Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JoaoJardim

Dúvida sobre rodas.

Recommended Posts

Fala galera. Primeiro Post e lá vamos nós.

Tenho 1 Renault Sandero, com rodas originais do carro Aro 15. Estou querendo colocar umas rodas nele, e ao pesquisar preço em umas lojas, um dos vendedores me falou (até então eu tinha pretensão de colocar 17), que se colocar um aro maior, pode danificar o veículo.

Com essa informação já fiquei na dúvida de colocar aro 17. Antes de eu fazer besteira, melhor perguntar para quem conhece aqui.

Esse negócio de poder "zoar" o carro é mito ou verdade? Posso colocar tranquilo as rodas ou é melhor manter o mesmo aro www

Abraços e valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, para começar, a primeira coisa que vc deve fazer é APRENDER a dirigir com roda grande.

Senão, adivinha qual será a primeira coisa a "quebrar" (amassar, bolha nos pneus, etc)???

Buraco, nem com reza brava, se vc corre, melhor diminuir a velocidade, as rodas amassam MESMO vc tomando todo o cuidado do mundo e, por fim, muito mais fácil ralar na guia, pois são mais "para fora" da caixa de roda, que as convencionais (em sua maioria).

Sobre A RODA danificar o veículo, não. Isso não faz o MENOR sentido. Quem danifica o veículo é o condutor e o modo como ele conduz.

As rodas maiores AUMENTAM, sim, a chance de vc ter danos na suspensão, buchas, etc... Mas não é nada de outro mundo. Andando com cuidado, não tem o que possa dar errado! ;)

Por fim, ao colocar rodas maiores, preste atenção ao aro que vc vai colocar, ao diâmetro original do seu carro e ao tamanho do conjunto roda/pneu que CABE em seu carro.

Eu acho HORRÍVEL gente que coloca pneus 205/40/17 em carros maiores, como Golf, Astra, Stilo, etc... O Sandero é maior que um popular, portanto, imagino que pelo menos um pneu 205/45/17 seria o MÍNIMO indicado - até pelo conforto de rodar.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo , para começar troca de loja de rodas , para um cara falar isso é pq ele nao manja nada...

rodas maiores não vão danificar seu carro..

só que tem suas vantagens e desvantagens,

vantagem é estética mais estabilidade . rodas grandes mudam o visual carro 100%, se tiver direçao hidraulica melhor ainda.

desvantagens menos conforto que originais "um pouco mais duro ", talves um consumo um pouco maior de combustivel , mais isso para mim é relevante perto satisfaçao de andar e deixar o carro do jeito que quero.

só fique atento nas marcas de rodas e pneus , gastar um pouco mais em produtos de qualidade e tradiçao faz a diferença nesse caso.

como citado no post acima .. eu ando a uns 2 anos nas 17" + 205/40 rodas kromma ja peguei muitos buracos mais gostei da marca ainda nao amassei nem trinquei nenhuma e os pneus sem bolhas .. mais sempre ando atento .

mais ai coloque as 17" e seja feliz.

abraços.

Editado por denis dmc

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Itajaí as concessionárias Renault e Nissan estão vendendo carros já com rodas esportivas não originais como opcional, os carros estão à mostra para chamar ainda mais a atenção do cliente. Tem um Sandero com umas rodas 16' mto bonitas e uma Livina com rodas 17'.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...