Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rodrigo toebe

Trocar o Set ou continuar com upgrades?

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, estou com uma duvida cruel, meu set é o seguinte:

HU: DVD pioneer 5000

KIT 2 vias: MTX TXC 6.1

Sub.: 9512-44

Módulos: MTX TE 1501D

RF 400a4

MC: Blitz 5f

rca: se não me engano techsound

Meu estava com alguma coisa errada, pois queimou a fonte do RF, os rca do dvd estavam mto esmagados dentro do painel (mto pequeno) e não sei se tem alguma coisa a ver!

O RF estava ligado em bridge e como comentei ja por aqui, parecia estaocando em um canal apenas. Quinta mexemos na instalação e liguei apenas dois canais do módulo, o som mudou totalmente, depois de um ano instalado, agora que o som ficou realmente bom, palco, até o grave melhorou. Só falta colocar manta, pricipalmente o PM, pois o carro ta tremendo mto e ta feio o som, mas isso é facil resolver!

Os kits estão no pezinho e os tw na coluna A!

Bom, agora estou numa duvida cruel, estava querendo vender o apenas o RF, mas surgiu uma proposta de um amigo que quer comprar o som inteiro. Comentei que gosto do kit, mas esses dias escutei um focal polyglass (não perguntei o mod.) ligado em 1 jl 300/4 um 8w7 ligado em 1 500/1, mas achei mto poco grave, rca cabo de força tudo jl. E depois escutei o som do meu instalador a currier que ficou em 2' no camp. de som em Curita, simplismente perfect, rca audioquest, kickpanel, mto bom mesmo!

O que vc acham, vendo o som inteiro ou faço apenas os ups? Ele me ofertou 5mil. Estou em busca de fidelidade, mas com dvd. Pq vcs não gostam do 9512 pra SQ? Os fosgates são melhores pra SQPL, pois gosto de grave!

Se for montar outro som estava pensando em comprar o kit focal 165K2UV mas é meio salgado, 700 doleta, alguem ja ouviu?

Módulo ainda não sei, não sei se vou só com um por enquanto, mas um top, tipo, A4 Competition - Helix 4 Ch 4x85/170 Watt High-End Amplifier ou um MCC404 - McIntosh 4/3/2 Ch 4x100 Watt Amplifier, alguem sabe se os focal chegam perto desses módulos?

Me desculpem peo texto grande, mas preciso decidir isso essa semana, agradeço a ajuda!

Vou ver se consigo enviar fotos!

post-49257-1249877485.jpg

Postado em

Ae galera, to tentando mandar mais fotos mas não to conseguindo, aparece a msg: O envio falhou. O arquivo é maior do que o espaço disponível

Selecione um arquivo

Espaço usado 22.84K de 25K

Me ajudem

Como fazer pra mandar o resto das fotos, ou como faço pradiminuilas???

Vlw!

Postado em

Fala Douglas,

Então, lucro vai dar na mesma.

To procurando mais fidelidade, esse é o objetivo.

Depois de ter escutado alguns sistemas vi que estou um poco longe :(

Vc é contra o 9512? Pq?

Vlw.

Postado em

Nunca ouvi, mas tomando por parametro o P3 que já tive imagino que o 9512 seja péssimo para SQ, o P3 ficava bom em selada e com corte baixo, assim tocava muito bem. Mas comparando por ex com o JL 10w6v2 tem muita diferença.

Provavelmente o 9512 seja muito lerdo e com timbre ruim para SQ, visto que o objetivo dele não é SQ e sim SPL.

Se vc quer mais fidelidade aproveite a oportunidade e compre coisas mais voltadas para o objetivo.

Postado em
É, acho que vou aproveitar mesmo, tava pensando em trocar só o RF, mas acho que vou começar outro set mesmo, mas gosto de graves.

To pensando em um w6 ou w7, vou de jl.

Tinha um IDQ nos classificados vendendo... eu arriscaria... lá fora pessoal tem gostado mais dele do que dos novos JL para SQ, e tocam forte também...

Kit tinha um Morel Hybrid Ovation ou Elate, não lembro, sendo vendido a um bom preço... Amp tem os do casão (um Alpine 4x100 e um de 1x600) que acho que ficaria bem legal no teu sistema... Ficaria bom hein heheheh...

Kit = 1.200,00 (se não me engano)

Sub = 750,00 (se não me engano)

Amps = 1.800,00

Ainda sobra dimdim pra boa fiação, instalação, e até um Alpine 7998 quem sabe...

Puts... ficaria bom MESMO... [""]

Postado em

Vo da uma olhada nos classificados, pq se for esse preço o kit ta MTO barato! Não ouvi nenhum kit da mrel ainda, a galera fala bem. Sera que é melhor que o 165 k2P UV? Por preço o elate é mais caro, mas nem sempre o mais caro funciona melhor!

O IDQ não conheço, vo pesquisar!

Amps eu tava querendo um poquinho mais qualidade, apesar de que os alpine são top e bonitos, mas o Casão pelo jeito troco eles por mais quality, por isso pensei em algo tipo helix, mcintosh ou derrepente, mas mto derrepente um brax!

Apesar que iria ficar um set do baralho! hehe!

Postado em
Vo da uma olhada nos classificados, pq se for esse preço o kit ta MTO barato! Não ouvi nenhum kit da mrel ainda, a galera fala bem. Sera que é melhor que o 165 k2P UV? Por preço o elate é mais caro, mas nem sempre o mais caro funciona melhor!

O IDQ não conheço, vo pesquisar!

Amps eu tava querendo um poquinho mais qualidade, apesar de que os alpine são top e bonitos, mas o Casão pelo jeito troco eles por mais quality, por isso pensei em algo tipo helix, mcintosh ou derrepente, mas mto derrepente um brax!

Apesar que iria ficar um set do baralho! hehe!

Aproveita que o rapaz do Image Dynamics IDQ12 V2 baixou o preço do sub p/ 590,00... tá de graça... 0o

O sub tem 350 RMS se não me engano... acho que tem um amp Zapco sendo vendido por 750,00 no fórum, ele joga 350 RMS no bridge 4 ohms... acho que ficaria show o grave hein...

O sub é bobina dupla 2 ohms, então no paralelo dá certinho pro amp...

O que tu acha?

Postado em
Aproveita que o rapaz do Image Dynamics IDQ12 V2 baixou o preço do sub p/ 590,00... tá de graça... 0o

O sub tem 350 RMS se não me engano... acho que tem um amp Zapco sendo vendido por 750,00 no fórum, ele joga 350 RMS no bridge 4 ohms... acho que ficaria show o grave hein...

O sub é bobina dupla 2 ohms, então no paralelo dá certinho pro amp...

O que tu acha?

Po brod, pelo jeito o sub é ótimo, seria 1 boa pedida!

Mas meu planos são de colocar 2 subs, e mais tarde pra fazer um par fica dificil, posteriormente de colocar 2 amps.

To pensando mto nos amps da mcintosh, primeiro vo pegar um mcc 404 com o kit 2way, e depois mais um mcc302 pra tocar 2 subs, o que acha? Conversei com profis ai de Curita e me falaram mto bem desses amps!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...