega a dispensar outro falante atrás ...

Ah obrigado. Estou convencido que meu coaxial ficara desligado hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador estou pensando em pegar o Fosgate 200.2 da Curitiba Sound mesmo (560 R$). Alguem me endicaria outro?

Estou pensando em gastar por volta de 550 reais.

Esta dificil de achar um Subwoofer JL 10". Estou vendo se acho alguma loja que vende novos ou se tem algum no classificados.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi comprar um Fosgate 200.2 para mono, e um Bravox 10" UXP. Minha duvida é, qual desses modelos de Bravox 10" UXP devo comprar para esse fosgate?

Bravox Subwoofer UXP POWER 10"D2 400W RMS

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...400w-p-476.html

Bravox Subwoofer UXP POWER 10"D4 400W RMS

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...400w-p-477.html

Compartilhar este post

Link para o post

E se ao invés de usar um JL de 10, você usar dois de 8?

Um parzinho de 8w0 ia ficar animal...

vale a idéia

Boa sorte ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...