Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegoo_82

LIGAÇÃO TRIO INDEPENDENTE

Recommended Posts

Bom dia pessoal!!

Na área do Trio, tem um tópico meu falando a respeito do meu novo Set...

Acontece que pretendo montar um Trio que seja móvel, ou seja, só vou usá-lo em festas e datas comemorativas, etc.

Ainda assim, algumas vezes não poderei deixá-lo no carro, pois a Polícia aqui em Aracaju não tá dando sossego...

Então fiz a instalação de maneira independente à do veículo com a utilização de uma bateria de 150A sem qualquer ligação com a bateria original.

Aí vem minha dúvida:

Preciso fazer aterramento no chassis do veículo, mesmo assim?

Se necessário como proceder quando for utilizar fora do veículo?

Obrigado, e desculpem se for uma dúvida muito infantil...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa, se os amplis estão ligados apenas na bateria auxiliar e esta não tem contato nenhuma com a bateria original do carro.

Mas, seu alternador não irá carregar essa bateria auxiliar. Recomendo fazer igual a minha instalação. Olhe meu tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126598

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa aterrar no chassi nao ...

O ideal ai neste caso seria uma fonte que recarregasse a bateria... Eu tenho uma da Soundigital porque as vezes faço este esquema aí também ... coloco as baterias auxiliares e a fonte ... ai fica file...

Compartilhar este post

Link para o post
Não precisa, se os amplis estão ligados apenas na bateria auxiliar e esta não tem contato nenhuma com a bateria original do carro.

Mas, seu alternador não irá carregar essa bateria auxiliar. Recomendo fazer igual a minha instalação. Olhe meu tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126598

valeu!!!! tá muito legal teu som!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Nao precisa aterrar no chassi nao ...

O ideal ai neste caso seria uma fonte que recarregasse a bateria... Eu tenho uma da Soundigital porque as vezes faço este esquema aí também ... coloco as baterias auxiliares e a fonte ... ai fica file...

Blz Bruno, já providenciei uma fonte gilson 210A. Acho que é suficiente, né?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, é suficiente.... so acho que ela nao carrega baterias... mas pra ligar na energia sao boas sim ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...