Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Baison

Iniciante (no forum e em som auto) AJUDA

Recommended Posts

Postado em

Olá para todos,

meu nome é José Renato e estou iniciando nesse forum.

Bom, possuo um Celta 1.0 2 portas 2000/2001, que ainda não possui nenhuma preparação para som. Ou seja, ta do jeito que saiu da fabrica.

Esse modelo é o mais comum, nao tem nada para som.

Bem, to querendo colocar um som nele, mas tenho várias duvidas:

1º.: Qual seria o aparelho ideal?

2º.: E quanto aos auto-falantes? qual modelo?

3º.: Vou precisar colocar um módulo?

4º.: Onde colocar os auto-falantes? apenas nas portas?

e por aí vai..

a principio, vamos ver a 1º, qual seria o aparelho ideal?

Então pessoal, me deem uma ajuda.

Obs.: Com o aparelho, em q ser algo até R$ 400,00. (que tenha MP3, entrada USB [para cartão tb seria bom], e que toque CD). Só mesmo para ouvir enquanto viajo, nada exagerado.

VLW

Postado em

Ja me adiantando em um possível modelo:

Cd Player Automotivo Mp3 Pioneer Deh-2180ub Entrada Usb - R$ 359,00 (mercado livre)

So não tem cartão... (e ja ouvi falar que esses que tem cartão nao são bons, é verdade?)

e então, esse é bom? (como avaliar?)

Postado em

cara esses basicos da pioneer sao mto bons ja q n tem mta grana, esse ai eh 1 boa escolha ve o 3180 axo q eh esse, mas qnt ter ou nao cartao axo q vc nem vai usar em bota pendrive com uns par de GB da pra enxe de musica jah mano

qnt de dinheiro vc tem pra gastar? sem nos falar num da pra ajudar

vc quer tem 1 grave legal no sistema? se nao tem q botar sub ai precisa de modulo e ai vai

fala qnt vc tem ai e mandamos sistemas q vc pod montar.

abraços

Postado em

No magazine luiza tem um Sony por 400 reais... Parece boa opção, cartão, entrada auxiliar, mp3, 3 saídas RCA....

Falantes pode ser na porta, subwoofer...

Não sei o que você pretende, mas receita básica... PowerOne + Pioneer 307 + Kit 2 vias Bravox ou Selenium (o que a grana der).

Faz tratamento com manta na porta e cabo... ta com um som bom

Postado em
No magazine luiza tem um Sony por 400 reais... Parece boa opção, cartão, entrada auxiliar, mp3, 3 saídas RCA....

Não sei o que você pretende, mas receita básica... PowerOne + Pioneer 307 + Kit 2 vias Bravox ou Selenium (o que a grana der).

Sou leigo nisso, me explica melhor o que colocou:

PowerOne + Pioneer 307 + Kit 2 vias Bravox ou Selenium

VLW

Postado em

800 reais em tudo? Ae complica um pouquinho...

O que eu expliquei é um amplificador Roadstar PowerOne, que pode ser conseguido com muambeiros a um bom preço. Ele tem 4 canais, e você usa 2 canais para tocar os falantes dianteiros (os kits 2 vias, pode ser da Bravox ou Selenium, primeira melhor, segunda mais barata) e os canais traseiros para tocar um subwoofer (no caso o Pioneer 307 ou 308).

Gastar 800 reais em tudo vai ter que partir para equipamentos usados. Player tanto faz, na verdade, pode ser um Pioneer ou um Sony. Ter 2 ou mais saídas RCA é interessante, mas não impreenscidível. É bom para regular o som.

Com 800 reais eu compraria um RF 4.6X (amplificador da Fosgate, é antigo, mas muito bom), um subwoofer NAR 150W e algum kit 2 vias para a frente. Junto com o player, deve dar pouco menos de 800 reais. Use o resto para comprar cabos...

Comprando tudo usado dá para pegar um player Pioneer série 4 para cima (chuto 250~300 reais) o amplificador (mais 300 reais) o sub e o kit não sei, mas uns 250 ambos acho que dá, usados.

