Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Problemas com Policia quanto a Db´s nas ruas!!

Recommended Posts

pessoal, não sei se esta parte do forum é que devo tirar esta minha duvida... mas, como esta relacionado ao BASS, postei aki... Se caso nao for nesta parte do forum o topico correto, me desculpem...!! :huh:

Estava eu na rua hoje pela parte da tarde (umas 6:00), depois do trabalho, torando o grave dos EDX....

Veio a parati da Policia me encomodar dizendo que eu nao podia estar fazendo akiloo (Dummm Dummmm)....

Perguntei a ele, se existe alguma lei que proiba este tipo de situação... ele me respondeu que não sabia extamente qual artigo está escrito, mas me convidou a ir a delegacia para ver o tal artigo descrito!!

Bom, eu me recusei é claro!! aeueiuaeh.... pois nao sabia se podia ter proibição ou nao!!

Pesquisei na internet sobre algo, e nao achei nada, absolutamente nada sobre este assuunto relacionado!!

Queria saber, se aki alguem já teve este tipo de problema, ou se sabe de alguma coisa quanto se tem ou nao lei sobre isto!!!

Vlw.... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Existe um limite de Db´s maximo permitido. Salvo engano é de 85 Db. isso no som passa facil facil....

Quando ver policia, abaixe o som que é mais vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o decibelimetro capta grave tb?

Ou é mais pra estéreo?

Eu outro dia fiquei pensando nisso pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o decibelimetro capta grave tb?

Ou é mais pra estéreo?

Eu outro dia fiquei pensando nisso pasmafaute

ain? [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Poisee... o que eu tinha auvido falar que esse Decimetro é para apenas stereo!

Nao sabia que captava grave tbm! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

ain x 2 :blink:

Pessoal grave é o que? lol

Compartilhar este post

Link para o post

ainda bem que uso modulo MONO kkkkk

ia por um power one(stereo) mais nem vo colocar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá!

Grave é som do mesmo jeito que o estéreo!

Mas fora do carro o grave e o estéreo são percebidos do mesmo jeito por vc?

Imagina 1.000wrms de corneta e 1.000wrms de sub, qual vc acha que faz mais barulho???

pasmafaute

então!

Pra mim o decibelímetro captava barulho e não pressão, que é oque se tem com o grave....

mas posso ou devo estar errado neh...

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade o decibelimetro capta decibéis Ohhh!!

naoo importa se é mono ou estereo pressão ou voz dão decibeis axo q é isso! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Sei lá!

Grave é som do mesmo jeito que o estéreo!

Mas fora do carro o grave e o estéreo são percebidos do mesmo jeito por vc?

Imagina 1.000wrms de corneta e 1.000wrms de sub, qual vc acha que faz mais barulho???

pasmafaute

então!

Pra mim o decibelímetro captava barulho e não pressão, que é oque se tem com o grave....

mas posso ou devo estar errado neh...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Explica melhor ai PH!

Pelo jeito vc sabe né?

Eu nem ligo pra policia, aqui não dá nada!

Mas fiquei curioso agora :vts

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs, ele capta os ruídos, ou seja se um carro velho passar por perto ele pode levar uma multa, imagina um EDX, porém para se aplicar a lei a policia tem que medir corretamente, coisa que 99% dos casos não acontece.

O bichinho é mede o nível sonoro ou medida da pressão acústica, ele tem um microfone sensível as variações de pressão do ar, que dá pela vibração das moléculas na propagação do som isso faz vibrar uma película de ferro doce (ou outro material ferromagnético). Esses sinais são "convertidos" numa escala em decibéis dB.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
rsrs, ele capta os ruídos, ou seja se um carro velho passar por perto ele pode levar uma multa, imagina um EDX, porém para se aplicar a lei a policia tem que medir corretamente, coisa que 99% dos casos não acontece.

