Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dds

Som simples [até 350$]

Recommended Posts

Fala galera

bom, resolvi melhorar o som do carro da minha mãe, um Fox. Atualmente tá instalado um CD Player que era meu (Pioneer DEH-P7750MP). Acho que quanto ao player não preciso mudar, está muito bom, tela organica, Mp3, só faltava um pen drive, mas isso deixa.

Mais sobre o player: http://www.pioneer.com.sg/storefront/Produ...p;CatId=2,24,32

Meu problema agora é os falantes. Segundo meu irmão, foi gasto 100 reais pra comprar os falantes e instalar, então não sei nem o modelo e também não poderia esperar muito. O som é BEM ruim atualmente (principalmente porque estou acostumado a ouvir a minha config da assinatura hehehe) então resolvi investir um pouco, então juntei 350 reais pra cobrir tudo que for necessário (rca, tampao, o que for ter que gastar):

Primeiramente pensei na config pra fazer barulho mesmo 6x9 Pioneer TS-A6962 ou Hurricane XNR 69.4 (porem ouvi dizer que queimam facil) ligados direto no player. Meu irmão usava e até dava um som legal, sem muita qualidade claro, mas eu gostava do gravezinho que dava

Outra opção seria investir num kit 2 vias. Vendo as opções, posso colocar um CS60K ou D ligado direto no player tocando nas portas. Ou partir pra um amplificador Fosgate 2.6x + Kit 2 Vias Bravox CS60U (que vi ser relativamente bem comentado no forum)

então ficam as opções que pensei

-Kit 2 Vias CS60K ou D ligado direto no player

-6x9 Pioneer em tampão ligado direto no player

-Kit 2 Vias CS60U + Amp Fosgate 2.6x

Obviamente sugestões são muito bem aceitas. E sem estorar a faixa de grana, de preferencia quanto mais em conta, melhor hehehehe

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse "U e GT" da bravox não prestam! Já ouvi e são piores q o "B"!

Eu no teu lugar tentaria fzer uns pezinhos com CS50B + amp.. ia ficar show! Fora isso, um CS60D (melhor pra porta) mas sem amp é complicado! =(

Compartilhar este post

Link para o post

ia ficar mais show ainda o salto da mãe dele furando o midzinho da bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra botar uma telinha cara!

Bom.. se quiser coisa mais simples porém funcional, podes usar:

kit 2 vias comum (qualquer um duas vias)

subzinho 10' ou 12' na mala em dutadinha de fibra (DIY pra num extrapolar o orçamento)

um booster tipo falcon HS960 (custa uns 100,0 e toca legal prum som sem compromisso!)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pezinho não tem nem como pensar, totalmente inviavel. Hoje vou ligar em algumas lojas para ver o que me oferecem

Compartilhar este post

Link para o post

eu apostaria em uns falante melhor amplificado .

amplificador pequeno , perto do player . ( custo baixo de rca , e cabos falantes e power )

coloca mais uns 200 pila ai e monta um set melhor .

Compartilhar este post

Link para o post

eh com 350,00 fica dificil, eu faria oque o cara ai emcima falou, bota mais uns 200,00 e compra algo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera

bom, resolvi melhorar o som do carro da minha mãe, um Fox. Atualmente tá instalado um CD Player que era meu (Pioneer DEH-P7750MP). Acho que quanto ao player não preciso mudar, está muito bom, tela organica, Mp3, só faltava um pen drive, mas isso deixa.

Mais sobre o player: http://www.pioneer.com.sg/storefront/Produ...p;CatId=2,24,32

Meu problema agora é os falantes. Segundo meu irmão, foi gasto 100 reais pra comprar os falantes e instalar, então não sei nem o modelo e também não poderia esperar muito. O som é BEM ruim atualmente (principalmente porque estou acostumado a ouvir a minha config da assinatura hehehe) então resolvi investir um pouco, então juntei 350 reais pra cobrir tudo que for necessário (rca, tampao, o que for ter que gastar):

Primeiramente pensei na config pra fazer barulho mesmo 6x9 Pioneer TS-A6962 ou Hurricane XNR 69.4 (porem ouvi dizer que queimam facil) ligados direto no player. Meu irmão usava e até dava um som legal, sem muita qualidade claro, mas eu gostava do gravezinho que dava