Dá para partir para algo bem mais simples também, usar apenas o player, kit 2 vias, subwoofer e amplificador apenas para o subwoofer. Mas não recomendo =P

[]'s

Postado em

Pelo o que eu entendi:

PowerOne = Módulo

Pioneer 307 = woofer

Kit 2 vias Bravox ou Selenium = auto-falantes

No caso, como ficaria a disposição disso no carro?

os auto-falantes na porta e o woofer na tampa da mala?

Postado em
800 reais em tudo? Ae complica um pouquinho...

O que eu expliquei é um amplificador Roadstar PowerOne, que pode ser conseguido com muambeiros a um bom preço. Ele tem 4 canais, e você usa 2 canais para tocar os falantes dianteiros (os kits 2 vias, pode ser da Bravox ou Selenium, primeira melhor, segunda mais barata) e os canais traseiros para tocar um subwoofer (no caso o Pioneer 307 ou 308).

Gastar 800 reais em tudo vai ter que partir para equipamentos usados. Player tanto faz, na verdade, pode ser um Pioneer ou um Sony. Ter 2 ou mais saídas RCA é interessante, mas não impreenscidível. É bom para regular o som.

Com 800 reais eu compraria um RF 4.6X (amplificador da Fosgate, é antigo, mas muito bom), um subwoofer NAR 150W e algum kit 2 vias para a frente. Junto com o player, deve dar pouco menos de 800 reais. Use o resto para comprar cabos...

Comprando tudo usado dá para pegar um player Pioneer série 4 para cima (chuto 250~300 reais) o amplificador (mais 300 reais) o sub e o kit não sei, mas uns 250 ambos acho que dá, usados.

Dá para partir para algo bem mais simples também, usar apenas o player, kit 2 vias, subwoofer e amplificador apenas para o subwoofer. Mas não recomendo =P

[]'s

No caso, o amplificador seria mesmo necessário?

tipo, se colocar sem o amplificador, da pra ligar o subwoofer direto no aparelho?

Postado em

307/308 eh o sub , nao eles precisao de caixas pra por no porta malas. o kit vai nas portas nos lugares originais q seu carro tem

com 800 reais da pra paga soh o player e modulo

eu pegaria o player e um kit 2 vias e mais pra frente modulo e sub

Postado em
307/308 eh o sub , nao eles precisao de caixas pra por no porta malas. o kit vai nas portas nos lugares originais q seu carro tem

com 800 reais da pra paga soh o player e modulo

eu pegaria o player e um kit 2 vias e mais pra frente modulo e sub

Achei essa interessante...

Entre o pioneer e o sonny, qual seria o melhor?

Postado em

307 ou 308 sao subwoofers, precisam de uma caixa (selada ou dutada) para tocar.

Não precisa de amplificador, dá para ligar tudo no player, mas não fica muito legal. Pode tentar, e mais para frente comprar amplificador. Recomendo um sub mais fraco, como um NAR de 150Wrms para ligar neste caso, pois é mais leve, e rende melhor com baixa potência.

[]'s

Postado em

Bom, agora so falta comprar:

CD Player Automotivo USB MP3 4x52W RMS - Sony Xplod CDX-GT627UX - R$ 399,00

ou

CD Player Automotivo MP3 USB 4x50W - Pioneer DEH-2180UB - R$ 429,00

O Sonny tem 3 RCA. a principio a unica vantagem significativa...

mas sempre ouço falar: Pioneer é Pioneer ne....

E aí, oq vc acham?

Postado em

cara eu nao gosto de aparelhos sony, ai é com vc, ve se junta mais 1 graninha e pega o 4180 pioneer tem 3 saidas rca, meu amigo ta com desses 2180 po axei show de bola e axo q vc nem vai usar tds as saidas tbm......

abraços dpois nos fala ql comprou ai prox. passo é compra os falantes =D

Postado em

se vc tivesse como ir no paraguai, vc compraria tudo com 800 reais sim..

o power one tá por volta de 165 dolares

o player pioneer por volta de 120 dolares

o kit 2 vias da selenium tá 40 dolares

o sub 308 tá 55 dolares (vc tbm pode comprar um MTX com esse mesmo preço)

total 380 dolares... dolar tá 2 reais, 760 reais tudo :D

esse sistema ai é basicamente oq eu estou querendo comprar lá...

só vou tentar substituir o powerone por um MTX 704x, e o pioneer 308, por um MTX TR4512-04

=)

Postado em

Olhando a DESCRIÇÃO, o sony da um coro feio no pioneer... Muito mais negócio.