O bichinho é mede o nível sonoro ou medida da pressão acústica, ele tem um microfone sensível as variações de pressão do ar, que dá pela vibração das moléculas na propagação do som isso faz vibrar uma película de ferro doce (ou outro material ferromagnético). Esses sinais são "convertidos" numa escala em decibéis dB.

Abraços

Opa! Legal essa Explicação tecnica!

Eu acho que vou ter alguns probleminhas aki pela cidade!

Pois, aki é uma cidade de médio porte onde quase todo mundo se conhece!

No caso, quando vem akele Dummmmm Dummmmmm Dummmmmm, de longe já se sabe que sou eu chegando....

Aí é que ta o problema!

Eu eu ainda quero uma Blazer com 6 Subs! PQP.... vamo ver no que vai dar!!

hehehehhehe.... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

opa amigão tem lei sim mas vc ela preve que 115 dB(a) a um metro carro, se não engano o carro deve estar parado com porta malas aberto, deve ser feita a medição atraves de um decibelimetro, o mesmo deve ter a proteção no microfone para não captar a interferencia do local............

mas para evitar abaixa o volume perdo deles pois as vezes eles querem levar o deles ne.........

a e punição e guincho e patio viu........

Compartilhar este post

Link para o post

Cara aonde eu moro eles baixam a caneta mesmo!!!

Este Fds passado, tinha um corsa sedam com o som ligado, os policiais mandaram baixar senão iam prender o carro (multa e tudo mais).

Sempre quando ver os policiais a melhor coisa é baixar o som! Não é bom levar uma com eles pois quem sempre se ferra é nos!

O duro é quando eles querem achar qualquer coisa errada pra multar, eu ja tive que tirar a minha caixa do carro pq eles queriam ver o Step, foi fo**!

Viu a caranga da policia baixa o som, pra não ter dor de cabeça!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso varia muito do lugar, uma vez na cidade ao lado onde estudo. Amigo meu tava lavando o fusquinha dele no domingo e enquanto isso tocava música em uns 6x9, sonzinho básico mesmo, os policiais autuaram ele e deu maior dor de cabeça por nada. Quando é som enchem o saco mesmo, mas aqueles carros de som com 4 woofer e 40 cornetas no teto ninguém reclama né... ¬¬

Eu nunca me prestei a pesquisar sobre isso, mas que eu saiba é 120db's e a partir das 22h, sei pelo que passa na televisão nos noticiários mesmo, mas esse nível de ruído pode ser alcançado facilmente por uma moto com um escapamento mal regulado por ex. Aqui em outra cidade ao lado para vc ter uma noção do problema com os som, todos bares e locais onde vendia-se bebida foram fechados depois das 22h por causa da zuera da galera fazendo barulho na madrugada hehehe

Se não me esquecer vou dar uma pesquisada outra hora sobre isso, mas acho que o pessoal do trio elétrico deve ter a explicação na ponta da língua! ^^

Um dos promotores aqui pelo interior que era muito chato com isso, enquadrava como perturbação da ordem pública simplesmente e saia tomando a frente dos cd-player do pessoal, e pobre do fusquinha do meu colega! heehehe Mas imagino que deva ter algum controle sobre a poluição sonora sim... Qualquer novidade eu posto por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, nossos equipamentos geralmente tocam entre 20hz e 40khz

O grave, a pressão é a parte mais baixa das frequencias onde o carro, ajuda a aumentar um pouco pois ele serve como uma "caixa".

Mas vamos lá, a grande maioria pensa que o stereo é só agudo, mas não é necessariamente.

Na verdade stereo é, hum, deixa eu ver como explicar, é um som reproduzido utilizando 2 canais distintos, direito e esquerdo. Mas também pode ser de mais canais, como os 5.1.

Pode ser ter um sistema de graves stereo? SIM! Tenho 2 subs ligados a um módulo de 2 canais, sendo direito e equerdo. Na prática não sei se fica bom quanto se ligasse os 2 subs num único canal em bridge.

