Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
douglas_braatz

MTX 5515 ou UXP Power?

Recommended Posts

tava decidido no uxp mas zapiando pela net achei esse mtx pelo mesmo preço do uxp, vi uns videos dele e parecem ser bem fortes, e agora uxp ou mtx? lembrando que o mtx diz suportar 300w rms mas se aplicar os 500 do uxp nele sem clip tenho certeza que guenta :) então o que eu faço? :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ao passo que o UXP fala em 500w, mas se tu aplicar 1000w ele vai aguentar sem problema também! Eu acho que você deveria comparar ele com o MTX75... Tem que ver o que procura no som, pois o MTX talvez tenha mais SPL pela área de cone, mas ainda tenho minhas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dai nao da pra compara pois a linha t7 custa mais de 600 cada falante :/

objetivo é spl e subgrave sem gastar muito x)

Editado por DouglasBraatz

Compartilhar este post

Link para o post

Os mtx são melhores...

São 15" e com ctza aguentam a mesma potencia que os uxp...

E pra mim são mais bonitos! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

UXP é feio pra ca*****, parece que carrego um espremedor de laranjas da britânia no porta malas... Mas o que tem de feio tem de subgrave e qualidade, só alegrias com o meu! Ta pra chegar meu digital agora, vou ir usando nele em 1ohm mesmo, depois posto as impressões com o upgrade!

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso eu arriscaria o MTX de 15".... vai ter mais spl e mais subgrave com ele.. isso pode ter certeza.. isso se for 1 contra 1...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera vou de mtx então, problema vai ser a caixa dessa criança simulei algumas aqui e não ficaram legais, fiz uma aqui com 70l e deu pico de 5db em 55hz :/

Compartilhar este post

Link para o post
valeu galera vou de mtx então, problema vai ser a caixa dessa criança simulei algumas aqui e não ficaram legais, fiz uma aqui com 70l e deu pico de 5db em 55hz :/

mas pra SPL... caixa plana nao resolve.. rsrs.. tem que existir o pico.. e pico entre 45 e 55 é legal..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um sub só acho que um Mtx jh600 seria uma boa!

http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...s/JH600_amp.cfm

Já vih o ex p3 do sergiojp aqui do forum tocando nesse módulo e gostei viu :rolleyes:

Agora se forem 2 subs, um jh1200 deve tocar bem o par! http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli.../JH1200_amp.cfm

:)

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
Pra um sub só acho que um Mtx jh600 seria uma boa!

http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...s/JH600_amp.cfm

Já vih o ex p3 do sergiojp aqui do forum tocando nesse módulo e gostei viu :rolleyes:

Agora se forem 2 subs, um jh1200 deve tocar bem o par! http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli.../JH1200_amp.cfm

:)

abraçoo

O problema desses amplificadores MTX são caros aki no brasil... as vezes nem compensa! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
O problema desses amplificadores MTX são caros aki no brasil... as vezes nem compensa! :blink:

É barato não é!

hehe

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

se for só pra um MTX pode colocar um apmplificador de 800~1000W que se usar sem clip não tera problemas! se for cuidadoso ate um T1200 pode tocar, mas fica arriscado

tenho um 5512, já usei em 4ohm na minha SD liberando então 1400W e sem clip aguentou numa boa!, mas cuidado, pois é um sub de bobina achatada de aluminio se clipar que seja um pouquinho com essas potencias altas, vai pro espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

+ a comparaçao que ele tava fazendo nao era do mtx '12 contra o uxp '12?

quando citaram o de '15, disseram que custaria bem + caro?

acho que foi isso que intendi...

Compartilhar este post

Link para o post
+ a comparaçao que ele tava fazendo nao era do mtx '12 contra o uxp '12?

quando citaram o de '15, disseram que custaria bem + caro?

acho que foi isso que intendi...

no titulo do topico está 5515...

Compartilhar este post

Link para o post

SD1000 é tranquilo, eu colocaria numa boa, mesmo assim não deixa clipar muito não, pois esses MTX mais leves não gostam mesmo!

eu que sei que tenho cuidado, colocaria se fosse pra mim uma T1200, ashuashasu, mas tenho medo de indicar e a pessoa se ferrar. Eu é que num escuto nada com cliping, e tmb, poucos segundos com som no Talo, então eles guentam muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...