Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FusionOnzi

Modulo SounDigital 1800.1D

Recommended Posts

Exatamente como o xará acima falou.

Lembrando que se você tem apenas 1 e2k 4+4 mas pretende comprar outro em um futuro qualquer, pode colocar o modelo 1 ohm e ligar o sub em 2 ohms. O amplificador vai fornecer menos potência (em torno de 70% do original, ou seja, mais ou menos 1250W), mas não causará dano nenhum. Já se comprar o amplificador 2 ohms e no futuro comprar outro sub, terá que trocar de amplificador. (ou ligar fornecendo os 1250W, dividindo pelos 2 subs)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ninguem responde?????

AMigo .... como voce é um novato irei te explicar ......

No forum voce tem que esperar 24h para dar um up no seu topico ....... se passar 24h e ninguem te responder dai sim voce pode dar um up ......

Isso sao regras do forum ... Serio muito bom dar uma olhada no topico de regras .... ! :legal:

O SD2000 tenho quase certeza que segue a linha do SD1800 .. ou seja .. é um bom amp ..... !!!

Mas como o SD2000 é um lançamento ninguem pode dar uma opiniao mais concreta sobre o mesmo ..... Mas nao duvido que da qualidade dele .....

Compartilhar este post

Link para o post

'NoiseSteel'

Olá João, poderia me dar um exemplo de um cabo de energia que não esteja nessas condições?

Abraço!

EDIT: esse foi o Quote mais difícil da minha vida huahuahuauh

Né difícil não Noise !!!

É como disse "Albert Einstein":

"A mente que se abre para uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho inicial"

Lá esta Noise com seu carro com uma Bateria de 70A/h no motor alimentando o carro e um simples Voxer 2.4 (Consumo Máximo 40A/h) que tocava um Kit componemte nas portas e um Subzinho no porta malas !!!

De repente ele se depara com um carro mesmo modelo do dele com dois Alto Falantes de 15" dois MG de 10" e dois Drivers Titanium tocando um Axezão cheio de piriguetes em volta dançando !!!

Como esperado ele torceu o nariz pensando "coisa ridícula" porém duas das piriguetes chamaram sua atenção, eram duas gatas que olharam para ele mas foram uma em cada lado abraçar o dono do veículo clone do seu !!!

Pronto ... Noise indoidou e falou com sigo mesmo "quero muito tudo isso" !!!

Na segunda feira seguinte foi lá na loja do João da Banda explicou sua frustração e teve como remédio a instalação de um som semelhante ao do "Galã" que havia visto !!!

Como teriam que ser somado mais um Amplificador e mais uma Bateria ao seu veículo para suprir o som do seu "Pirimóvel" veio a dúvida na cabeça dele "se tem um Porta Fusível junto a Bateria do Motor no cabo que leva energia para meu 2.4 vai precisar do mesmo Porta Fusível entre a Bateria Auxiliar e o meu novo Banda VX2ND?"

João logo arrebatou com uma afirmação negativa ... - NÃO !!!

Noise pensou "esse foi o Quote mais difícil da minha vida huahuahuauh" e logo soltou - Porquê?

Primeiro vamos eliminar esse Porta Fusível Barril que é simplesmente "uma merlin", vamos reforçar o terra da Bateria do Motor e liga-la direto ao Alternador e no lugar desse Porta Fusível vamos instalar um Disjuntor de 100A pois seu alternador é de 90A !!!

No mesmo parafuso do Alternador que ligamos a Bateria do Motor vamos ligar o Cabo da Bateria Auxiliar, como esse cabo vai passar por dentro do Carro com várias curvas e hoje em dia ta difícil encontrar cabo de 21mm² de qualidade antes dele chegar na Bateria Auxiliar (180A/h) vamos colocar outro Disjuntor de 100A pois este cabo esta em risco de curto !!!

Noise disse - E entre a Bateria auxiliar e os meus Amps? Vai nada não pô !!!

João respondeu explicando ... - NÃO pô ... este cabo não esta em risco de curto pois ele sai da Bateria Auxiliar e vai para os Amps que estão ali mesmo no Porta-Malas !!!

Dai uma semana lá estava o Noise ... lenço na cabeça, camiseta regata, muito louco soltando a sonzeira do seu carro cheio de piriguete em volta e atracadas nele as duas cobiçadas do "Galã" ... a música era Axé e falava assim ... "toda boa! toda boa! toda boa! toda boa! aaaaaaaa! ela é toda boa ...."

E todos viveram felizes para sempre e a mente do Noise nunca mais voltou para forma inicial !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Noise pegou as piriguetes João? E o outro Galã, não ficou bravo e convidou o Noise para um duelo?

Esse noise é fraquinho einh, pegou o som igual do outro... Eu teria pego 2x18 :vts

Compartilhar este post

Link para o post
'NoiseSteel'

Olá João, poderia me dar um exemplo de um cabo de energia que não esteja nessas condições?

Abraço!

EDIT: esse foi o Quote mais difícil da minha vida huahuahuauh

Né difícil não Noise !!!

É como disse "Albert Einstein":

"A mente que se abre para uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho inicial"

Lá esta Noise com seu carro com uma Bateria de 70A/h no motor alimentando o carro e um simples Voxer 2.4 (Consumo Máximo 40A/h) que tocava um Kit componemte nas portas e um Subzinho no porta malas !!!