Beleza, agora vamos para o decibelimetro. O decibelimetro possui um microfone que capta vibração sonora (ou seja, agudo, médio, grave e pressão :D)

O grave vibra? sim, com certeza. O agudo vibra, SIM, também! só que não sentimos tanto quanto o grave.

Por este motivo o decibelimetro capta o grave sim, capta ruido de carro, até um arroto! Porque tudo isso querendo ou não é som, e som vibra, logo ele capta.

Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na minha cidade (ponta grossa PR ) os "home" nao querem nem saber se ta com o som nao precisa ta tao alto ja chegam dizendo q vao leva o carro q vai perde o som e tudo mais,,,tudo isso sem argumentos sem equipamentos para a aferiçao só na base da ignorancia mesmo,,,,,,,,,,aqui é o seguinte viu a poliça abaixa o som senao ta fu... e com os daqui nao tem argumentos se insistir demais arrisca toma umas porrada ainda!!!!!!!!!

abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa recentemente teve uma discussão sobre isso aqui no fórum:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...t=0&start=0

Colocaram o artigo, lei ou que seja, é bom dá uma conferida que assim se vier um policial te encher, você já o procedimento que o policial tem que fazer para poder apreender seu som.

O problema deve ocorrer mais com o pessoal de trio mesmo....como você mesmo disse....1k rms em um sub e diferente de 1k rms em cornetas, sts, e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

humm, então to tranquilo, não pega grave a parte dos médios eu uso mono.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que deva ser esta resoluçao.

Resoluçao 204

uhmm, eu tenho essa RESOLUÇÃO Nº 204 a tempos impressa no carro, não sei se ela tem valor se chegarem querendo tirar seu som, pois para fazer isso deveriam seguir as normas da resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estão na duvida, da uma passadinha da delegacia :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Então aqui em Curitiba mesma coisa..

Tanto que o pessoal do som alto aqui ta sumindo..

Antes dia de trote em frente a PUC sempre rolava festa, sonzeira e talz, ai a polícia sempre vinha na ingorancia tbm, ou baixava o som e ia embora ou era veiculo apreendido..

Claro que eu baixava e ia embora neh fazer o que...

Mas aqui ta complicado qualquer lugar a policia ja vem na ignorancia sem nenhum equipamento pra medição é complicado mas não da pra querer dar uma de esperto com eles e dizer que não tão certo e talz..

Ja tentei argumentar com eles que tela no painel desligada não dá multa, resultado = algumas horas em cana por desacato.. Claro eu falo pra eles irem se informar das leis e isso é desacato..

E pior de tudo que o bixo me passa um radio com o Detran da capital e lá os cara falaram que não tão sabendo nada disso tbm, e que tela de dvd no painel da multa.. Para neh, que mundo é esse meu...

Carro baixo eu ja nem descuto mais, cansei de querer argumentar para prenderem o doc, que não precisa apreender o carro..

Mas fazer o que, hj em dia eles falam e eu abaixo a orelha..

Depois de meu irmão levar 14 tiros pq estava num Chevette e a polícia confundiu ele com outro cara.. Sem ao menos nem parar o carro nem nada fica complicado..

Eu que não vou ser bobo de falar que eles tão errado..

Uma vez tava num parque aqui ouvindo som em volume baixo, bem baixo msm, mas com porta malas aberto.. Ja veio um cara armado me mandando baixar o som e dizendo que eu era drogado e talz pq tava escutando Raimundo e ele era da Narcóticos e não sei o que.. po*** achei que o cara fosse ladrão e ia levar meu carro, puta pistola na minha cara se o cara pedisse as chaves eu dava na hora hahahhaha..

Mas eh fo** não tenho boas recordações com policiais =/

Então prefiro não arriscar, sempre fico ligado em viaturas e sempre baixo o som perto de alguma delegacia pra não correr riscos..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do ATT dos aparelhos pioneer, como tenho controle no volante, é só levantar o dedão kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...