Claro que, não conheço esse sony ao vivo. Mas eu arriscaria... Tem fama de pular cd, mas ruim não deve ser. Tenho um computador Sony e foi o melhor computador da minha vida, fácil...

[]'s

Postado em

é.. o Sony parece ser bem melhor que o Pioneer, até o visual....

mas so fiquei meio com medo foi em relação a problemas...

na maioria dos lugares, acho o pessoal falando meio mal de sony, que da muito defeito e tal... so que, em relação as modelos antigos.... não em relação a esse em específico...

E no paraguai nao tem como eu ir nao.. senao, realmente, seria a fita...

mas pra mim ta bom, quero algo simples mesmo, so ando com o carro nos fins de semana, e um vez na vida outra na morte eu viajo com ele... hehe....

ainda to na duvida...

Postado em
Olá para todos,

meu nome é José Renato e estou iniciando nesse forum.

Bom, possuo um Celta 1.0 2 portas 2000/2001, que ainda não possui nenhuma preparação para som. Ou seja, ta do jeito que saiu da fabrica.

Esse modelo é o mais comum, nao tem nada para som.

Bem, to querendo colocar um som nele, mas tenho várias duvidas:

1º.: Qual seria o aparelho ideal?

2º.: E quanto aos auto-falantes? qual modelo?

3º.: Vou precisar colocar um módulo?

4º.: Onde colocar os auto-falantes? apenas nas portas?

e por aí vai..

Ola amigo...

Me diz uma coisa vc q monta uma sonzera, ou um som ambiente com uma boa qualidade

primeiramente aparelho de boa qualidade Pioneer e o melhor

aos auto falantes para nao tirar a orinalidade vc pode por 4 falante 2 nas portas e 2 no nas laterais fundo

se vc quizer um sub vc vai precisar de um modulo sim

a principio, vamos ver a 1º, qual seria o aparelho ideal?

Então pessoal, me deem uma ajuda.

Obs.: Com o aparelho, em q ser algo até R$ 400,00. (que tenha MP3, entrada USB [para cartão tb seria bom], e que toque CD). Só mesmo para ouvir enquanto viajo, nada exagerado.

VLW

Postado em

Roadstar power one - 500 reais com frete

Pioneer TS-W 308D2 - 250 reais com frete

Kit Two Way Selenium - 150 reais com frete

Total: 900.00

se der pra comprar, vai fundo! é um ótimo set.

Postado em
Roadstar power one - 500 reais com frete

Pioneer TS-W 308D2 - 250 reais com frete

Kit Two Way Selenium - 150 reais com frete

Total: 900.00

se der pra comprar, vai fundo! é um ótimo set.

É um set decente, mas ele quer 800 reais com player.

Ae foge um pouco

Postado em

Bom,

decidi o player, vai ser o Pionner mesmo.

O kra da loja que vai fazer a instalação disse que ja viu varios sony com prob e pionner ele acha que da menos prob, então pronto, decidi.

Bom, agora, quanto aos falantes, to na duvida entre esses:

http://www.bravox.com.br/produtos/componentsets_csgt60.asp

ou

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/kit-b...UGGKPFY2O#descr

o preço ta + ou - o mesmo.

eu achei o bomber mais bonito..

o que vcs acham?

OBS.: Outra coisa MUITO importante, o meu Celta é o modelo "antigo", ou seja, vou ter que fazer um "pezinho" para colocar esse kit, então, tenho que me preocupar com o tam dos falantes tb. Se alguem tiver fotos de um celta ( modelo 00/01 ) com esse tipo de instalação, eu agradeceria.

VLW

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...