De repente ele se depara com um carro mesmo modelo do dele com dois Alto Falantes de 15" dois MG de 10" e dois Drivers Titanium tocando um Axezão cheio de piriguetes em volta dançando !!!

Como esperado ele torceu o nariz pensando "coisa ridícula" porém duas das piriguetes chamaram sua atenção, eram duas gatas que olharam para ele mas foram uma em cada lado abraçar o dono do veículo clone do seu !!!

Pronto ... Noise indoidou e falou com sigo mesmo "quero muito tudo isso" !!!

Na segunda feira seguinte foi lá na loja do João da Banda explicou sua frustração e teve como remédio a instalação de um som semelhante ao do "Galã" que havia visto !!!

Como teriam que ser somado mais um Amplificador e mais uma Bateria ao seu veículo para suprir o som do seu "Pirimóvel" veio a dúvida na cabeça dele "se tem um Porta Fusível junto a Bateria do Motor no cabo que leva energia para meu 2.4 vai precisar do mesmo Porta Fusível entre a Bateria Auxiliar e o meu novo Banda VX2ND?"

João logo arrebatou com uma afirmação negativa ... - NÃO !!!

Noise pensou "esse foi o Quote mais difícil da minha vida huahuahuauh" e logo soltou - Porquê?

Primeiro vamos eliminar esse Porta Fusível Barril que é simplesmente "uma merlin", vamos reforçar o terra da Bateria do Motor e liga-la direto ao Alternador e no lugar desse Porta Fusível vamos instalar um Disjuntor de 100A pois seu alternador é de 90A !!!

No mesmo parafuso do Alternador que ligamos a Bateria do Motor vamos ligar o Cabo da Bateria Auxiliar, como esse cabo vai passar por dentro do Carro com várias curvas e hoje em dia ta difícil encontrar cabo de 21mm² de qualidade antes dele chegar na Bateria Auxiliar (180A/h) vamos colocar outro Disjuntor de 100A pois este cabo esta em risco de curto !!!

Noise disse - E entre a Bateria auxiliar e os meus Amps? Vai nada não pô !!!

João respondeu explicando ... - NÃO pô ... este cabo não esta em risco de curto pois ele sai da Bateria Auxiliar e vai para os Amps que estão ali mesmo no Porta-Malas !!!

Dai uma semana lá estava o Noise ... lenço na cabeça, camiseta regata, muito louco soltando a sonzeira do seu carro cheio de piriguete em volta e atracadas nele as duas cobiçadas do "Galã" ... a música era Axé e falava assim ... "toda boa! toda boa! toda boa! toda boa! aaaaaaaa! ela é toda boa ...."

E todos viveram felizes para sempre e a mente do Noise nunca mais voltou para forma inicial !!!

Abraço !!!

João Otávio

Quando eu tinha o SD 1800.1, eu tinha um fuse somente entre o cabo da bateria principal e o da bateria auxiliar.

Entre a bateria auxiliar e o SD a ligação era direta, o cabo tinha menos de 50cm.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

João ... tive que esperar a minha hora do almoço pra ler toda essa historinha top ... só Axé é que me trincou as pernas huahuahua

Entendi sua colocação sim, e concordo quase que totalmente com ela. Eu tinha uma baita bat auxiliar no porta-malas, que contava com um fuse corretamente dimensionado pra ela. Apesar de ser improvável que aconteça algum curto alí(devido o local onde ele está e o comprimento desse cabo), já imaginou se o positivo do amp se solta e encosta na carcaça desse amp ou na lataria do carro? Uma bateria de 150A/h pode colocar fogo num carro com uma habilidade impressionante. O perigo é menor na bateria auxiliar, mas existe sim. Já imaginou se as piriguetes olham meu carro pegando fogo e pensam que é Festa Junina?

Que há perdas ao fazer essas interrupções no cabo de alimentação, isso é certo! E é mais um gasto tbem (um BOM porta-fuse sai carinho) ... Eu usava cabeamento de energia de uso residencial, e duvido muito (muito MESMO) que o cabo Pirelli Gessete pudesse ser danificado de forma a dar curto, e seguindo esse pensamento, eu não devia ter usado fusível nem na bateria do motor (hoho).

Pra uso comum (lazer), eu acho importante usar fuse (ou disjuntor) em cada ponto crítico do sistema. Pra campeonatos de SPL haverá sim perdas importantes.

PS: eu disse que tinha sido o Quote mais díficil da minha vida porque eu me enrolei todo, já que você coloca cor nas suas respostas e eu tive que dar Edit umas 9x huauha

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, eu uso mesmo sabendo das perdas, se o cabo for da bateria auxiliar até o modulo como disse o joao até da para arriscar, mas eu so não usaria para competir...semana passada fui testar um T2500 aqui e tal, puxei o cabo que tava atras do banco na frestinha ali quando eu puxei me deparei com o cabo "mordido" e por muito pouco não alcançou o cobre dando curto, minha sorte seria o dsjuntor, porque se não poderia pegar fogo facil facil, e isso na garagem de casa mesmo, aí ja viu ia queimar até minha casa rsrs, não sei como o cabo foi se danificar, mas acontece.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...