Outra opção seria investir num kit 2 vias. Vendo as opções, posso colocar um CS60K ou D ligado direto no player tocando nas portas. Ou partir pra um amplificador Fosgate 2.6x + Kit 2 Vias Bravox CS60U (que vi ser relativamente bem comentado no forum)

então ficam as opções que pensei

-Kit 2 Vias CS60K ou D ligado direto no player

-6x9 Pioneer em tampão ligado direto no player

-Kit 2 Vias CS60U + Amp Fosgate 2.6x

Obviamente sugestões são muito bem aceitas. E sem estorar a faixa de grana, de preferencia quanto mais em conta, melhor hehehehe

abraço!

se jogar uns capacitor 100x100 nos falantes que vc ja tem e colocar um modulo 3 canais booster mesmo devido a verba disponivel ai vc pode colocar um sub de 10 bobina dupla mais uma caixa dutada no porta malas, mas lembro assim que juntar uma graninha troca os falantes da frente ja que vc não sabe o que esta instalado nas portas, ok !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara assim eu comprei um astra em janeiro, ele vem sem player porém vem com instalações e 2 kit 2 vias...ai comprei o pioneer 7080bt, cara o som ta "ótimo", quando digo ótimo é porque atende bem as espectativas, da pra escutar alto sem distorcer e da ate um sub gravezinho hehehehe mais sei que só toca assim no inicio logo eles vão distorcer se continuar ouvindo alto...

então meu conselho pra quem não quer gastar muito, o maior investimento você ja fez o mp3 player, agora compra 2 kit2vias da selenium são baratos e se kiser tocar mais alto pega um par de 6x9...não gosto de 6x9 (não por durabilidade, ate porque nunca vi queimar 6x9 e é algo tão barato pro som que da, ma ssim pelo fato de ter um gosto musical mais voltado pra grave) mais se o problema for volume baixo eles resolvem com custo relativamente baixo...e ai liga tudo no player...se 6x9 de alguem queimou direto no player é porque primeiro tem um péssimo player, que não é seu caso e tb exagerou, claro que se você quer investi 350R$ no som sua intenção não será fazer festas... haushushus

Não vale a pena pegar bravox c60d pra tocar direto no player !!! vai ser uma grande desperdício... é melhor investir no conjunto grande como 2 kit 2 vias + 6x9 que vai ter render melhor sonoridade sem amplificador, você vai escutar no volume baixo no player, mas vai sair um som alto, e sem distorções e quem sabe ate um pouquinho de grave...

com 350R$ acho que naum terá melhor custo x beneficio que esse... ate porque qualquer sub + caixa e modulo sairá mais caro que isso, ou c60d + modulo tb...

Agora se segurar uma grana e tipo juntar mais uns 200R$ ja monta algo descente sem duvidas...

só pra esclarecer meu sistema é mp3 7080bt + 2 kit 2vias originais + pioneer 308 + SD400.1

mas meu modulo ainda não chegou e tou sobrevivendo satisfeito com apenas os kits, quando usar o sub então que farei os cortes pros kit 2 vias, eles vaum tocar muito bem em um volumes maiores...

obs: então passei um bom tempo tb pesquisado pra ver a melhor opção custo x beneficio... :)

obs2: O carro é da sua mãe não se esqueça, colocar sub?!?! sei la...mãe cada um tem a sua kkkk acho que kit 2 vias simples e 6x9 vão satisfazer o que ela curtir de som...

mas vai que ela foge os padrões de mães né :P

boa sorte nas escolhas brother

Editado por murdocd3

Compartilhar este post

Link para o post

Fala murdocd3

bem isso mesmo cara. Sub, pezinhos é exagero. Não to querendo alterar demais o carro. Pezinhos e os mids iam ser meio perigosos de sofrer danos hehehe. Sub mesma coisa, compras do super mercado, vai saber. É, ligar um CS60D direto no player seria um disperdicio de dinheiro, estou estudando opções mais baratas como o CS60U mesmo, ou os 6x9 da pioneer. Não é um carro pra dar festas nem nada galera, é som de dia-a-dia mesmo. Só pra quando eu estiver em casa (costumo voltar de onibus, moro fora e uso o carro dela enquanto estou aqui na casa dos meus pais) e sair poder brincar com um somzinho legal.

As opções ficaram para um CS60U talvez amplificado ou os 6x9 mesmo. alguém sugere algum kit de uns 150 reais superior ao CS60U?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...