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mgiraldelli

Enquadrar comando em GM F2 MPFI com distribuidor.

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Salve rapaziada!

 

Seguinte:

 

Apareceu uma caranga para enquadrar o comando, dar um torque em baixa, pelo fato de ser barcão e, usa o motor C20LE GM família 2, MPFI, só que usa distribuidor.

A discussão foi a seguinte:

Como o distribuidor dele fica junto ao comando, ao atrasar ou adiantar o ponto do comando eu também não vou ter que regular novamente o ponto de ignição?

Baseando num AP por exemplo?

Quando enquadro o comando, o distribuidor fica quietinho lá. pq é "tocado pelo vira" digamos assim correto?

Tem um cara no ML de curitiba que vende umas polias muito bacanas, bem trabalhadas e com escala ainda por cima e, não é tão cara e não é tabajara como as que vendem por aí.

Só me confirmem isso rapaziada.

Se eu atrasar em 2º a polia, terei que compensar 2º o ponto do motor novamente, pois a referência se dá pela polia do vira, certo?

Abraço!!!

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depende do comenado cara... qual a graduaçao dele... se for graduçao original do 2.0 so enquadrar na zero/zero que é isso mesmo! nao precisa atrasar nem adiantar!

 

o ponto do comando nao influencia no ponto de igniçao! os dois sao separados, nao dependem um do outro!

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realmente tem que regular o ponto...

mais nada que uma pistola nao conserte!

agora quanto a polias veja se sao bem fortes, ja que se quebrar o preju é grande.

 

agora se o carro é original, nao vejo vantagem em adiantar ou atrasar o comando!

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Realmente, pq se o distribuidor está ligado diretamente ao comando, qualquer posição que o comando fique o rotor vai junto!

 

Quando a dar uma enquadradinha, é igual fazemos nos palio Fiasa 1.0 ou nos uno EP, o carrinho fica da hora!!!

Neste caso, como é carro grande, é só pra dar um torque em baixa, pois o carro não é usado pra ralo mesmo, beleza?

 

Valeu rapaziada!!!

 

Abraço!!

post-49361-1250904092_thumb.jpg

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atrasando um pouco talves vc tenha um ganho pequeno.

mas veja a temperatura do motor, nada que comproometa, ja que o arrefecimento foi projetado com certa folga!

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Ah beleza....tranquilo quanto a isso.

 

Pelo que andei vendo, os melhores resultados nestes motores se consegue entre -4 e -6º graus.

 

Mas é naquela né bicho....10 motores idênticos, os 10 são diferentes!!!!

 

É só colocando pra ver!!!

 

Valeu!!!

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